O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?
    • Cineweb
    • O Globo
    • Télérama

Cineweb

por Alysson Oliveira

Esse cenário de caos se compõe, aos poucos, com um contínuo entra-e-sai, diálogos ácidos e situações cômicas, mas com toques sérios sobre questões sociais contemporâneas. A dinâmica estabelecida pelo diretor [...] é entre a alta cultura [...] e a vida dos imigrantes e refugiados.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A qualidade das atuações [...] e o roteiro esperto compensam a falta de um maior apuro visual, proporcionando um resultado, senão brilhante, ao menos pitoresco e engraçado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É verdade que o protagonista poderia ser mais simpático, mas foi uma boa escolha já que o francês e particularmente o parisiense, tem fama de briguento e irritadiço! E as situações são repetitivas. [O filme] Foi, porém, bom o suficiente para ser um bom passatempo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Algumas sequências funcionam e divertem, outras passam do ponto e se tornam enfadonhas [...] A sensação é de que o diretor dispara para todos os lados na tentativa de provocar o riso, mas acerta menos alvos do que deveria.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O objetivo de Leconte, justo por sinal, é apenas entreter com uma comédia de erros. O problema é que, apesar do bom artesanato da direção (que não disfarça a origem teatral), é previsível e antiquado.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

O problema, contudo, é o que está na frente: a comédia do diretor francês Patrice Leconte não passa de um único esquete alongado, uma única piada repetida por 80 minutos. […] Não há humor de pretenso apelo popular que justifique a preguiça do roteiro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Guillemette Odicino

É melhor dizer de uma vez: ainda bem que Clavier está presente. Ele é o único ator com timing cômico e preciso, quando todos os outros estão claramente fora do tom. Dizer que Valérie Bonneton está exagerada seria um eufemismo...

A crítica completa está disponível no site Télérama