Godzilla II: Rei dos Monstros
    • Chicago Sun-Times
    • Observatório do Cinema

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

“Godzilla II: Rei dos Monstros” é um filme digno da grandiosidade do seu protagonista. Os monstros em tela são bem utilizados e a luta entre eles é visualmente impressionante.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pedro Sobreiro

"Godzilla II: O Rei dos Monstros" é um dos daqueles casos em que o filme funcionaria melhor se o foco fosse nos Monstros, não em pessoas tentando sobreviver a eles. Mas ainda assim vale a pena pelas cenas de ação e dos tão sonhados embates entre os Titãs.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineplayers

por Francisco Carbone

Filmando com relativa clareza os embates esperados, o novato capta o anseio do público e realiza todas as suas vontades sem paterniza-lo, vide manter os seres humanos na espinha dorsal, seguindo um padrão clichê do gênero.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Glenn Kenny

Este filme é muitas vezes bastante fraco em questões de construção e direção da história. As relações espaciais são extremas, com personagens fortementes armados aparecendo aqui, ali e em todo lugar, vindos do nada.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

O diretor segue inserindo drama humano nos combates, só que de maneira irregular, porém, no todo, obtém resultado satisfatório.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Kim Newman

O filme arrisca parecer como uma mera luta preliminar antes da luta pelo título para determinar qual monstro de filme mais merece o título de Rei. [...]  Cenas de monstros verdadeiramente impressionantes preenchem a tela, muitas vezes imbuídas de ressonância emocional por meio de trechos de música.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

No geral, "Godzilla II" cumpre a promessa de espetaculares conflitos entre kaijus e abre o caminho para mais ainda no evento de crossover do próximo ano, Godzilla vs. Kong.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por John DeFore

O filme recebe uma assistência nostálgica com atores conhecidos como Millie Bobby Brown, Kyle Chandler e Bradley Whitford. [...]  Coloca pouca ênfase certa sobre o enredo familiar: sem alívio cômico, os espectadores podem ocasionalmente descansar os olhos de um ataque de CGI lindamente projetado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

Além de Godzilla, o novo filme revive várias criaturas fabulosas da era kaiju clássica como o Rei Ghidorah, entre outros. [...] Dougherty faz o melhor que pode para levar adiante o estilo de animais gigantes que se enfrentam mas este filme parece mais prosaico e menos mágico.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Embora as falhas sejam muitas, "Godzilla II - O Rei Dos Monstros" cumpre sua principal proposta: fazer monstros gigantes lutarem entre si com o máximo de destruição possível.

A crítica completa está disponível no site CineClick

The Guardian

por Benjamin Lee

Com poucos minutos de filme, as expectativas começam a se dissipar, rapidamente substituídas por um desapontamento esmagador. "Godzilla II: O Rei dos Monstros" é tão redundante quanto se poderia esperar, com um pedaço oco de negócios disfarçado de algo necessário.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Mesmo com todas as suas pirotecnias e seu elenco famoso, o filme se concentra na busca por uma identidade e não encontra. É barulhento, confuso e gasta muito tempo nos personagens enquanto eles trocam um diálogo ridículo e olham para a loucura nos céus, nos mares e bem na frente deles.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Observatório do Cinema

por Adriano Lessa

Longo, confuso e sem um pingo de diversão, "Godzilla II: Rei dos Monstros" falha justamente por não aproveitar o potencial do espetáculo que suas criaturas oferecem.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema