A Vida de uma Mulher
    2,6
    Você assistiu A Vida de uma Mulher ?

jrcampos
    jrcampos

Enviada em 11 de junho de 2017
    Filme de boa qualidade artistica, mas de andamento muito arrastado. Triste, triste, triste. Belas imagens.
    vanda
    vanda

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    A vida de uma mulher... entediante, passiva, infeliz e despreparada para a vida. Se a intenção do filme era mostrar o quanto maçante pode ser a vida quando não se tem nenhuma atitude, parabéns, conseguiu!!
    Peristilo p
    Peristilo p

Enviada em 3 de outubro de 2018
    Esse filme deveria se chamar Como Estragar uma Obra-prima em Duas Horas. Um dos piores filmes que já assisti. E não é porque eu li o livro, mas porque realmente é um verdadeiro desastre cinematográfico. A história foi completamente mutilada, com cortes de partes essenciais. Perdeu toda a emoção original.
    Rafael Ravelli
    Rafael Ravelli

Enviada em 25 de julho de 2017
    Ambientado na Europa pré-industrial, o filme mostra a vida de uma família rica do campo, com seus criados e luzes de velas. O roteiro ganha corpo com o casamento da protagonista Jeanne com Julien, casamento este que mostra-se abusivo. A Igreja tem papel relevante no filme tendo no padre o ator da decisão mais importante da trama. Alguma discussão sobre moral e virtudes cristãs em relação ao matrimônio são levantadas.
    Em sequência, a narrativa do crescimento do filho de Jeanne perde o dinamismo e a capacidade de prender a atenção do espectador. Sua ida (filho) a Paris regada de possíveis mentiras e pedidos de dinheiro não aparenta verossimilhança.
    O desfecho agrada, abrindo discussão das verdadeiras intenções da criada em relação à protagonista, esta já beirando à psicose.
    spoiler: A possibilidade da criada ter trazido para Jeanne uma criança de um orfanato ao invés da suposta neta é digna de ser observada.

Um filme recomendável aos que gostam do gênero drama, temáticas medievais e sombrias. Destaco ainda os flashes do passado que frequentemente vêm a mente da personagem, como forma de escapismo de sua triste realidade.