O Último Virgem
    • Cineweb
    • Observatório do Cinema

Estado de São Paulo

por Rodrigo Fonseca

"O Último Virgem" se impõe como um exercício de exceção e de resistência simbólica - da lucidez, do prazer e de um bicho em extinção, a Liberdade. É um filme de flâmula (e fibra) frente a uma onda (ainda distante de arrebentação) que se esboça hoje no cinema brasileiro de humor.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Sem coragem para ousar de verdade e preferindo trilhar os caminhos mais fáceis, investindo no explícito somente até certo ponto – não há nada de nudez, revelando um conservadorismo constrangedor – "O Último Virgem" é tão descartável quanto qualquer um poderia imaginar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

As piadas saem fora do tempo. São ora só ofensivas - mas não ofensivas o suficiente para causar riso de nervoso - e ora ingênuas demais prum bando de onanistas cariocas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Angela Corrêa

O caso é que não dá para dourar muito a pílula: o filme não acerta em absolutamente nenhum aspecto. Com a desculpa de fazer um bem-humorado retrato de sexualidade e afetividade adolescentes, o texto recorre a clichês pesados, de décadas de idade.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Há diversas formas de explorar, sob o filtro da comédia, os conflitos e idiossincrasias da adolescência, mas o longa “O último virgem” escolheu fazê-lo amontoando uma série de situações absurdas (não necessariamente engraçadas) e escalando estereótipos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro [...] é uma cópia (fiel) do universo "American Pie", mas calma, uma cópia no que tinha de pior, machista, com forte teor a misoginia, repleto de palavrões, homofônico, e com estereótipos de mau gosto sobre o gordo, o musculoso, o nerd, a garota que gosta de sexo e assim vai.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Luiz Vita

Tudo o que promete, o filme cumpre: piadas escatológicas, referências à masturbação [...] Nada a opor se o filme flertasse com o politicamente incorreto, o escracho, como nas antigas pornochanchadas, mas apresentasse um roteiro criativo [...] e permitisse ao espectador boas risadas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Um filme completamente imaturo e infantil, que cai nos mais notórios clichês, um longa que se limita a ser apenas um pretenso besteirol brasileiro, ainda que não haja espaço algum para esse filme seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema