Este documentário segue a pesquisa de dois surfistas homossexuais, que desejam entrevistar outos surfistas na intenção de descobrir a dimensão do preconceito contra os gays neste esporte. Eles ouvem histórias de autodescoberta e de otimismo, apresentando a possibilidade de uma visão mais liberal dentro da cultura do surfe.
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Out In The Line-Up
O preconceito no esporte
por Bruno Carmelo
No início, este documentário parece se ater à constatação do óbvio: existe homofobia no esporte, inclusive no surfe. Vários atletas não podem assumir a sua homossexualidade, com medo de serem rejeitados pelos demais e de verem as suas carreiras profissionais afetadas. Por isso, a grande maioria do(a)s surfistas gays finge namorar pessoas do sexo oposto ou simplesmente esconde o assunto. Para embasar o discurso, o diretor Ian Thomson entrevista alguns dos mais famosos surfistas gays e heterossexuais pelo mundo. Aos poucos, o filme começa a levar o seu discurso para caminhos mais complexos. Primeiro, questionam-se as origens da homofobia. Sem a ambição de fornecer uma resposta única à questão, Thomson ao menos apresenta boas hipóteses, como a mercantilização da sensualidade de seus praticantes promovida pelo esporte. De acordo com o filme, patrocinadores e revistas de surfe - dois grandes...
Out in the Line-Up foi exibido em diversos festivais de cinema dedicados aos filmes de temática LGBT (Honolulu Rainbow Film Festival, Rio Festival Gay de Cinema) e sobre o surfe (San Diego Surf Film Festival, Surf Film Festival Anglet).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade