Yvone Kane
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

É sempre saudável, é certo, fugir da pieguice em face de emoções tão extremas quanto as vivenciadas por Sara [...]. Mas o filme acaba por ressentir-se de uma certa mão pesada neste esvaziamento do afeto destas relações, impondo-lhes uma contenção, um fatalismo, que, por vezes, são pouco credíveis.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Eis, enfim, o tema de "Yvone Kane" nomeado: a distância. Entre Portugal e suas ex-colônias, Europa e África, brancos e negros, pais e filhos, materialistas e cristãos etc. Não há quase cena, praticamente, em que esse ponto não esteja presente.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

"Yvone Kane" não se oferece fácil ao espectador, embaralhando rastros que nem sempre se cruzam. A ação é lenta, com predomínio do tom reflexivo. As três mulheres — cada uma à sua maneira — se impõem pela autoridade de suas interpretações, sóbrias, dignas e interiorizadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Algumas questões são resolvidas de forma abrupta, já outras permanecem excessivamente em voga, configurando um fluxo narrativo desequilibrado. Todavia, há momentos inspirados, como a conversa em que a experiência e a franqueza sobressaem.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema