Minha conta
    Beatriz
     Beatriz
    6 de junho de 2019 No cinema | 1h 40min | Drama, Romance
    Direção: Alberto Graça
    |
    Roteiro Alberto Graça, Marcos Bernstein
    Elenco: Marjorie Estiano, Sergio Guizé, Beatriz Batarda
    Imprensa
    2,0 5 críticas
    Usuários
    2,9 7 notas, 2 críticas
    Adorocinema
    1,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    Marcelo (Sérgio Guizé), um escritor, e Beatriz (Marjorie Estiano), uma advogada, se mudam para Lisboa. A moça logo encontra um emprego em uma empresa portuguesa, mas seu marido não tem tanta sorte em começar a escrever o seu novo romance. Quando finalmente decide como tema da história o ciúme, tem como inspiração sua própria esposa. Para que o livro seja uma trama de sucesso, Beatriz resolve ajudá-lo: seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, só que ela vai longe demais, vivendo situações intensas e comprometedoras em uma vida dupla sem controle.

    Críticas AdoroCinema

    1,5
    Ruim
    Beatriz

    Viver o livro

    por Francisco Russo
    Nunca é fácil escrever um livro. Por mais que se conheça a técnica necessária para a produção de uma história envolvente, o processo de criação é sempre árduo para aquele que, além de construir a trama em questão, ainda precisa definir o modo como ela será contada. Em Beatriz, novo trabalho do diretor Alberto Graça (O Dia da Caça), o tema principal é exatamente a produção de um novo livro e o quanto isto afeta a mente de um jovem autor. Em meio a dilemas existenciais, ele aos poucos desenvolve um perigoso e supostamente excitante jogo com sua esposa e musa inspiradora. Morando em Lisboa, Marcelo e Beatriz formam um jovem casal que gosta de se provocar, seja através de mensagens cifradas ou fantasias sexuais realizadas em locais públicos (na parede do apartamento em que vivem há um painel com tais locais marcados). Ele tem um livro já lançado, que rendeu uma crise que abalou o relacioname

    Trailer

    Beatriz Trailer 2:48
    Beatriz Trailer
    4.087 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    X-Men: Fênix Negra é a maior estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Patrulha Canina: Super Filhotes também está na programação.
    quinta-feira, 6 de junho de 2019
    Estreias de junho nos cinemas Toy Story e Annabelle
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Prepare o seu coração... e os bolsos também.
    domingo, 2 de junho de 2019
    Estreias de maio nos cinemas Vingadores: Ultimato, A Menina e o Leão
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Entre terror e live-action da Disney, o mês tem filmes para todos os gostos.
    domingo, 28 de abril de 2019

    Elenco

    Marjorie Estiano
    Personagem : Beatriz
    Sergio Guizé
    Personagem : Marcelo
    Beatriz Batarda
    Personagem : Déborah
    Luis Lucas
    Personagem : Alfredo

    Comentários do leitor

    @cinemacrica
    @cinemacrica

    14 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 16 de junho de 2019
    (Insta: @cinemacrica) Novos ares trazem novas experiências para o casal Marcelo e Beatriz. Recém chegados a Lisboa, o marido que previamente havia se comprometido a escrever contos para uma revista, aceita a o desafio de escrever um romance tendo a remuneração vinculada ao sucesso da obra. Esse rompimento de plano, que contava com o alinhamento da esposa, insere a vida conjugal num novo tipo de relação submetida ao processo criativo da ...
    Leia Mais

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Brasil, Portugal
    Distribuidor Anagrama Filmes
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2014, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2014.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      O diretor, no debate pós-sessão no Festival do Rio 2015, disse que demorou 9 anos pra finalmente terminar esse filme. Me pergunto como o resultado, então, ficou essa coisa sem personalidade que é Beatriz. Por mais que a personagem título seja interessante por um bom tempo, trata-se de um filme curto que parece muito mais longo do que é, que tem uma montagem no mínimo duvidosa, e um desenho de som excepcionalmente mal feito, incluindo momentos com dublagem porca, daquelas que você consegue perceber que a fonte de áudio não saiu daquela cena mesmo. A dupla protagonista, no entanto, sobra em química e talento. Marjorie é uma força da natureza do início ao fim, e Guizé prova ser um dos atores mais promissores em atividade no país atualmente – e ambos deveriam fazer mais cinema. Algumas cenas se sobressaem, principalmente naquele momento em que a trajetória de Beatriz faz uma curva e ela começa a se entregar a prazeres duvidosos e se drogar, e aquele final também é muito interessante, mas num geral, trata-se de um filme oco, e definitivamente sem muita coisa para contar.
    • Andries Viljoen
      É possível receber o filme com maior entusiasmo, mas a intenção de explorar teatro e literatura no filme só o tornou exageradamente dramático. Esse excesso de carga no texto prejudica as atuações, mas Marjorie Estiano sobressai, tendo a performance mais crível e muita entrega. Por outro lado, alguns personagens são tão mal apresentados que suas participações tornam-se dispensáveis. A atriz espanhola Lua Testa tem rendimento extremamente artificial. O enredo, riquíssimo, poderia ter sido melhor explorado.
    Back to Top