A Bela e a Fera
    Você assistiu A Bela e a Fera ?

Fernando F.
    Fernando F.

Enviada em 18 de março de 2017
    Sensacional, uma das melhores remakes de animação sai do cinema emocionado, absurdamente lindo, insensibilidade de quem reclama do musical, lindo demais.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 17 de março de 2017
    A Bela e a Fera é um filme que tende a agradar, muito mais, o público que tem um laço afetivo estabelecido com a famosa animação, mas apostar na nostalgia não foi o melhor caminho escolhido pelo diretor. Sendo assim, apesar de apresentar um sucesso de bilheteria garantido, o live-action pode não conquistar todos os fãs da história, sofrendo algo semelhante a Esquadrão Suicida no ano passado – que criou grandes expectativas, para algo que nem era tão grandioso como parecia.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 19 de março de 2017
    Sabe aquela história de um príncipe encantado, uma princesa, um castelo mágico e uma maldição de uma rosa? Após a clássica animação infantil da Disney de 1991 e a versão francesa (mais adulta) de 2014 com Léa Seydoux e Vincent Cassel, a Bela e a Fera ganha agora uma releitura em live action 3D, novamente no padrão Disney.
    Com direção de Bill Condon (Crepúsculo: amanhecer I e II), Emma Watson como Bela e grande elenco, o filme já teria motivos suficientes para atrair um grande público aos cinemas. Mas, será que cumpre sua missão com maestria? Será que todo o marketing com o novo trabalho da Disney farão valer o ingresso?
    O filme segue a linha da história original, já bem conhecida do público, com a Bela (Emma Watson), habitando uma pequenina aldeia medieval na França, sendo cortejada por um pretendente (Gaston) o qual não tem interesse, enfrentando os dilemas da vida com seu pai. Aí surge o castelo mágico, a fera (o príncipe), a rosa e sua maldição, mantendo-se na linha da animação de 1991 sem grandes novidades.
    A partir daí, fica clara a falta de identidade do filme, que com a fraca direção de Bill Condon luta para se definir entre um musical e animação, sem conseguir uma definição clara de estilo, transformando-se em uma sombra dos trabalhos anteriores do diretor. (A Disney queria uma animação, o diretor insistiu em produzir um musical. E nessa queda de braços, o filme acabou saindo com clara falta de personalidade).
    Um dos raros momentos realmente encantadores do filme se constrói na cena da dança entre A Bela e a Fera, que traz muita emoção ao público, de forma autêntica e verdadeira. As cenas de ação (como a dos lobos na floresta) também surgem fracas, sem a devida qualidade esperada, muito por culpa da inabilidade do diretor em comandar os momentos tensos do filme, que não funcionam como deveriam, decepcionando o público mais exigente.
    E, para tentar quebrar a mesmice, a Disney acrescentou novidades na história original do filme, dando mais diversidade étnica e sexual ao roteiro: uma das maiores polêmicas fica por conta do personagem LeFou: cômico, divertido, ele canta, dança, faz piadas e... demonstra claro interesse amoroso por seu chefe Gaston. Por ser um personagem gay inserido em um filme infantil padrão Disney, Lefou acabou muito criticado. Mas, alheio as polêmicas, seu divertido e caricato papel acabou dando um toque de surpresa e novidade para o já conhecido clássico infantil.
    Os efeitos especiais também se apresentam interessantes, com o uso do 3D em várias cenas, como na neve caindo sobre o público, ou a rosa que extrapola a tela, saindo para além do cinema.
    Na questão das músicas, também há alguns excessos, principalmente na canção tema do personagem Gaston, que passa a clara sensação de falhas e exageros na produção, que poderiam ter sido melhor exploradas.
    Já Emma Watson, no papel de Bela, tenta atuar como uma personagem à frente de seu tempo, uma jovem leitora, amante dos livros e dona de suas vontades. Batalhadora, valente, sem medo do perigo, mas que por poucas vezes consegue passar o realismo e encanto da verdadeira Bela do clássico que conquistou gerações. Faltou mais espaço para trabalhar estas e outras questões, que trariam um devido desenvolvimento da personagem, como fica claro nas cenas de Bela em sua aldeia, lendo e ensinando uma criança a ler. Ou mesmo em Paris, com a Fera, acompanhando a história do passado de sua mãe. Momentos interessantes do filme, que logo são esquecidos pela produção, sem uma devida exploração e resolução das questões propostas.
    Ewan McGregor (Lumière), Emma Thompson (Madame Samovar), Ian McKellen (Horloge), Stanley Tucci (Maestro Cadenza) e Gugu Mbatha-Raw (Plumette) – estão presentes no filme, mas só dão as caras nos momentos finais da obra, sem passar um sentimento forte aos espectadores, como fizeram seus personagens animados durante as mais de 2 horas de filme.
    Assim, ao final de A Bela e a Fera, fica a clara sensação de que faltou algo para que esta nova versão fosse única e especial, como a história de amor que cativou gerações. Talvez por medo de ousar e criar algo realmente novo, a Disney tenha investido 160 milhões de dólares em um filme que certamente fará sucesso, mas deixará a impressão de ter nascido com o objetivo maior de lucro, em detrimento da tão esperada qualidade técnica padrão Disney. Como canta a canção...

“Estamos vendo alguma coisa acontecer... Shhh, lhe conto quando crescer!”

Por Ricardo Brandes
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 16 de abril de 2017
    A Bela e a Fera, este filme é a prova de que é possível sim fazer um bom remake, assim como Cinderela e Mogli, a versão em live-action de a Bela e a Fera faz jus ao original. O filme conta a história de Bela (Emma Watson), uma moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. A direção do filme é do Bill Condon, ele dirigiu as cenas musicais de maneira impecável, todos os movimentos de câmera foram muito precisos, já a edição do filme é um pouco falha, há sérios problemas de continuidade, principalmente nas cenas não musicais. O roteiro do filme é muito bom, é muito legal ver a história que nós já conhecemos em uma versão com atores, e de todos os live-action adaptados, esse é o mais semelhante ao original. As novas músicas são excelentes, mesmo algumas não tendo o mesmo peso da do filme original, são cações lindas e agradáveis. A Emma Watson faz um bom trabalho interpretando a Bela, mesmo em algumas cenas ela parecendo estar inexpressiva, ela se sai bem. O Dan Stevens também está ótimo como a Fera, sendo bastante expressivo, mesmo com o uso de CGI. O Luke Evans dá a melhor interpretação do filme como o Gastão e o Josh Gad também está ótimo como o LeFou. O trabalho de voz para dublar os personagens secundários em CGI é perfeito e há vários atores famosos dublando. A cinematografia do filme é muito boa, há alguns momentos escuros mas nada que te tire do filme. A trilha sonora é impecável, e como eu disse, as novas músicas são extraordinárias. A Bela e a Fera (2017) é um excelente filme, que prova que nem todos os remakes são ruins, bem dirigido, bem escrito e com ótimas atuações. Recomendo!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 1 de abril de 2017
    "A bela e a fera" é um bom musical, uma ótima adaptação, com muitos acertos, mas também com alguns erros. Com um roteiro vindo da animação de 91, temos algumas mudanças para pior, como tentar criar um suspense em cima da mãe da bela, e resolver esse mistério numa cena que foge completamente do ritmo do filme, tal mistério não precisaria existir ou poderia ser resolvido em 2 min, pois tal trama é criada para o desenvolvimento do personagem do pai, mas realmente, não funciona, outras pequenas mudanças foi os empregados do rei ficarem cada vez mais inanimados e o castelo se ruir mais conforme as peltelas caiam, essa mudança foi ótima, do mais, o roteiro segue o padrão, com cenas iguais a animação - o que não é ruim- e um ótimo desenvolvimento da vila em relação a bela e do ponto de paixão entre bela e a fera. O filme fala sobre como a busca por conhecimento era algo visto com estranheza, e o filme é completamente cheio de diversidade, eu sou contra colocar atores gays, brancos, negros, mulheres... apenas pra cumprir cota, "a bela e a fera" muda o personagem de maneira extremamente natural, e a mudança fica até melhor. Temos uma fotografia que mescla o branco do vilarejo com o cinza do castelo, também temos uma ótima mixagem e edição de som, uma montagem completamente confusa, e temos uma maquiagem e um figurino simplesmente espetaculares (indicação certa a óscar no figurino). emma watson não é um primor em termos de atuação, mas cumpre bem seu papel como bela, e em alguns momentos até encanta, Josh Gad está ótimo, e por incrível que pareça, tem uma química incrível com o personagem de Luke Evans, por fim, temos problemas no roteiro, e problemas de continuidade, mas a película agrada, e muito.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 17 de março de 2017
    (...)o filme depende muito da nostalgia da animação para funcionar. E apesar de ser eficaz, somente esse sentimento não sustenta o longa sozinho para dizer que esta obra tenha qualidade e refinamento cinematográficos.(...)A Bela e a Fera acerta em tornar a sua história ainda extremamente relevante nos dias atuais, e se de um lado inova o seu contexto social, por outro lado a falta de originalidade compromete que a obra seja mais impactante.
    Luciana B.
    Luciana B.

Enviada em 16 de abril de 2017
    Horrível, sem sentido, mal feito!!! Até agora estou me perguntando em qual momento Bela se apaixonou pela fera, será se foi por fazer carinho no cavalo, ler livros? Tudo muito rápido, muito vago, os únicos personagens que gostei foram os objetos falantes somente, o filme de 2014 da um show de produção.
    Capuccino
    Capuccino

Enviada em 17 de março de 2017
    Eu gostaria de encontrar os adjetivos para resumir o que acabei de assistir no cinema. Perfeito, mágico, nostálgico e emocionante seriam as principais palavras. Confesso que não era um expert sobre a história de "A Bela e a Fera", sequer tinha assistido algo. O mais próximo que cheguei foi fazer uma festa temática. A sala do cinema estava repleta de pessoas. Tinha algumas crianças, idosos, adultos e muitos jovens. Talvez a maioria quisesse voltar no tempo ao assistir a versão live-action e se emocionar com Emma Watson. E ela correspondeu à altura. Sua Bela foi doce, corajosa, linda e carismática. Tudo na medida certa. As canções emocionam e os personagens te prendem do início ao fim. Destaco a antológica cena em que Bela e Fera dançam juntos. Neste momento senti um misto de saudosismo e entusiasmo. Vi pessoas tirando foto, gravando esse trecho e o melhor: Com lágrimas nos olhos. A história por si só emociona, mas há um algo mais nele. E você só sentirá quando assistir a essa belíssima obra da Disney. Assistam e vivam a magia que "A Bela e a Fera" te oferecerão.

" Alguém pode ser feliz sem ser livre?"
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 3 de abril de 2017
    por mais que seja um filme musical dianey, acho que faltou história no filme, se prenderam muito a cantar, cantar e cantar...
    Fagner C.
    Fagner C.

Enviada em 1 de abril de 2017
    Uma boa adaptação da animação. Recomendo para os que assistiram a animação quando eram mais jovens. =D