O Sequestro do Ônibus 657
    Você assistiu O Sequestro do Ônibus 657 ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    Quase Roubando a Cena!

Séries de TV muitas vezes são o berço do sucesso para alguns artistas, antes ou depois de iniciarem carreira. Quando o americano Jeffrey Dean Morgan surgiu na mídia como o próximo e icônico vilão de The Walking Dead, ele já se tornou fenômeno, algo que inclusive fará seus filmes ficarem em evidência na mídia, como este divertido HEIST.

Nesta produção americana dirigida por Scott Mann, Morgan interpreta Vaughn, um honesto funcionário de cassino que precisa desesperadamente de dinheiro para arcar com os gastos de um complexo tratamento de saúde da filha. Sem muito o que fazer, e tendo um pedido de empréstimo rejeitado pelo patrão, o cara resolve aceitar o proposto por um colega de trabalho e assaltar o cassino onde trabalha. Como desgraça pouca é bobagem, o roubo não corre muito bem e, durante a fuga, eles acabam sequestrando um ônibus e usando-o durante a fuga que, logo no início é identificado pela polícia local. O que vem a seguir é uma tentativa de copiar o visto no tenso Velocidade Máxima, porém, sem o mesmo resultado, já que ali só há a presença de assaltantes em fuga, nada mais.

Talvez a sorte da produção seja a presença de Morgan e Dave Bautista, este segundo o colega de trabalho que sugere o roubo, pois ambos tem motivações bem distintas e isso acaba sendo retratado antes e durante o assalto, inclusive com carisma notável do personagem de Vaughnl, algo que engrandece o filme e ajuda a manter a atenção até sua conclusão inesperada.

No elenco, além dos ótimos Morgan e Bautista, temos também um pouco aproveitado Robert DeNiro, Morris Chestnut, Kate Bosworth e a também lutadora Gina Carano.

Além de reviravoltas que chamam a atenção, inclusive um elemento mal explicado mas surpreendente, HEIST (ainda sem título nacional) é um típico Domingo Maior, mas consegue entreter devido ao ótimo elenco e sua curta duração.

Obs.: Para os mais atentos quanto a edição, em diversos momentos do planejamento do roubo, há uma mistura entre o presente e o futuro de forma bem elegante e funcional.
    Fernando Henrique S.
    Fernando Henrique S.

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Ótimo roteiro, bela atuação de Jeffrey Dean Morgan num papel redentor em busca de ser mais um criminoso trabalhando honestamente (embora ironicamente) num cassino de seu parceiro (De Niro); assim desenvolve seu personagem no difícil papel de mesmo não liderando uma operação de um golpe tem que dar o seu melhor para conseguir o dinheiro do tratamento de sua filha com câncer. Bastante ação, elementos surpresa, e De Niro dando um show como sempre.

Enviada em 7 de abril de 2020
    Aqui temos o mestre Robert de Niro num filme ação com o bom ator Jeffrey Dean Morgan e Dave Bautista que mistura ação com drama e tem bons momentos de ação e diálogos bacanas, já o roteiro chega a ser vergonhoso com momentos desnecessários, mesmo sendo uma hora meia , cansa... é uma bagunça de história, mas as aboas atuações salvam o filme e vale sim a pena assisti-lo.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Um baita filme. No meio do filme lembra (até demais) Velocidade Máxima do Keanu Reeves... mas é apenas uma impressão. Embora tenha o ônibus no título, o mesmo fica em segundo plano pela história das personagens. Filme muito bom de ação!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 19 de junho de 2016
    Um filme de ação com roteiro previsível, mas com boas atuações de Robert De Niro e Jeffrey Dean Morgan. Para salvar a vida de sua filha Morgan será capaz de tudo, inclusive planejar e roubar o grande mafioso De Niro, que é dono de um cassino e não perdoa nenhum deslize. São várias cenas de ação, tiros e alguns diálogos interessantes. O filme é um bom passatempo.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    O filme tem todos os elementos que agradam aos que apreciam uma boa obra quanto aqueles que não tem pretensão em conferir. Um pai está sem condições para pagar o tratamento médico de sua filha. Como último recurso, ele pede ajuda a um colega de trabalho ganancioso que propõe roubar um casino. Quando as coisas dão errado eles são forçados a sequestrar um ônibus da cidade. Deste ponto, vai se revelando um enredo muito bem criado com um final capaz de mudar a vida de muitas pessoas. Diversão e escola. Este é o resumo que faço deste trabalho. De Niro, magnífico como sempre. Confiram!
    Beto Quirino
    Beto Quirino

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    Filme de ação com roteiro até que aceitável, esperava mais de De Niro, porém justificou seu cachê. Um típico filme de domingo depois do Fantástico. Assistivel apesar de alguns momentos clichês.
    Robson B.
    Robson B.

Enviada em 20 de agosto de 2017
    Gostei muito do filme. História que nos sensibiliza pelo desespero de um pai a salvar a sua filha e a esperteza do assaltante em conseguir furar o cerco da polícia e usar a sua irmã para ajuda-lo. Recomendo!!!
    Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    É um mix; "Velocidade Máxima" com um toque de "Um Ato de Coragem". O casting chama a atenção, afinal tem Robert De Niro e Jeffrey Dean Morgan, que salvam um pouco o filme. Entretanto o restante do casting é marcado por atuações medíocres. Esperei ele me surpreender, mas parece que faltaram algumas coisas: um roteiro um pouco mais elaborado; um casting mais equilibrado e uma direção melhor. Parece que gastaram toda a verba no cachê dos dois grandes atores. Enfim, poderia ter sido bem melhor!
    Hugo P.
    Hugo P.

Enviada em 27 de setembro de 2017
    Excelente elenco De Niro como sempre nos surpreende em sua atuação, ótimo filme te prende no sofá do começo ao fim, muito boa a trama e o suspense.