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    A Bela e a Fera
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    3,3
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    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Um filme marcado pelo luxo e por uma Bela mais empoderada, que traz de volta toda a nostalgia para as gerações anteriores e a magia e o encantamento às novas gerações, que com certeza vai se cativar com este romance.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Ccine10

    por Pedro Vieira

    O romance entre os dois protagonistas acaba sendo melhor desenvolvido, e se na animação Bela se apaixonava pelas ações gentis da Fera e seu jeito “engraçado”, no live-action, é notável que ambos possuem certas semelhanças, pois se consideram “desajustados” perante ao mundo em que vivem.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Não, "A Bela e a Fera" não ergue uma bandeira LGBTQ ou desfila na Parada Gay, mas se a mera presença de dois personagens (quase imperceptivelmente) homossexuais te incomoda tanto, acho que é hora de um autoquestionamento severo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinemascope

    por Sttela Vasco

    "A Bela e a Fera" é, de fato, um presente para quem cresceu com o clássico, uma forma de aproximar novas gerações do mesmo e também uma viagem a lembranças da infância – tanto do espectador, quanto dos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    New York Times

    por A. O. Scott

    Seu classicismo não é nada forçado. Assim como seu romance não é frágil. É bonito, muito fluido e deixa um sabor muito bom depois do final. Quase não consegui reconhecê-lo: acho que se chama alegria.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Alessandro Giannini

    O diretor foi além, ao investir em uma heroína inteligente, forte e independente e em personagens que, há poucos anos, não encontrariam espaço no mundo edulcorado da Disney.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Quarto Ato

    por Natália Coelho

    Com efeitos visuais pesados [...], o longa faz justiça ao clássico de 91, mas não encanta tanto quanto o original. As tentativas de renovação são facilmente dispensáveis e até um pouco tediosas...

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Uma mensagem tocante. Uma heroína forte. Uma história de amor. Objetos inanimados que dançam e cantam. E alguns bons números musicais. Funcionou em 1991 [...] E um quarto de século depois, "A Bela e a Fera" encanta novamente...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    ScreenCrush

    por Britt Hayes

    Embora os efeitos especiais da Fera nunca combinem com a direção de arte maravilhosa do filme, o resultado compensa este problema com atuações espetaculares, química cativante e números musicais e dançantes que são (na maior parte dos casos) irresistíveis.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    O diretor Bill Condon [...] optou pela fidelidade, mudando pouquíssimas coisas da história e acrescentando algumas revelações sobre o passado da mãe de Bela, o que agradará os amantes da animação. Entretanto, o uso massivo do CGI faz a estética perder um pouco da fantasia.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    "A Bela e a Fera" traz ainda algumas surpresas em seu enredo que garantem sempre a atenção mesmo de quem já tem a animação original decorada de cor e salteado na memória. Pode não ser um filme muito corajoso ou radical, [...] mas tem o mérito de manter mágica ainda muito viva...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Esta versão de "A Bela e a Fera" segue o figurino de conto de fada que apela mais para adolescentes e adultos do que crianças, particularmente os fãs românticos à procura da repetição das emoções já sentidas diante da história familiar.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    "A Bela e a Fera" é requintado, tem ótimos efeitos e momentos de emoção, claro, mas não tem aquele algo a mais que arranca suspiros. A Bela interpretada por Emma Watson não provoca o mesmo efeito, por exemplo, que a Malévola de Angelina Jolie.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    Condon e sua equipe conseguem representar números musicais icônicos como "Gaston" e "Be Our Guest" de maneira esperta e visualmente interessante, embora menos expressiva e limitada pelos recursos do live action, algo que não ocorria com a animação "A Bela e a Fera".

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Cinepop

    por Renato Marafon

    "A Bela e a Fera" deve agradar por trazer de volta lembranças da nossa infância, mas mostra que a Disney tinha um grande potencial em mãos e deixou de aproveitá-lo por medo de se arriscar. É um filme visualmente encantador, porém mediano, que falha em nos entregar EMOÇÃO!

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Matt Goldberg

    Tudo é extravagante e feito com perfeição no que diz respeito aos figurinos e direção de arte, mas de modo geral muitos dos acréscimos, especialmente as novas canções e ajustes no roteiro, apenas tornam o filme mais lento e distraem da história de amor central.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Critikat.com

    por Nicolas Maille

    O maior problema desta produção é seu diretor, Bill Condon, que está longe de ter a criatividade e o domínio dos grandes mestres hollywoodianos. Sua direção limita-se à ilustração, visando transpor em imagens reais o espírito do desenho animado sem trai-lo demais.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    Condon acerta nos detalhes: o candelabro, o relógio, a xícara, o guarda-roupa que se portam como humanos são perfeitamente "críveis". Mas o diretor se atrapalha no essencial: sua Fera (Dan Stevens) nunca deixa de parecer o resultado de efeitos especiais, não de um feitiço.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    As opções estéticas de Condon ajudam o longa a criar essa atmosfera fantástica através de seu visual […] Pelo uso excessivo da computação gráfica, "A Bela e a Fera" acaba tornando seus ambientes e até mesmo personagens, principalmente o caso da Fera, em imagens pouco críveis.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Omelete

    por Natália Bridi

    É o talento do elenco que também compensa o grande estorvo do filme: o visual. Bill Condon traduz grosseiramente os traços delicados da animação. Como uma falsificação vendida em camelô, o produto final se parece com, mas não tem a mesma qualidade do original.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O fato foi que acabei achando tudo com ar de opereta, com excesso de canções que na verdade funcionavam melhor no palco! [...] Na verdade,o óbvio é que a animação era melhor, mas esta imitação é razoável mas sem a mesma magia ou encanto.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O filme inteiro de "A Bela e a Fera"é iluminado de maneira fascinante com um brilho dourado e artificial, e se desenvolve, em seu trilhos, com um ótimo ritmo...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Leslie Felperin

    É uma master-class três estrelas no guia Michelin em habilidades de confeitaria que transforma o equivalente cinematográfico de uma dose de açúcar em uma overdose de metanfetamina que dura aproximadamente duas horas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    O projeto desnecessário é uma monstruosidade de extravagância e melodrama que afunda o filme. Essencialmente uma cópia cena a cena da amada animação de 1991, com as mesmas músicas e mais algumas medíocres, existe pouca vivacidade em "A Bela e a Fera" além do charme de Emma Watson.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Cécile Mury

    A Bela não é mais apenas uma prisioneira sentimental, mas uma aventureira feminista [...] Fábula tradicional sobre a relação à aparência e aos preconceitos, o filme se enriquece com uma defesa inédita do direito à diferença.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Owen Gleiberman

    É um filme criado de maneira adorável, e, de muitas formas, é um bom filme, mas antes de mais nada, é uma grande peça da boa, velha (e nova) nostalgia.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Embora a beleza esteja estampada na produção de época, falta um encantamento para tornar o filme arrebatador. Extenso e com muita música [...], o longa-metragem tem um correto casal de protagonistas, embora Josh Gad, como o gay LeFou, roube as cenas em suas saídas do armário.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cinema com Rapadura

    por Rogério Montanare

    Absolutamente imperdoável é a falta de atenção aos efeitos especiais. É inconcebível que a mesma Disney, que fez história com os efeitos digitais oscarizados de “Mogli”, tenha produzido algo tão pobre e sem carisma como o que vemos aqui.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    Apesar de toda a pompa dos valores de produção, raramente a condução de Condon consegue gerar o sentimento genuíno de encantamento que se espera. Além disso, ele também demonstra inabilidade para construir cenas de ação.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinemação

    por Daniel Cury

    Com um ato final da tal bruxa que se assemelha a um quase “deus ex macchina” desnecessário, “A Bela e a Fera” é finalizada com um baile que sintetiza todo o filme: divertido, bonito e encantador para os olhos, mas nada memorável e com a sensação de que poderia ser muito melhor.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação
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