Conspiração e Poder
  • Rubens Ewald

17 críticas da imprensa

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

[...] "Conspiração e Poder" poderia seguir para uma sátira política, no entanto, assume formas de suspense dramático digno dos grandes filmes do gênero da investigação jornalística.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Eu não consigo me lembrar da brilhante Cate Blanchett desempenhando um trabalho abaixo da média, [...] mas o trabalho dela neste filme é grande, maior; é gigante!

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Iara Vasconcelos

Com atuações competentes, e um roteiro preciso, sem enrolações, "Conspiração e Poder" mostra como a informação tem o poder de mover massas e mudar situações - como quase acabar com uma eleição - assim como a capacidade de criar mocinhos e vilões a seu bel-prazer.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme sustenta com realismo o clima frenético dentro da emissora de TV, com a produtora lutando para obter entrevistas de militares e peritos, para confirmar a legitimidade dos papeis. [...] Equilibrado, o filme oferece elementos para que se discutam prováveis erros na apuração conduzida por Mary e sua equipe.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

[...] um emocionante e muito bem executado suspense jornalistíco sobre os acontecimentos que acabaram com a carreira de Dan Rather como um dos âncoras da rede CBS.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Conspiração e Poder" é abençoado com outra performance poderosíssima de Cate Blanchett, brutal em cena, mas também de uma maneira muito humana [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Eric Kohn

Apesar de sofrer com diálogos exagerados, o roteiro de Vanderbilt possibilita ao público se envolver com as habilidades investigativas agressivas de Mapes, o que intensifica o drama quando ela é acusada de irresponsabilidade.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

Pode não se tornar a primeira referência entre filmes sobre jornalismo, porém garante uma intrigante sessão, ainda mais quando se dedica a delicada e cada vez mais controversa relação entre mídia e política.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Peter Keough

Cativante e ocasionalmente emocionante, o filme não consegue ser tão eletrizante quanto outro filme sobre jornalistas que enfrentaram um presidente, o clássico de 1976 de Alan Pakula, "Todos Os Homens do Presidente".

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Em síntese, “Conspiração e Poder” peca por exagerar na frieza impressa na direção, embora o roteiro tivesse potencial para um drama razoável. Não obstante, a participação de Blanchett já é motivo suficiente para assistir ao filme.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Adam Chitwood

Embora o roteiro de Vanderbilt tenha boas ideias, o filme é hagiográfico demais, limitando seu impacto temático a todo momento. O único elemento que se destaca é a atuação brilhante de Cate Blanchett...

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por André Miranda

No relato histórico, ‘‘Conspiração e poder’’ explica bem a confusão da trama. [...] Por outro lado, ele comete o pecado de muitos filmes sobre imprensa, um que ‘‘Spotlight’’ sabiamente evitou: valoriza demais o trabalho dos profissionais, como se estes fossem os detentores de todas as verdades.

A crítica completa está disponível no site O Globo

ScreenCrush

por Erin Whitney

Alguns momentos de "Conspiração e Poder" são construídos para se tornarem um melodrama pesado. [...] Felizmente, estas cenas desajeitadas são controladas com a maior eloquência por Cate Blanchett, uma atriz sempre capaz de transformar um tecido rasgado num grande vestido de baile.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Catherine Shoard

Apesar de ser brega em alguns momentos, "Conspiração e Poder" consegue se manter acima da média. É uma história às vezes confusa e parcial, que consegue acelerar a pulsação do público apesar de certos exageros.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Washington Post

por Ann Hornaday

Tendo escrito o roteiro de "Zodíaco", o novato na direção James Vanderbilt faz um trabalho impressionante em manter o ritmo da narrativa e a emoção das reviravoltas...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Folha de São Paulo

por Sérgio Dávila

"Conspiração e Poder" falha. Não pela história, interessante, mas porque peca do mesmo defeito da reportagem que lhe deu origem: toma liberdade com os fatos, é tendencioso e dá espaço a apenas um dos lados envolvidos - o de Dan Rather e Mary Mapes.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[Ao diretor] Falta suspense, clima, falta aproveitar melhor o elenco muito interessante, já que ele consegue deixar neutra a normalmente magnífica Cate Blanchett [...] e tornou Robert Redford uma figura apagada e sem o velho carisma.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald