Amor Maldito
    3,2
    Você assistiu Amor Maldito ?

Izabele R.
    Izabele R.

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    O tema do filme é a relação da Fernanda com Sueli, que se suicida do prédio onde mora sem explicações antecedentes e que ao decorrer da trama, vai sendo explicada á Fernanda e as demais envolvidas. Por ter relações com Fernanda, é a de assassinato de Sueli. Através de memórias de Fernanda e depoimentos da acusação e defesa, vai informando a todos a relação de Sueli com Fernanda, o seu relacionamento com a família e o motivo de seu assassinato, ao mesmo tempo em que tem que explicitar que foi um assassinato.

A temática do filme, de retratação da temática lésbica do ponto de vista da própria (não de um expectador da situação que não sabe mais do que quem viveu) é mais interessante no ponto de vista "histórico". Já que o tema era polêmico e produções do tipo eram como filmes de adoração ao diabo, por assim dizer. Ainda é, mas menos.

Conheci nessa reportagem do Nexo Jornal a Adélia Sampaio como PRIMEIRA NEGRA a dirigir um longa-metram no Brasil. Sabendo do seu trabalho transgressor, o preconceito que passou, fiquei curiosa. Pesquise no youtube se se interessar: Adélia Sampaio: primeira negra a dirigir um longa-metragem no Brasil.

Cena do filme: Na cena em que a família está rezando e a irmã de Sueli coloca o pão em cima seu prato. O pai vê e parte pra cima dela violentamente, rasgando sua roupa é "estranha". Se ele viu aquele ato como se ela estivesse cometendo o pecado da gula ou "ambição", daria um sermão ou algo do tipo, mas bater. E ragas a sua roupa, mostrando os seus peitos, estranho. Minha conclusão 1) Mostrar o quanto ele não gostava dela e quaisquer erro era motivo de briga (fatores pela qual saiu de casa) ou 2) Cena para mostrar peitos, já que qual pai rasgaria a blusa da filha chegando a mostrar os seios? Só os Abusivos, talvez não seja o caso.
    Gil Jihad
    Gil Jihad

Enviada em 2 de maio de 2023
    um clássico. Com todas as situações impetuosas de uma década sem escrúpulos. Amei. Adélia Sampaio sempre enteando o melhor de sua geração. PIONEIRA , VISIONÁRIA E APOCALÍPTICA.