Covil de Ladrões
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter

Cineplayers

por Heitor Romero

As passagens mais pessoais sobre a vida familiar e amorosa dos personagens poderiam ser o volume para o aproveitamento da extensa duração, mas soam deslocadas e sem grandes propósitos para a narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Ben Kenigsberg

O filme é generoso com ação e reviravoltas, mesmo que algumas não fazem sentido. Para janeiro, um mês em que Hollywood lança os melhores, esse é um filme admiravelmente estranho.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Playlist

por Will Ashton

Apesar de ter uma história cheia de camadas, "Covil de Ladrões" se revela bastante simples no final, e não precisaria se arrastar até esta duração excessiva.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

O filme é inteligente o suficiente, até que trapaceia. Tenta preencher seus personagens, até reduzi-los a dispositivos da trama. No final, você é lembrado, mais uma vez, por que há tantos imitadores de Michael Mann, mas poucos são capazes de transformar sua influência em algo memorável.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Durante a primeira hora, parecia que suspense do roteirista-diretor Christian Gudegast seria uma daquelas surpresas lançadas no começo do ano que nos surpreendem da melhor forma. [...] de alguma forma, torna-se uma torta inchada, mal-cozida que se arrasta por duas horas e vinte minutos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Critikat.com

por Alain Zind

Retirando de suas referências apenas o essencial, o filme fica reduzido à esquematização mecânica das situações - principalmente a suposta rivalidade entre os dois antagonistas, reduzidas a uma vulgar cena de briga em um restaurante.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Mário Abbade

Gudegast não desenvolve nem os personagens, nem a narrativa de maneira satisfatória. Fica tudo meio jogado, de forma que beira a caricatura. O destaque se resume somente às cenas dos tiroteios, que são belamente coreografadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

Um filme que faz questão de tornar perceptível a sua disparidade de ritmo, além de desperdiçar a sua tensão ao focar no caráter protocolar de sua narrativa, que a alonga mais do que deveria.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] este é o tipo do filme B que antigamente passavam em salas do centro da cidade ou do interior, coisa que hoje em dia nem existe mais. Ou será que me engano e ainda existe público para este tipo de thriller?

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Mike McCahill

Analógicos em seus efeitos, é o tipo de retrocesso que pode simplesmente conquistar os nostálgicos das locadoras - embora eles ainda tenham que abrir caminho através de pedaços de clichê ázimos, um floreio final idiota e tanto alfa armado...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

Nem a duração, exagerada, permite ao roteiro escapar aos clichês. Apesar de algumas cenas interessantes e de um Pablo Schreiber convincente, o resto é surpreendentemente superficial.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Sem boas cenas de ação, personagens que pouco conseguem ir além do mero clichê e motivações pífias, não é de se espantar, no entanto, se muitos na audiência esboçarem mais bocejos do que pulos de emoção durante o desenrolar da trama.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

O perdedor é o público de "Covil de Ladrões", uma saga de crime exagerada que indica sobretudo que seu roteirista-diretor viu o filme "Fogo Contra Fogo" demais. [...] É o tipo de enredo barroco que enfraquece o filme e o extende para 140 minutos entediantes. [...] apenas irremediavelmente secundário.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter