O Sequestro
    • Preview
    • Cinepop

Ccine10

por Davi Gonçalves

Genérico e muito bem definido, é nítida a impressão de ser um “pipocão”, daqueles que você assiste sem compromisso. Entretanto, o longa [...] ganha muitos pontos com sua agilidade: apesar de o foco narrativo permanecer sempre o mesmo, muitas situações acontecem e desafiam a protagonista.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

O cineasta espanhol Luis Prieto [...] usa o rosto familiar [...] de [Halle] Berry para escalar consistentemente a tensão, enquanto o diretor de fotografia Flavio Labiano e o editor Avi Youabian construíram suas filmagens e sequências de ação para permitir que ela tomasse totalmente a tela.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

A implicação é que o personagem de Berry, Karla Dyson, não é como outros pais, e, no entanto, o que faz "O Sequestro" ser tão atraente é que ela se comporta de uma maneira que te faz pensar que você poderia passar exatamente pelas mesmas circunstâncias.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

A medida em que Karla se transforma em uma Super Mãe, ignorando múltiplos acidentes de carro e mais de uma ameaça de vida, "O Sequestro" oferece alguns momentos fáceis de aplaudir, mas cresce demais e se torna exagerado.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Screen International

por Tim Grierson

Sem sombra de dúvidas, "O Sequestro" é um autêntico filme B absurdo, mas quando isso é entregue com um grande nível de entusiasmo, os prazeres são abundantes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Erin Oliver Whitney

Este suspense barato não tem roteiro nenhum, zero desenvolvimento de personagens, diálogos risíveis e direção ruim de doer [...] Mas Berry tenta o máximo transformar o péssimo material em algo decente.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Veja

por Tiago Faria

Não espere ideias engenhosas no thriller "O Sequestro" [...] Amparado por uma atuação vibrante da protagonista [Halle Berry], o diretor espanhol Luis Prieto se aproveita de um roteiro minúsculo para focar naquilo que, no caso, mais interessa: cenas de ação magnéticas. Funciona.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

[...] "O Sequestro" em todo o seu potencial perdido pelo meio do caminho no final das contas é apenas rápido e rasteiro, ancorado no esforço de Berry em um personagem inusitado que no final das contas acaba sendo o principal interesse do filme.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Teo Bugbee

A maior força de "O Sequestro" é que ele molda o instinto maternal como uma vontade primordial de promulgar a violência. [...] Nós vemos Karla encontrar suas melhores armas em objetos contundentes, e por seu próprio mérito, "O Sequestro" é um filme franco.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Washington Post

por Pat Padua

"O Sequestro" é uma peça sólida e econômica de cinema. Isso apenas confirma uma coisa: um grande orçamento não é necessário para se promover uma grande impressão.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

O filme não tem roteiro, mas um projeto de roteiro, que é ruim, como quase todos os demais atributos. Porém, Halle Berry é convincente como a mãe desesperada.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Essa talvez seja a premissa do filme – mais do que o sequestro do garoto –, e a complicação é descobrir qual sua velocidade máxima. [...] Pouco ajuda o fato do filme – escrito por Knate Lee – transformar Karla numa tonta. Fosse ela um pouco mais esperta, não haveria filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme é basicamente uma longa perseguição de carro, com a mãe desesperada a quando descobre que sua única criança foi sequestrada. [...] E olhe que estamos lhe poupando algumas cenas ridículas e risíveis.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"O Sequestro" confunde pressa e urgência, do que decorre a sensação de vazio, de pouco envolvimento. O incômodo comportamento histriônico de Karla – a priori, algo normal, em virtude da gravidade do episódio – é resultado da soma de uma interpretação carregada de tudo, menos de nuances.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

"O Sequestro" não se esforça minimamente para surpreender o público; apenas dá roupa nova a um lugar-comum que não leva a lugar algum. Mais uma grande gafe para o currículo de Halle Berry.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Ricardo Matsumoto

Irresponsável e perigoso. [...] Ao invés de servir de alerta para o constante aumento de casos de raptos de crianças, apenas vangloria a ideia da justiça com as próprias mãos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Apesar de todos os seus defeitos, e são muitos, vejo "O Sequestro" se tornando um filme cult daqui a alguns anos, correndo o risco de ser celebrado como algo histriônico, que de tão ruim se torna algo imensamente divertido. Eu e meus colegas encontramos boas risadas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop