Minha conta
    Memórias Secretas
    Média
    2,5
    publicações
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Washington Post
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Cineweb
    • Quarto Ato
    • Screen International
    • The Playlist
    • Chicago Sun-Times
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Variety
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    O Globo

    por Mário Abbade

    O script [...] produz situações inusitadas, mas que funcionam de maneira lógica pela técnica conhecida como suspensão de descrença, em que a premissa, por mais fantástica que seja, está atrelada ao universo plausível construído pelo roteirista.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Memórias Secretas" poderia ser apenas mais um thriller policial com o diferencial do toque geriátrico se não fosse a excelência dos atores e o inteligente roteiro escrito pelo novato Benjamin August, aqui estreando na função.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Washington Post

    por Christopher Kompanek

    Esta não é a trama de vingança convencional. Quando a recompensa do fim da história de "Memórias Secretas" finalmente chega, ela é tão satisfatória quanto surpreendente.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinepop

    por Renato Marafon

    Com um final surpreendente que promete explodir a cabeça de muita gente e ainda te deixar refletindo, "Memorias Secretas" é um filme que, apesar de algumas falhas, merece ser visto.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Peter Keough

    Com a direção de Atom Egoyan que sutilmente constrói a atmosfera e seu estilo de narrativa que busca a emoção, as performances do filme quase nos fazem esquecer dos problemas de "Memórias Secretas".

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    O roteiro então se agarra em seu trunfo: seu grande plot twist, que faz boa parte do público relevar o que veio antes, guardando na memória apenas o impacto da surpreendente virada final. Porém, mesmo este desfecho catártico peca ao apresentar uma última cena redundante...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Quarto Ato

    por Gabriel Amora

    Ao pegar o ritmo, o trabalho se exibe por sua música melancólica e extremista com os seus momentos de tensão. A fotografia é bonita, apesar de bastante limpa em situações em que não tinham porquês de haver um sol claro sob os personagens e, por fim, a montagem é razoável, apesar da mise en scène preguiçosa.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Jonathan Romney

    [...] "Memórias Secretas" é um drama humano, objetivo e sem efeitos especiais, construído em torno de uma poderosa e, ocasionalmente problemática, performance de Christopher Plummer.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    É uma narrativa definida por reviravoltas forçadas e obrigatórias do gênero, que roubam qualquer potencial de profundidade. O roteirista Benjamin August também está preocupado em garantir que até a pessoa menos inteligente da plateia vai compreender todas as sugestões...

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Nem mesmo o elenco, de primeira classe, consegue salvar este filme irregular que oscila tendendo para o abismo.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Critikat.com

    por Nicolas Journet

    Uma narrativa simples, que caminha em linha reta. Mas quando se olha de perto, ela parece perigosamente um filme esquemático, cujo diletantismo não consegue esconder o fato de se tratar de uma obra de encomenda.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Egoyan reafirma seu talento para dramatizar com gelidez, colocar o espectador diante de ambiguidades morais e testar nossas certezas. No entanto, o recurso a truques fáceis, como a pavorosa reviravolta de roteiro no final, deixa a impressão que seu cinema é puro fogo de artifício.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    Neste "Memorias Secretas", Christopher Plummer oferece uma master class em atuação - enquanto o seu diretor, Atom Egoyan, proporciona uma grande aula de como manipular o público.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Variety

    por Guy Lodge

    Desenhado de forma mecânica pelo diretor Egoyan, "Memorias Secretas" faz muito pouco para honrar a intensidade do desempenho de Plummer.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Embora Christopher Plummer tenha se tornado com a idade um grande ator, fica difícil aceitá-lo (ainda mais cercado por um elenco de figuras ilustres) numa história tão “absurdamente absurda” [...] Enfim, o filme não tem a menor lógica! E não merece nem ser considerado.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    "Memórias Secretas" pretende usar o tormento da Segunda Guerra Mundial para alcançar emoções baratas e consegue suceder em tornar trivial um evento devastador na história humana em um filme falho.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Há pouco senso de envolvimento pessoal do diretor na obra, mas Egoyan faz o que pode para tentar manter a história indo para frente, se atolando em seus entremeios, que são demais para contar aqui.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Guillermette Odicino

    A tensão é cansativa e a mise en scène é pesada demais. Quanto à reviravolta no final, ela é totalmente desagradável: no que diz respeito à Shoah, não se pode usar a memória como simples ingrediente de um suspense.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top