Na Quebrada
    Você assistiu Na Quebrada ?

Rosangela Machado
    Rosangela Machado

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Pensar na mudança do país... qual o caminho? Pelo macrossistema, pelo microssistema,... Na Quebrada é um filme com conteúdo bem brasileiro: corrupção em todos os segmentos e níveis; violência sem limite (física, psicológica, chantagem, material ...); e esperança de um país com menos iniquidades. Entre a ética e a realidade, o filme vai se desenrolando a partir das histórias de jovens negligenciados em todas as dimensões que têm uma possibilidade de criação em uma ONG, que desenvolve um trabalho com cinema inclusivo. A Organização parte da realidade em que os meninos vivem, sem mesmo entenderem bem como tudo se processa na vida deles e na comunidade. A vida crua vai dando lugar ao sonho. Um sonho que mexe com muita dor, reflexões, vidas roubadas, sucesso e... marchar em frente !
    Enviada em 15 de dezembro de 2014
    O cinema nacional ganhou destaque,com bons filmes que abordavam esse mesmo tema ,em que Na Quebrada decidiu abordar.As favelas e suas histórias de vida,muita delas de superação.Vamos ver tudo isso na história que o filme de Fernando Andrade propõe mostrar,com muita dedicação.A história é simples.Dividida em partes,boas partes dos personagens principais.Que ambos tem histórias parecidas,e tentam de qualquer forma não entrar no mundo do crime,que todos os dias são convidados a entrar.O caminho da superação está no mundo do cinema,que atraem os jovens a conhecer mais sobre a sétima arte,e daí tentar escapar de pensamentos ruins que rondam diariamente suas cabeças.Alguns conseguem se firmar na proposta,outros nem tanto.O grande barato do filme é esse mesmo.Onde mostra a diferença entre os jovens,que podem escolher seu caminho.A molecada manda bem demais na atuação,que não tem nenhum rosto super conhecido,apesar de conter Gero Camilo ali no meio,mais sem um grande personagem.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    É um filme até bom, tenta explorar o universo dos quatro personagens principais em momentos distintos do filme. Algumas partes emocionantes e outras nem tanto. Não é um filme ruim, mas poderia ser melhor.
    André J.
    André J.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Ótimo filme, um filme que mostra uma das realidades das favelas de SP.. Um drama que prende a atenção, quem gosta de filmes relacionados a questões sociais, é um bom pedido.
    Leonardo T.
    Leonardo T.

Enviada em 25 de outubro de 2014
    Cinematograficamente fraco, mas considero possível / válido de assistir por se basear em fatos reais, e por tratar de questões e realidades comuns nas periferias brasileiras. Por estes dois motivos, vale a pena assistir.
    sol g.
    sol g.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Achei o filme fraco,roteiro,musica,efeitos...foi um longa de pouco conteúdo cinematográfico,poderia ter reduzido à um curta, e ainda assim, provavelmente não estaria apto a concorrer a nenhum premio do cinema nacional.
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 25 de outubro de 2014
    Resumindo, tem histórias tristes e histórias muitos engraçadas, eu dei muita risada e o filme me prendeu em bons momentos.
    Maria A.
    Maria A.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    eu não tenho muito o que criticar porque eu vivo esta realidade a vida é cruel para as pessoas da periferia
    Marcosvgagliardi M.
    Marcosvgagliardi M.

Enviada em 4 de novembro de 2014
    filme fraco, mas interessante por se basear em histórias reais... muito forçado ao tentar entrelaçar as histórias dos cinco jovens.
    Magu L.
    Magu L.

Enviada em 7 de outubro de 2014
    Acho que não tenho o que reclamar do filme, pela musica, e pelo tema do filme parece que vai ser muito bom.