Minha conta
    O Predador
    Média
    2,8
    publicações
    • Cinepop
    • Omelete
    • The Playlist
    • Ccine10
    • Cineweb
    • Collider
    • O Globo
    • Plano Crítico
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • CineClick
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • Washington Post
    • Observatório do Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pedro Sobreiro

    Certeza de boas risadas, adrenalina e um pouquinho de constrangimento, “O Predador” é a pedida certa para o saudosista dos anos 80 e fã dos clássicos da Sessão da Tarde. Arrisco a dizer que seja o melhor da franquia desde o original.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Omelete

    por Natália Bridi

    Sem fugir do gore, o estilo do filme dá um tom cartunesco à violência. Somando narrativa e visual, "O Predador" é como um grande desenho animado para adultos, sem medo de rir dos seus absurdos.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Playlist

    por Victor Stiff

    "O Predador" tem todas as ferramentas necessárias para entregar um sucessor digno do filme original: um elenco de primeira, efeitos especiais atualizados e a sensibilidade pulp do seu diretor.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Ccine10

    por Kadu Silva

    Black cria um texto fraco, homofóbico, machista, que não consegue desenvolver bem alguns personagens e de forma geral o enredo é pautado em clichês em demasia. Além disso, a dosagem do humor é equivocada.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O roteiro fornece reviravoltas – e alguns absurdos - em quantidade e não se esquiva de plantar, no final, os elementos para uma sequência – que depende, é claro, de este novo primeiro capítulo ser batizado com o sucesso nas bilheterias.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Perri Nemiroff

    Existem traços do humor e estilo de Black em conjunto com a brutalidade do original de 1987, mas eles são raros porque o produto final parece perdido, como se tivesse sido picotado ao ponto da quase incoerência.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por Mário Abbade

    O novo “Predador” também usa a guerra numa metáfora, só que o confronto é atualizado para o Iraque e o Afeganistão. Outra mudança é a troca do tom de terror pela paródia.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Plano Crítico

    por Gabriel Carvalho

    A dinâmica confusa e conflituosa deixa as coisas mais interessantes. Ao mesmo tempo, Shane Black não é extremamente consciente da obra que está propondo, confundido sua malícia com as batidas mais previsíveis de uma narrativa típica.

    A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    A familiaridade invade “O Predador”, porque o diretor entrou na franquia com amor, e há uma determinação em agradar os fãs [...] Os esforços de Black são impulsionados por um elenco equilibrado que equilibra os elementos de ação e comédia com facilidade.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Tomando as rédeas da franquia, Shane Black se distancia do filme original, aplicando uma abordagem a mais ao material [...] As contribuições tecnológicas são sólidas em todos os departamentos, particularmente os projetos para o novo predador.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Dennis Harvey

    “O Predador” é uma mistura das espécies frívolo-idiota-machista com ação frenética de quadrinhos. Embora existam sangue e criaturas em abundância, diga adeus a qualquer elemento de terror restante nesta série. Agora temos uma espécie de mashup de “Indiana Jones” e “Jurassic Park”.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Shane Black tentou fazer algo mais parecido com uma aventura adolescente cheia de humor para ver se finalmente as coisas se acertam. Não foi dessa vez, mas parece a melhor tentativa desde o filme original.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O filme já começa meio esquisito. [...] Seria melhor e até mais divertido se Shane Black não perdesse tempo com piadinhas sem graça. John McTiernan e Irwin Kershner, nos predadores anteriores, tinham mais foco.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Poderia ser um bom filme sobre a exterminação dos clichês de masculinidade, desde a infância. Mas essa questão se apresenta como um subtema, e assim ficará. A ação, como é de se esperar, corre solta, e com isso a velha testosterona de Hollywood assume o comando.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Mais da metade do filme o que vemos são homens contra homens, enquanto que o bicho em si passa a maior parte do tempo ou capturado, ou escondido.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    “O Predador” ostenta um tom de comédia politicamente incorreto e um talento para a violência extravagante, características de uma era anterior de cinema de ação. [...] O humor irônico só vai tão longe em um filme com efeitos especiais abaixo da média e uma narrativa excessivamente complicada.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Washington Post

    por Pat Padua

    Mesmo com a inserção da comédia e de piadas, "O Predador" não tem a carga elétrica que fez seus predecessores divertidos. Os invasores alienígenas podem ter evoluído, mas a escrita de Black deu um passo para trás.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Essa propensão ao humor começa razoavelmente tolerável mas logo se torna irritante, deixando nenhum espaço sequer para o suspense e o medo.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top