Krampus - O Terror do Natal
    Você assistiu Krampus - O Terror do Natal ?

Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Boa ideia, a de um antagônico ao Papai Noel, mas a execução está mais para uma piada, mesmo com um final terrível. Garoto deseja que Papai Noel devolva os antigos natais, quando a família toda parecia feliz, mas de fato Krampus vai destruir a todos e prendê-lo em uma bola de cristal de cenas felizes.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    É Natal, é Natal e toca os sinos de Belém..... se você foi uma pessoa do bem, amém! Agora, caso contrário, que tenhas sorte no além!!!!! Para quem não sabe (que nem eu não sabia), Krampus nada mais é que o "lado sombrio da Força" de Papai Noel (.....pessoas ao fundo dizendo "óóóóóh!!!!!".....), enquanto Santa Claus ia presentear as criancinhas do bem, Krampus iria raptar as do mal em seu saco enorme (huuuuum, daí o "Homem do Saco"?). Na verdade há uma grande estória por detrás do Natal que envolve estes dois personagens, que juntos personificam o bem e o mal, e quem for saber mais sobre, pode vir a gostar ou não do que irá ler. São coisas do tipo: Cristo não nasceu no dia 25/12? São Nicolau era o verdadeiro nome do velhinho que entrega os presentes? Ele era palmeirense (por se vestir de verde)? O feriado era de CINCO dias? Noel ou Nicolau acabou se viciando em Coca (Cola)? A culpa é das estrelas, ops, quero dizer, da Igreja?..... Interessante saber este lado B natalino. Então, baseado neste conto que o diretor e também roteirista Michael Dougherty (com ajudinha também dos roteiristas Todd Casey e Zach Shields) resolveu nos mostrar sua visão sobre a "sombra" do espírito de Natal. E começa muito bem, com a mesma música do trailer, toda serena e cheia de compaixão como se deve ser nesta época do ano, e como contraste, as pessoas correndo que nem loucas para as compras, sendo egoístas ao extremo, brigando, xingando, mordendo, pisoteando, ou seja, o Natal Capitalista! E seguida, mantendo o bom ritmo, nos mostra rapidamente como hoje em dia, todo aquele sentimento de se doar, de amar, de compreender está perdido. E com um "ar" de GREMLINS (1984), a trama se desenvolve como um "terror infantil": sem sangue, com momento cômicos (muito bem colocados) e fantasia! E isso até que é um ponto forte da película. A Trilha Sonora e sua colocação em cada cena estão em perfeita harmonia. Outra sacada genial foi a escalação da atriz Conchata Ferrell (a eterna e querida Berta, a doméstica do seriado DOIS HOMENS E MEIO ou TWO AND A HALF MEN, de 2003 até 2015), como uma tia rancorosa com a vida. PERFECT!!!!! E todos Efeitos Visuais e Maquiagem estão muito bem também em minha opinião. Por outro lado, o roteiro apresenta erros visíveis de continuação, possui alguns diálogos sem sentido e algumas vezes as atuações deixam a desejar. Mas como um todo é um bom suspense, que nos traz um vilão desconhecido, algumas boas risadas e uma história que toca em temas, mesmo que rapidamente, que antes eram de extrema importância e hoje em dia, não passam de uma vaga lembrança (.....que poeta eu sou!.....). Metaforicamente falando (escrevendo), o filme aborda a falta de amor e que isso nos causa todo esse terror que vivemos atualmente em nome de religião, política, paixão e futebol..... Dingo Bel Dingo Bel, acabou o papel...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Krampus é trash, bobinho, não se trata do melhor filme sobre o tema. Entretanto, a mensagem que é deixada, de que o verdadeiro espírito do natal é a paz e a harmonia é para se pensar.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 26 de março de 2016
    Sinceramente, quando eu fiquei sabendo desse filme Krampus - O terror do natal (2015), eu achei que seria o filme de terror mais tosco de toda terra; mas ao assistir eu fiquei completamente surpreso. É melhor do que muitos filmes de terror da atualidade. O filme contém bons atores, cenas muito boas de terror, bons efeitos, em um todo o filme é muito bom, o final é mediano, o roteiro é bom e em várias cenas ao longo do filme são bem engraçadas, as falas e reações também; e a crueldade do Krampus e dos seus "parceiros" são bastante peculiares (P.s - não deixe nenhuma criança que ama o natal assistir esse filme, o "negocio" é feio!). Em um todo o filme agrada, recomendo.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 11 de março de 2018
    O filme é bem divertido, com cenas legais e bem boladas com Krampus e seus ajudantes, apesar de ser um filme de terror, diria que é digno da Sessão da Tarde. O final também não decepcionou, e conta com um excelente elenco.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 8 de março de 2016
    Krampus é um filme de terror diferente de quase tudo que você já viu e é carregado de moral. Ele traz, no ambiente de natal as verdadeiras emoções que intimamente mantemos a ponto de um menino, o pequeno Max de tanto ver seus familiares brigando o tempo inteiro, irritado, acaba por despertar uma força maligna chamada Krampus que é o oposto do papai noel ( em alguns países conhecido como o próprio demônio) . O interessante deste filme é que ele não é pobre. Tem um batalhão de atores e atrizes tais como Adam Scott, Toni Collette, Allison Tolman, David Koechner, Conchata Ferrell, Stefania Owen, Emjay Anthony e Gareth Ruck! Acredita? Outra coisa. O filme não deve ser visto por crianças pois é terror mesmo tendo morte e tudo! A direção é muito bem feita e a atmosfera muito cativante. Confira !
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 7 de setembro de 2018
    Uma lenda de terror natalina que ao ser levada ao cinema não decepciona mas também não empolga,é uma trama com um bom ritmo e que desenvolve muito bem os seus personagens nos mostrando os problemas da família e do protagonista Max .Apesar de não ser um terror ele tem alguns momentos que são sombrios e tem um certo clima de tensão,um dos fatores que ajudam a trama são as boas atuações de Adam Scott e Toni Collette como os pais do menino Max,eles conduzem muito bem o filme e é um dos pontos altos da trama.A direção do Michael Dougherty é boa ,ele sabe conduzir de forma consistente até o final,e é aí que é o maior deslize do roteiro e nos proporciona uma espécie de mensagem de natal. Krampus é um terror bem legal de natal que é proveniente,não nos assusta mas é um bom passa tempo.
    Patrick Fernando A.
    Patrick Fernando A.

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Esse filme está mais para comédia do que terror. nem uma criança se assusta com um filme desses,mas como é uma história de natal eu resolvi assistir
    Jenifer C.
    Jenifer C.

Enviada em 2 de maio de 2016
    Ótimo filme, original e final inesperado...No começo não aparenta um filme de terror com tamanha qualidade.....os Monstros são horripilantes!!! Recomendadíssimo!
    guilherme c.
    guilherme c.

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    Filme ruim demais.....,.............,,,...............................................................