Lolo: O Filho da Minha Namorada
    • Rubens Ewald
    • Screen International

Almanaque Virtual

por Tony Tramell

A diretora mostra domínio do gênero através da sua comédia que garante o ritmo, diálogos neuróticos, personagens interessantes e situações que provocam o riso. Julie Delpy sabe exatamente as limitações do seu roteiro e tira proveito disso.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Critikat.com

por Quentin Le Goff

Ao contrário das más comédias populares, "Lolo: O Filho da Minha Namorada" não conta a história de uma oposição social que o roteiro tenta destruir a todo custo, e sim da recusa permanente de aderir aos termos dessa oposição.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

Julie Delpy mostra que amadureceu bem [...]. "Lolo: O Filho da Minha Namorada" é uma comédia leve, engraçada e que faz um comentário bastante pertinente sobre os adultos (especialmente do sexo masculino) infantilizados que parecem estar por todos os lados.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Parte do charme de "Lolo" bem de Dany Boon, ator que nem sempre faz bem aos filmes, mas se adequa perfeitamente a um personagem que conjuga simplicidade e despojamento com um tanto de inadequação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Nicolas Rapold

Variados fatores ao longo da produção refletem o lado excêntrico de Delpy, a diretora. Mas ela falha em não aprofundar mais a relação entre mãe e filho que levaria o filme além de sua medíocridade.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Alessandro Giannini

O espectador mais atento vai perceber rápido o que move Lolo, sem prejuízo daquilo que está na superfície, as risadas fáceis para piadas sexistas, feministas, machistas, pornográficas e de outras matizes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A roteirista e cineasta não investe no desenho dos personagens e nem se preocupa em examinar as origens da obsessão de Lolo por Violette. A ideia é criar quadros cômicos a partir desse esdrúxulo triângulo...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeji

Lolo tem uma sólida taxa de risos por minuto e reviravoltas suficientes para superar os problemas ocasionais de seu roteiro.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

A boa surpresa vem dos dois atores escolhidos e dirigidos por Julie Delpy. Dany Boon interpreta o amante caipira da mãe parisiense [...] Vincent Lacoste, melhor ator do filme, está irresistível com sua malícia e arrogância...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Andrew Barker

O filme é suficientemente bem escalado e pontualmente divertido - tornando-o bom o possível para ser recomendado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A francesa Julie Delpy [...] é uma talentosa diretora. Depois de revisitar a própria infância no encantador "O Verão do Skylab" (2011), traz à tona, em "Lolo, o Filho da Minha Namorada", uma mistura inteligente de romance, drama e humor.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Vanessa H. Larson

Lolo apresenta uma visão simpática sobre as maneiras que o romance de meia-idade pode empurrar-nos para reavaliar nossa relação, mesmo - talvez especialmente - aqueles que pensamos que sabemos melhor.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Lolo: O Filho da Minha Namorada" é mais uma curiosidade descartável do que uma aposta certeira de entretenimento. Longe de um estilo de cinematografia que se convencionou como clichê, complexo e instigante, aproxima-se mais das comédias ligeiras tão frequentes em Hollywood...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[O filme] não é para ser levado a sério. Menos pessoal que outros trabalhos de Julie Delpy e talvez menos engraçado, com destaque para a experiente Karen Viard fazendo sua melhor amiga. Ou seja, não é memorável, mas não deixa de ser simpático. E descartável.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

O mais recente esforço de Julie Delpy para dirigir um filme manipula algumas potencialmente deliciosas ideias, mas Lolo prova ser uma comédia romântica pouco ousada que flerta um terreno mais sombrio que nunca tem coragem ou inteligência para realmente explorar.

A crítica completa está disponível no site Screen International