La La Land - Cantando Estações
    Você assistiu La La Land - Cantando Estações ?

Erik
    Erik

Enviada em 20 de fevereiro de 2024
    Filme magnifico! A atuação do Ryan e Emma estão incríveis e a fotografia e direção excelentes. Recomendo muito.
    Emanuel Vitório
    Emanuel Vitório

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    muito legal. Ryan gloss sempre entregando tudo de si e mostrando o que é atuação. Filmaço. Vale muito a pena.
    Pedro Reis
    Pedro Reis

Enviada em 26 de setembro de 2023
    um filme onde a pessoa passa 2h criando expectativas em algo e eles vão lá e esfregam na sua cara que a vida é um pedaço de merda!.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 7 de maio de 2023
    Músicas primorosas, fotografia impecável, bons atores mas ficamos por aqui. Apesar de La La Land ser sem dúvida um deleite para os olhos, a história carece de mais conteúdo e profundidade. Trata - se de uma obra contemplativa para os apaixonados por musicais e sem dúvida para este público seleto cumpre seu papel com louvor; já para os demais telespectadores a obra pode parecer lenta, repetitiva e não tão especial. Belíssimo musical sem dúvida mas tudo e apenas isso .
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 12 de março de 2023
    Assistir La la land é simplesmente mergulhar na em uma obra perfeita do cinema e da música. As atuaçõs, os cenários, a edição... não falta nada no filme. E nem a sua história que podia caminhar para um clichê fica nisso.... O final é de cortar o coração.
    EduardoHimself
    EduardoHimself

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Filme absurdamente genial! Damien Chazelle consegue utilizar perfeitamente cores, cenários e técnicas de câmera onde atraem nossa atenção, expressam emoções e incitam pensamentos e reflexões.
    Atuação de Emma Stone e Ryan Gosling são perfeitas. Emma Stone consegue ser tão expressiva sem perder a naturalidade aumentando e encorajando nossa empatia com a personagem.
    Esse filme é uma experiência incrível que traz momentos de risadas, reflexões e possíveis lágrimas. Um musical que consegue ao mesmo tempo proporcionar uma história que te prende na cadeira e transmitir uma mensagem muito importante que pode ser aplicada na vida do espectador com muita facilidade. Mesmo tendo alguns problemas com imersão - por se tratar de um musical - ele ainda consegue te garantir uma experiência satisfatória e agradável proporcionando, em certos momentos, até risadas e sorrisos.
    O longa se revela logo nas primeiras cenas, então o espectador já consegue descobrir se vai amá-lo, ou vai odiá-lo logo nos primeiros 10 minutos.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 6 de dezembro de 2023
    É preciso elogiar Emma e Gosling, atores talentosos e extremamente carismáticos, ambos com expressões tímidas de quem duvida do próprio futuro
    Jose Luis
    Jose Luis

Enviada em 6 de agosto de 2021
    Não sei como Ryan Gossling não ganhou o Oscar. O filme deixa uma mensagem crua: tem sempre alguém que gosta mais do outro em um relacionamento. Grande filme, até pra quem não gosta de musicais como eu.
    Enviada em 29 de abril de 2021
    La La Land, mesmo sendo um filme musical, é muito bom. Filmes musicais, geralmente, são difíceis de assistir e acompanhar, pois as danças e as canções exigem muita atenção. A música e a dança são mais presentes de forma mais pesada no início do filme. O longa se passa nos tempos atuais, mas traz uma certa nostalgia e memória de uma Hollywood do passado.

O filme foge um pouco do realismo ao tratar a parte profissional dos dois personagens. Mia e Sebastian tem seus sonhos, ambos de difícil realização. Os dois conseguem atingir seus objetivos. Na vida fora das telonas não é como no filme, ou é? A chegada da vida adulta e as tomadas de decisão, que vão ecoar durante toda vida. Persistir na incerteza do sonho ou agarrar uma profissão pé no chão e mais segura? O filme se permite e nos permite sonhar.

La La Land é diferente por mostrar um final mais real. Somos surpreendidos ao saber quanto tempo se passou desde que os dois se viram pela última vez e que eles tinham se realizado profissionalmente. Eles estão em um relacionamento amoroso, mas não é um com o outro. Ficamos sabendo que os dois teriam dado certo juntos, seus objetivos profissionais teriam se realizado e eles iriam prosperar amorosamente.

No final não dá tudo certo, como geralmente ocorre nos filmes. Claro que depende do que é dar certo para cada pessoa. Os dois alcançam seus objetivos profissionais, e grande parte do sucesso deles dependeu um do outro. Eles, além do romance, se ajudaram a crescer e a se consolidar como adultos. O fim do filme é triste, mas real. As decisões tomadas e suas consequências, a dúvida de como seria o futuro caso a decisão fosse outra. O famoso “e se?”.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 3 de maio de 2021
    Um Diretor quase estreante que também assina o roteiro e faz um filme de estilo musical, sem graça e sem história, ou melhor, com uma versão repetitiva de outras histórias consagradas, mas muito manjada, que reúne um casal em Los Angeles na evidente e reiterada busca pelo sucesso, que se debatem entre seguir a realização espiritual com seu sonho ou ser uma grande estrela de cinema, como se uma coisa, naturalmente, estivesse se contrapondo a outra. A dicotomia sonho x fama, parece ser comum nessa indústria e já rendeu vários roteiros e fortunas para os que souberam explorar esse filão. Pleno de clichês o roteiro faz a personagem feminina abrir mão do amor para se tornar uma estrela de cinema rica, porém bem humilde. As músicas, as cenas de cantos e a coreografia são sofríveis, talvez o que salva um pouco o fracasso, é uma trilha sonora repleta de sequencias de jazz. E fica só nisso mesmo. Direção que extrapola muito o verossímil, não vai bem mas parece pensar que sim.