Victoria
    3,1
    Você assistiu Victoria ?

Enviada em 27 de setembro de 2018
    Demorei para perceber a morosidade e chatice da pseudo trama. Melhor esquecer, pois nada acrescenta a não se sono.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 6 de setembro de 2016
    Eu tiro o chapéu para quem se aventura sozinho em viagens para o exterior, uma porque eu acho chato fazer coisas sozinhas e outra é que sou muito atrapalhado e acredito nas pessoas (como nossa protagonista) e com este "dom" posso me dar bem ou mal. E têm àquelas que ainda se arriscam em morar em terras internacionais, "peitando" o perigo que isso pode se tornar. Lógico, com o tempo, é capaz até de se tornar um nativo, mas até isso acontecer, muita "porrada" podes ter..... E mudando de assunto, uma amizade de longa data é uma das coisas mais belas desta vida e eu a prezo. O ruim.....ou melhor, o complicado é quando seu amigo te coloca em uma enrascada das bravas que, se envolver seria estupidez, mas se não, carregar tal fardo pode ser pior..... Juntando estes dois assuntos e mais um leve romance (que para mim é mais um lance sexual), temos o enredo do diretor Sebastian Schipper, que foi feito em um plano-sequência, como o vencedor do Oscar 2015 de Melhor Filme, BIRDMAN ou (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA) de 2014. Só que Schipper foi mais ousado e resolveu apimentar com cenas de ação. Booooom!!!!! A trama começa lenta, pois é para apresentar os personagens e dar tempo para os mesmos se conhecerem. Já de imediato, é de se pensar como a personagem Victoria (muito bem interpretada pela atriz espanhola - olé - Laia Costa, que possui 5 trabalhos cinematográficos) é tão ingênua em aceitar dar uma volta com quatro homens que ela nunca viu (não falei que é parecida comigo?). E depois ,como ela topa acompanhá-los em uma "reunião"?.....(....."ai que burra! Dá zero para ela professor!".....). O que será que a motivou? Solidão? Carência? Aventura? Está certo que nossas maiores diversões podem vir de um convite inusitado e dizer não, é dizer adeus àquela experiência única (já assistiu SIM SENHOR! de 2008?), mas sempre temos que ter dois pés atrás (ou não, depende de você). Passando a fase de conhecimento (que confesso que deu um soninho), ai é de se roer as unhas. Pelo estilo de filmagem, parece que somos o sexto elemento (mudo, por sinal) e vivenciamos "na pele" tudo o que acontece com o grupo, parece ser real (até porque não há nada "hollywoodiano", com ocasiões impossíveis). Gostei! Só um erro no final da película em relação a um dos personagens. Não tinha como ele esconder por tanto tempo aquilo (ah! Suspense para você assistir e descobrir o quê, só não vá me bater depois quando descobrir o que é!). Se eu fosse o diretor, arriscaria uma sequência com o nome "Run, Victoria, Run" (.....que Lola não me processe, ou Forrest.....)...
    Roberta A.
    Roberta A.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Um filme pra se divertir, nao tem nenhuma mensagem inspiradora, mas nao acho que o filme seja ruim por isso. Nem da pra sentir que tem duas horas e meia pois a historia e bastante envolvente.
    Elisa M.
    Elisa M.

Enviada em 31 de dezembro de 2015
    A sinopse que eu li antes de ver o filme realçava dois aspectos:
    1. o tipo de filmagem em um único plano-sequencia
    2. amor à primeira vista.
    O meu interesse estava mais no aspecto 2 que não encontrei no enredo. Os jovens, incluindo a Victoria, deixaram-se levar pela liderança daquele que escolheu o caminho do mal. A Victoria e o seu 'love' demonstraram talento, valores, mas não fizeram deles o seu norte. Que lições o roteirista pretendeu apresentar? A de jovens perdidos numa noite? A inteligência de uma garota? A Vitoria de uma estrangeira? Amor à primeira vista?