Conspiração e Poder
Você assistiu Conspiração e Poder ?

Nelson M
Nelson M

Enviada em 29/03/16
Excelente filme e atores. História verídica sobre reportagem que mostrava que G W Bush teria evitado a guerra no Vietnã, manchando assim a sua biografia. Como era presidente e candidato a reeleição, toda a máquina do governo atuou para desacreditar a reportagem e as provas, o que foi conseguido. Cate está impressionante. Redford é sempre uma referência.
Elizabeth A.
Elizabeth A.

Enviada em 28/03/16
Conspiração e Poder é um filme que merece ser assistido conta uma história acontecida com a equipe do Programa 60 Minutes comandada pela jornalista Mary Papes brilhantemente interpretada por Cate Blanchett grande destaque do elenco. Cabe destacar que Mary Papes integrou a equipe da CBS que denunciou os abusos praticados pelos EUA na prisão de Abu Ghraib em 2000, sendo premiada pela matéria. A equipe investiga uma denúncia de que Bush então presidente americano usou tráfico de influência para deixar de lutar no Vietnã, após a divulgação da reportagem são alvo de uma campanha por parte dos poderes constituídos (leia-se Casa Branca). No final são vítimas de uma caça as bruxas e tem suas carreiras praticamente destruídas. O filme é um manifesto contra a Era Bush, a falta da liberdade de imprensa e as suas consequências para o mundo e os Estados Unidos.
Peter B.
Peter B.

Enviada em 09/05/16
Cate Blanchett, Robert Redford. Já vale o filme a atuação dos dois são ótimas , apesar do filme gerar um clima estilo dramalhão mexicano. O desfecho do filme é o ponto alto.
Hugo D.
Hugo D.

Enviada em 04/04/16
Vemos aqui que os interesses políticos podem ultrapassar qualquer senso de justiça e informação para a população e também tiramos a lição que qualquer informação, verdadeira ou falsa, sobre um político precisa ser minuciosamente apurada antes de sua revelação. Cate Blanchett está impecável, Robert Redford seguro e Topher Grace surpreende. O roteiro é muito amarrado, a história tem dinâmica e boas reviravoltas. Pra mim é melhor que Spotlight.
Guilherme C.
Guilherme C.

Enviada em 04/04/16
O filme é excelente !!! Mostra como Bush foi sempre uma "farsa" e como a corrupção come solta nos Estados Unidos, para proteger poderosos !! Os atores estão impecáveis em seus papeis e R Redford mostra porque é considerado um dos grandes atores da história de Hollywood. Ele sempre engajado em papeis que denunciam grandes falcatruas nos Estados Unidos aqui juntamente com a brilhante Cate Blanchet.
Stanislaus  Kat
Stanislaus Kat

Enviada em 27/03/16
A história é baseada em fatos reais, sobre a investigação mal sucedida feita pela equipe de jornalistas do programa '60 Minutes' do canal americano CBS (veja 'Killian documents controversy'), durante a campanha presidencial dos EUA de 2004, relacionada sobre os supostos privilégios obtidos pelo então presidente George W. Bush durante o período em que serviu na 'Texas Air National Guard', para não lutar na Guerra do Vietnã. O filme (em inglês 'Truth') apresenta um bom roteiro e atuações convincentes, mostrando a face obscura do jornalismo. Apesar dos elogios recebidos no 'Toronto International Film Festival', o longa-metragem recebeu uma recepção morna pela crítica especializada. Interessante, que o canal CBS não gostou do filme, afirmando que há muitos erros e distorções dos fatos.
Marco G.
Marco G.

Enviada em 26/03/16
O filme trata da influência do governo na mídia na campanha de Bush. Cate Blanchet está espetacular. Filme bem feito mas sem grandes pretensões.
Sidney F.
Sidney F.

Enviada em 10/06/18
Pra mim, que não conhecia os fatos relatados no filme, ficou difícil de acompanhar a história. A história é contada de forma muito corrida, talvez porque a complexidade do acontecido não caiba em apenas um filme. Mesmo assim o filme é instigante e a gente fica com vontade de saber mais sobre a história real. Além disso ele tem o mérito de relatar um acontecimento que vai contra o interesse de pessoas muito poderosas. Quem dera o Brasil tivesse mais gente disposta a comprar essa briga. Acredito que após ler um pouco sobre a história fique mais fácil de assistir o filme e que valha a pena vê-lo uma segunda vez.
alberlia
alberlia

Enviada em 14/01/17
O filme trata de política, poder e jornalismo. História verídica sobre o escândalo descoberto acerca do Bush e as retaliações sofridas pelos jornalistas que investigaram o caso. Ótimo filme.
Benedicto Ismael C.
Benedicto Ismael C.

Enviada em 05/04/16
A sociedade humana está enferma, vive de hipocrisia e auto ilusão, e não suporta o contato com a verdade. Mary Papes, (Cate Blanchett) uma produtora da televisão americana CBS, sempre ávida por encontrar notícias impactantes, obteve documentos relativos a manobras da família Bush para que George escapasse de ter de participar nos combates da Guerra do Vietnã. Ingênua, como muitos americanos que acreditam nos sonhos do bom caráter da humanidade, Mary foi levando seu projeto à frente, em ano eleitoral onde se decide o destino da América, até que fosse exibido no badalado programa 60 Minutos. Ora, isso foi como cutucar vespeiro, pois a humanidade vive de falsas aparências, e quando a verdade é posta a mostra. Como dizia Al Gore, em seu esforço para alertar a humanidade sobre os efeitos do aquecimento global, a verdade é inconveniente. Não é difícil imaginar que pressões a equipe de Mary passou a enfrentar, inclusive o âncora Dan Rather (Robert Redford). O filme mostra os bastidores da TV, seus interesses e sua rigidez, num mundo enfermo onde nada é isento e sempre há um objetivo velado para a conduzir a massa apática, e a verdade é o que menos interessa, pois a humanidade ainda se mantém distante do grande ideal de administrar tudo de forma certa, em conformidade com as leis do Criador, afim de que a paz e o progresso possam se instalar para o bem dos povos.