Fronteira
    3,7
    Você assistiu Fronteira ?

danilo s
    danilo s

Enviada em 3 de junho de 2016
    Bom filme, tem uma história bem construída que rende-se a excelente fotografia e locação e por fim atuação do Ed Harris e do Michael Penña.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 20 de julho de 2022
    Minha opinião: Um filme de muita reflexão. Reflexão sobre a vida e do que é certo ou errado. Ou o cisco no olho dos outro não é meu problema, mas e quando o cisco em você? Será que você mantém a mesma atitude? Onde você é enfrentado em vários momentos. A estória inicia com mexicanos atravessando a fronteira do México com EUA. Porém oque seria algo tranquilo muda tudo com um grupo de jovens vão caçar mexicanos e isso ocasiona na morte da mulher do fazendeiro que é um ex-xerife da cidade. Onde os mexicanos são incriminados como responsáveis pela morte da mulher. Com o marido preso, a esposa vai em busca do marido e também vai buscar atravessar a fronteira e contrata os coyotes. Mas na atravessia ela é estuprada por eles e colocada prisioneira em uma garagem e seus pais são extorquidos. Resultado de tudo, Ed desconfia que o Michael não é o assassino e vai buscar o rsponsael e descobre que é o filho do xerife. No final a culpa é de quem? De tudo isso que ocorreu? Tudo é uma causa e efeito. Um filme de muita reflexão. E deixo a pergunta a culpa é de quem? Do destino? Dos mexicanos que vão buscar uma vida melhor? Dos jovens que vêem seu pais ser invadidos por extrangerios? Uma sociedade com desigualdade e isso proporciona tudo isso? E será que tudo isso cria pessoas más como coyotes? Ou um pai que quer acobertar os crimes de um filho? E onde o próprio pai é o xerife? Quem será a maior vitima a mulher que morreu ou marido que ficou viúvo? Ou será o ex-xerife por ter escolhido o xerife que iria substitui-lo? Ou será de Deus?
    Roteiro: Um filme bem produzido e o roteiro que não deixa se perder diante de tantos detalhes e estórias.
    Vale apena assistir? Sim vale apena assistir.
    Nota: 8,5
    fabio l.
    fabio l.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    muuuuuuito bom. esperando o 2 ✌.

✌✌✌✌✌✌✌✌✌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌✌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌✌🙌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌🙌✌👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝
    Renata C.
    Renata C.

Enviada em 27 de maio de 2016
    Não é nenhuma obra prima, mas dá pra assistir.
    Ed Harris com suas atuações seguras garante o selo de qualidade do filme.
    Aranha Dee Jay
    Aranha Dee Jay

Enviada em 3 de maio de 2020
    Filme fraco, força algumas cenas pra comover o público de uma forma bem forçada
    Sharon Stone num papel fraquinho fraquinho e o Billy Zane, ele fez uma participação parece mais que foi pra dar força pro filme ter una exibição maior
    Filminho caído!
    Cleverson B
    Cleverson B

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Interessante a parte dos coyotes malditos, só pecou no fim ao não esclarecer a pena dos rapazes e esclarecer quem era o atirador
    Ronaldo A
    Ronaldo A

Enviada em 2 de maio de 2019
    Ótimo filme . Mantém a atenção e interesse do início ao fim.
    Boas atuações de Peña e Harris.
    Filme ainda dá uma deixa pra um possível Fronteira 2.
    Silva L.
    Silva L.

Enviada em 22 de outubro de 2017
    existe um bando de idiotas que veem nos americanos uma forma de ganhar muito dinheiro esse filme relata a real vida de imigrantes ilegais EU NÃO TROCO MEU PAIS POR NADA ....