La La Land - Cantando Estações
    Você assistiu La La Land - Cantando Estações ?

Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    "Damien Chazelle estava, de fato, Em Busca da Perfeição, quando dirigiu e escreveu o roteiro de Whiplash, em 2014. Mas agora, Chazelle achou a perfeição e criou em La La Land - Cantando Estações um clássico do cinema desta geração. Como se não bastasse o grande feito, o diretor ainda é jovem, tem apenas 31 anos, e com certeza ainda terá grandes filmes nos próximos anos."
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    La La Land... Temos aqui um dos melhores musicais dos últimos anos, ele certamente vai ser lembrado no óscar e ganhar em várias categorias. O filme conta a história do pianista Sebastian (Ryan Gosling), que conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. A direção deste filme é do Damien Chazelle, e aqui ele traz excelentes planos sequências, principalmente no início e os movimentos de câmera são extraordinários. O roteiro é simples, mas muito bem escrito, com diálogos perfeitos. O Ryan Gosling e a Emma Stone dão excelentes interpretações, eles são muito carismáticos e a química entre os dois funciona muito bem. Tecnicamente o filme também é impecável, a cinematografia é belíssima, a edição é muito bem feita e as canções são todas impecáveis, destacando a City of Stars. La La Land é um filme que acerta em tudo, é bem dirigido, bem escrito, tem atuações impressionantes, e é sem sombra de dúvidas um dos melhores musicais dos últimos anos, certamente vai levar vários prêmios no óscar. Recomendo!
    Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Logo na cena de abertura,já somos presenteados com a grandeza de um musical.Uma cena original e que já nos faz sentir o que vem adiante.Uma das cenas mais bem produzidas do filme.Temos um plano sequência inigualável.A câmera indo em direção aos figurantes,tudo muito colorido,muito animado,tudo na mais perfeita sincronia,mostra a capacidade do jovem Damien Chazelle atrás das câmeras.

As referências de outros grandes musicais funciona muito em "La La Land",só observar a dinâmica entre Emma Stone e Ryan Gosling,já me veio a lembrança,Fred Astaire sapateando com Ginger Rogers,ou Gene Kelly com Debbie Reynolds.Um dos pontos mais funcionais no filme é a dinâmica entre os protagonistas.Emma consegue ser versátil,junta drama com diversão.Sua presença torna o filme ser incansável.Ryan Gosling resgata muito o jeito de atuar da época em que os musicais eram as principais atrações do cinema.A sua leveza em frente as câmeras para mostrar seus passos,suas vestes e até mesmo seu penteado nos leva a acreditar que estamos assistindo um clássico antigo.

Assim como em "Whiplash",aqui temos histórias de superação,que são movidas por sonhos.O roteiro não exige muito um certo drama dos personagens,algumas raríssimas cenas,que por sinal são ótimas.La La Land se empenha muito em homenagear alguns musicais como "Sinfonia em Paris" que aborda o quase desaparecimento do Jazz e suas raízes,e assim como o filme de Vincente Minnelli,o filme de Damien Chazelle é uma obra prima do gênero.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 5 de março de 2017
    Um dos melhores filmes desse século. Um filme que faz homenagem aos melhores musicas de todos tempos e consegue superar alguns deles. A direção de Chazelle chega próxima da perfeição, explorando os menores detalhes. Emma e Ryan tem uma química incrível. spoiler: Apesar de ser um filme que reverencia os grandes musicais, na cena final mostra, e ironiza, que esse não é um musical comum onde tudo são flores e tudo se encaixa perfeitamente. Ao mesmo tempo mostra que se o casal tivesse ficado junto não necessariamente implicaria em um final feliz.
    Pra quem gosta de musicais, é uma das mais bem-feitas obras do gênero. Pra quem não gosta, ainda é uma bela história que mantém o telespectador empolgado.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Confesso que quando comecei ver o filme achei que iria me decepcionar porque não sou muito fã de filmes musicais porém queria ver porque o filme foi tão aclamado e tão premiado. E de certa forma me surpreendi sim, a musica de abertura continua na minha mente. O filme tem uma lição incrível de vida afinal cada escolha que fazemos na nossa vida as vezes somos obrigados a deixar algo para trás. Afinal até onde estamos dispostos a abrir mão para realizarmos nossos sonhos? É incrível, os minutos finais é uma reflexão pura. Vale muito apena ser visto, foi muito merecedor dos prêmios que ganhou. Fotografia Lindíssima. Vale muito apena.
    Rodolfo A.
    Rodolfo A.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Sem entender o buzz midiático que este filme tá tendo, simplesmente um musical fraco, terrível. Vou ficar surpreso e decepcionado se o filme levar o oscar de melhor Filme.
    Cantando na chuva continua sendo o melhor musical na minha opinião
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    7 indicações ao Globo de Ouro; 14 indicações ao Oscar 2017: La La Land - Cantando Estações é uma grande surpresa da Sétima Arte e faz renascer os musicais com elegância e competência de uma obra genial!
    Com magníficas atuações de Emma Stone e Ryan Gosling, esta obra prima do cinema moderno faz uma grande homenagem aos maiores clássicos do cinema de Hollywood.
    A tão comentada cena de abertura, com um plano-sequencia incrível, surge antes da apresentação dos personagens principais, e dá o tom do que o filme tem para mostrar. Mas não se engane: após os 10 minutos iniciais de música, canto, dança e muito alto astral, enfim são apresentados os personagens Mia e Sebastian, e fica claro que, a partir daí, muito mais ainda está por vir.
    Circulando entre o cinema e teatro de Mia (Emma Stone), e o Jazz do pianista Sebastian (Ryan Gosling), La La Land traz o melhor da história cultural de Hollywood, encantando os espectadores mais exigentes. Mesmo que você não curta musicais, é difícil não se apaixonar pela história de Mia e Sebastian, repleta de encontros e desencontros. A química entre os atores está perfeita, o enredo muito bem amarrado, com idas e vindas no tempo, e a luta dos personagens por seu espaço ao sol cativa o espectador, que acaba cantando, dançando e sofrendo junto com eles em suas desventuras pelo mundo da arte.
    Com muitas músicas, de excelente qualidade, dança, canto, sapateado e Jazz, o filme traz atuações magníficas da dupla de atores principais, além do elenco de apoio, reforçado por J. K. Simmons e o cantor John Legend (Que dá um fôlego extra ao filme, em sua segunda metade).
    spoiler: Com momentos memoráveis, entre os mais marcantes está a cena do teste final de Mia, com uma interpretação intensa, cheia de paixão e energia, digna de um Oscar para Emma Stone. Impossível não se comover com a cena...

Com uma fotografia esplêndida, lindas canções, e uma mensagem reflexiva sobre as escolhas e destinos em nossas vidas, La La Land - Cantando Estações é um filme maravilhoso e muito bem construído. Uma obra alto astral, que tem um grande final. Certamente, um trabalho merecedor de todos os prêmios e indicações recebidas! Vale o ingresso!

Por RicBrandes
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 1 de agosto de 2019
    Durante o ano eu vou em media 20 vezes ao cinema, e saio umas I0 felizes, umas 5 realizado, e I encantado, mas apaixonado eu nunca sai, bom, tudo tem uma primeira vez. Contemplem a historia de Sebastian(Ryan Gosling) que é um musico que sonha em recuperar a alma do jazz e abrir seu próprio clube, e Mia (Emma Stone) que é uma atendente de lanchonete que sonha em se tornar uma atriz de sucesso, a historia pode até ser simples e clichê, é o tipo de coisas que já estamos cansados de ver no cinema, mas nunca vimos desse jeito, pode acreditar, fazia muitos anos que não víamos algo com uma direção tão impecável quando la la land, seu roteiro começa simples, no geral é simples, mas em determinado momento ele foge completamente do clichê, ganha vida, rumos, encanta e surpreende e nem no mais perigosos dos momentos – o final – ele decepciona, sua conclusão é perfeita, linda e memorável. É muito clichê fazer um filme sobre o amor, a novidade é sempre a maneira de se tratar esse amor, e aqui vemos algo completamente diferente, temos uma mensagem que vai contra todo o padrão de hollywood, temos uma moral a onde diz que o amor nem sempre está acima de tudo, podemos abdicar dele para perseguir nossos sonhos, mas isso não significa que deixaremos de amar, pois mesmo renegado, impossível e depreciado, o amor nunca morre com o tempo. Tecnicamente La La Land é perfeito, seria um completo exagero falar que é a melhor fotografia do cinema, mas, foi a melhor que eu vi na tela do cinema, sua iluminação é fora de serie, o modo como a luz é jogada de um lado para o outro para simbolizar a solidão, o amor, a raiva e o medo, até para destacar o momento único de um personagem ou para refletir o verde da esperança na cara da Emma Stone na sala de jantar, podemos entender todo o filme apenas pela sua iluminação, todos seus contra planos são geniais, e todas as cenas em planos sequencias – não são poucas- são perfeitas e completamente apaixonante, vale um destaque para a primeira cena do filme, após assistir essa cena, você vai fazer questão de pagar outro ingresso, vou deixar aqui meu agradecimento, ao diretor de fotografia deste filme, linus sandgren. Ryan Gosling e Emma Stone estão completamente fora de serie, entregues aos papeis e com uma química impressionante o casal apaixona a todos, não apenas com suas danças e beijos, mas nos seus modos de olhar, se portar, manias e malicias, foi muito merecido suas indicações ao oscar, e Damien Chazelle, já está ao lado de Denis Villeneuve, como os nomes da nova geração de diretores, mesmo tento apenas 3 filmes em sua cinematografia, Damien surpreende e choca a todos de novo, antes com whiplash, agora com la la land, seus filmes são empolgantes, sombrios, alegres e simplesmente sensacionais. La La Land vale a pena, é um musical diferente de tudo que você já viu, mesmo que não goste do gênero, por favor, de uma chance, afinal concorrer em I3 categorias do oscar, não é para qualquer um.
    Enviada em 27 de janeiro de 2017
    La La Land é sem nenhuma sombra de duvida um dos melhores filmes de 2016 e um dos melhores musicais que eu já vi
    Neste filme tudo parece funcionar muito bom a historia é fascinante ,os cenários e a fotografia são maravilhosos e a química entre os dois protagonistas é perfeita além das excelentes atuações de todos os atores ,isto sem deixar de lado as músicas que são muito boas,com destaque para"City of Stars"
    No final o filme é fantástico e imperdível,um belíssimo filme!
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Não vi nada de especial em La La Land, atoras não cativam, historia boba, tem uma boa fotografia, alguns efeitos visuais bem feitos, uma trilha sonora também boa, da pra assistir tranquilamente, mas não duas vezes. É isso.