Operários da Bola
    • CineClick
    • Estado de São Paulo

Almanaque Virtual

por Sonia Rocha

O documentário não se pretende político, nem de denúncia. É uma alusão a construção de pessoas através da construção do próprio estádio Mané Garrincha [...] É para quem gosta de cotidiano, suas histórias, suas caras e seus devires.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

Os bons personagens — como Bala, que trabalhou como jogador profissional — e os depoimentos interessantes — como os que ressaltam a dificuldade para ingressar numa carreira tão ambicionada — são melhores que o documentário em si.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Gustavo Assumpção

"Operários da Bola" parece bem intencionado, mas falta experiência à diretora para alcançar um registro mais profundo. A horizontalidade do trabalho parece torná-lo mais conformista do que resistente, o que, por si só, faz desta uma oportunidade praticamente perdida.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Às vezes um tanto ingênuo, o doc tem o mérito de escolher personagens fascinantes, como Bala, o ex-jogador transformado em pedreiro e Canário, o juiz das partidas do torneio.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo