Jurassic World: Reino Ameaçado
    • ScreenCrush
    • Washington Post

Cinepop

por Pedro Sobreiro

Ideal para quem busca entretenimento de qualidade com toques de terror psicológico, "Jurassic World: Reino Ameaçado" vale o preço do ingresso. Melhor que  seu antecessor, ele promete novos rumos para a franquia e mesmo se sustentando sozinho, deixa um gancho sensacional para o terceiro.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Mas é mesmo a partir da segunda metade da projeção que o talento de Bayona vem à tona com vigor, permitindo que o cineasta converta momentaneamente a franquia em algo que ele sabe muito bem como abordar: um terror clássico ambientado em uma mansão mal-assombrada.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

É a volta da franquia à sua grandeza, sem se apoiar apenas em seu passado. Dessa vez, o filme não encontra os problemas que encontrou em seu primeiro longa e, mesmo como uma continuação, se sustenta por si só.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen Rant

por Molly Freeman

Bayona equilibra terror, ação e aventura para algumas das sequências mais empolgantes de toda a franquia "Jurassic Park". O diretor constrói cada cena de modo a extrair o máximo de tensão e deixar os espectadores na beira de suas poltronas.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Télérama

por Frédéric Strauss

Este retorno dos dinossauros mistura ingredientes e influências de um cinema fantástico que combina o aspecto obscuro com a infância, o medo com o maravilhamento. Uma mutação sedutora.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro peca em usar personagens estereotipados ao extremo, além de não inovar nos arquetípicos criados por Spielberg. No entanto, Bayona usa toda sua liberdade criativa para criar sequencias impressionantes, usando das sombras e a construção do suspense elevado.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

CineClick

por Daniel Reininger

Essa sequência funciona melhor do que o primeiro "Jurassic World". Não só por mostrar uma história original de fato, diferente da releitura do clássico, mas também por ser capaz de ser um belo filme catástrofe, uma aventura empolgante e um terror gótico (adequado para crianças) competente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

“Jurassic World: Reino Ameaçado” é um bom exemplar da tão querida franquia jurássica. Mesmo com alguns tropeços e com um apego ainda muito grande aos momentos clássicos do primeiro filme, o longa se renova quando aponta para o futuro da série...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um dos grandes avanços em "Jurassic World - Reino Ameaçado", em relação aos seus antecessores, é que finalmente os dinossauros deixam o confinamento de um parque e ganham o mundo. É melhor para o público, mas ameaçador para os personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O novo longa não decepciona. É diversão agitada, sem pretensão. Seus méritos residem em repetir o que deu certo em "Jurassic World" (2015). Se o longa não ganha pontos em originalidade, reforça como Chris Pratt e Bryce Dallas Howard se prestam bem a personagens aventureiros.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Hessel

A escolha por J.A. Bayona como diretor traz um olhar novo, mais próximo do horror de fantasia, mas a repetição de situações e a franca precariedade da dramaturgia novamente dão indícios de que a série tem dificuldade em se reinventar.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A falta de criatividade do roteiro [...] é tanta que certas homenagens a momentos icônicos da saga são tão mal colocados que terminam por soar como plágios desavergonhados [...]. Restam, ao menos, efeitos cada vez mais impressionantes, e boas cenas de tensão absoluta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Rafael W. Oliveira

"Reino Ameaçado" em muito se aproxima de uma espécie de terror contemporâneo com seu jogo de luzes, sombras, enquadramentos e cenários medievais (a mansão repleta de janelas e parapeitos) para acentuar a tensão das cenas de perseguições, como ocorre no clímax.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

The Hollywood Reporter

por John DeFore

"Reino Ameaçado" termina com um ato que é quase impossível de acreditar fora do contexto de uma ficção que, como o DNA, é impulsionada apenas pela necessidade de se replicar. Este é dito ser o segundo filme de uma trilogia. Mas as cenas finais parecem concentradas em algo muito maior...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Drew Taylor

"Jurassic World: Reino Ameaçado" traz temas importantes e uma história cativante. O roteiro em si, no entanto, [...] deixa a desejar. Para um filme que defende a importância da liberdade dos dinossauros, é difícil assistir a algo tão preso em suas péssimas reviravoltas e sua previsibilidade.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

O filme leva muito tempo para construir a sua batalha final com um Indoraptor, e é efetivamente feito, mas não é nada que não tenhamos visto antes - e quando chega, você percebe que isso é o que esses filmes sempre serão: não sobre "responsabilidade social", mas monstros que querem nos comer.

A crítica completa está disponível no site Variety

Boston Globe

por Ty Burr

Você pode ir ver “Jurassic World: Reino Ameaçado” ou você pode economizar tempo e dinheiro bebendo Red Bull e correndo pelas exibições de dinossauros no Museu de História Natural até que você não consiga respirar. Conforme as experiências acontecem, elas são igualmente adrenalizantes e efêmeras.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Se pra você "Jurassic Park" não basta no filão dos mundos perdidos e quer algo depois disso, prefira de longe "Kong - A Ilha da Caveira", muito mais louco, escrachado e perigoso do que esse filme que, lembrado por alguns, parece mais "Em Busca do Vale Encantado" do que propriamente Jurassic Park.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] os primeiros minutos são interessantes e promissores [...] o filme com seus exageros e repetições não chega a ser repulsivo. Mas está entre os mais fracos da franquia.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Critikat.com

por Thomas Choury

O filme é marcado por um conflito de registros (grande espetáculo acerebrado contra os restos de sensibilidade de um cineasta) cuja desvantagem, desde o início, leva ao triunfo do primeiro sobre o segundo.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Um conceito clássico - é da natureza do homem enfrentar o perigo, defrontar-se com a natureza. Já a mulher, por se identificar com a natureza, aumenta os perigos do homem.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

O ambiente fechado ajuda a desenvolver uma nova dinâmica para as cenas de batalha, fazendo do filme uma espécie de thriller de invasão de casa. Mas nada disso é suficiente para renovar o interesse na franquia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por David D'arcy

O espanhol J. A. Bayona está basicamente agitando o mesmo pote jurássico aqui, com um elenco pouco inspirado, a menos que você conte os dinossauros. [...]  ainda parece uma montanha-russa que você já percorreu muitas vezes antes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Há algumas cenas razoavelmente divertidas, mas todo o conceito parece cansado e artificial, e crucialmente os próprios dinossauros estão começando a parecer iguais, sem inspirar muito do temor ou terror que costumavam ter.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Com fotografia escura, enredo sombrio e quase todo rodado em estúdio, Reino Ameaçado passa uma sensação de claustrofobia em um passatempo de temperatura morna.

A crítica completa está disponível no site Veja

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Quão ruim é o "Jurassic World: Reino Ameaçado"? Quão terrível é um filme que nos sufoca com uma trilha pretensiosa, quase operística, enquanto se entrega a clichês de filmes B e pede que os personagens principais tomem decisões idiotas apenas para manter a história em andamento?

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

ScreenCrush

por Matt Singer

Eu não sei se já vi qualquer outro filme em que os personagens fazem coisas tão burras quanto os deste filme. [...] Esse não é apenas um filme em que você precisa "desligar o cérebro" para apreciar, você precisaria cirurgicamente removê-lo para funcionar.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Washington Post

por Travis M. Andrews

"Jurassic World: Reino Ameaçado" encontra outra maneira de crescer: tornando seu enredo muito, muito mais volumoso. Ao fazê-lo, comete o pior pecado possível: torna os dinossauros chatos. [...] O filme dedica tanta energia ao enredo vertiginoso que se esquece de construir seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Washington Post