Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Califórnia
As vantagens de ser ex-VJ
por Renato Hermsdorff
“Todo mundo lá na escola acha que você gosta de garotos”, diz a jovem Estela (Clara Gallo) para o “estranho” companheiro de classe que acaba de ser transferido para a escola dela, JM (Caio Horowicz). “Digamos que não chutaria o Mick Jagger da minha cama”, devolve o rapaz.A sagacidade da resposta do garoto combina – e muito – com o universo de incertezas e conflitos do desabrochar da adolescência, tema central da estreia no formato longo de ficção da ex-VJ da MTV Marina Person (do documentário Person). Esse tipo de sutileza, no entanto, não é a tônica de Califórnia. De tons autobiográficos, o filme, ambientado no início dos anos 1980, acompanha o coming of age de Estela, uma adolescente como outra qualquer, unida com duas amigas, dividida entre dois meninos, que idolatra o tio, Carlos (Caio Blat), jornalista que mora na Califórnia. “Diferente”, como qualquer outro adolescente, ela troca a...
Segui-los
311 seguidores
Ler as 344 críticas deles
2,5
Enviada em 11 de maio de 2020
O filme tinha tudo para ser um grande filme, anos 80 com excelente trilha sonora da época, bons atores como Caio Blat e Marina Person na direção, porém o filme é arrastado e não diz a que veio. Não percam tempo.
Jorge Eduardo M.
Segui-los
16 seguidores
Ler as 109 críticas deles
1,0
Enviada em 27 de julho de 2020
Q filme chato, só se salva a trilha sonora dos anos 80. Perda de tempo, atuações fraquíssimas, filme bem parado, quase parei de ver no meio.
Isabelle
Segui-los
2 seguidores
Ler as 48 críticas deles
2,0
Enviada em 2 de agosto de 2020
Roteiro fraco, interpretações ruins, direção e montagem piores... Seria mesmo difícil acertar o tom nesse projeto, com uma história despretenciosas porém afetiva e cheia de lugares comuns, mas os erros aqui se acumulam por motivos que vão além das opções de narrativa. Vou ser franca e admitir que assisti apenas uma parte do filme e só continuei para ver onde poderia levar cenas mal acabadas e desconjuntadas. Levou justamente a nada. ...
Leia Mais
Gisele B.
Segui-los
Ler as 6 críticas deles
4,0
Enviada em 28 de abril de 2017
Adorei a Estela e o JM. No meio do filme até dei um "info" novamente para confirmar o ano do filme. Achei que cenário e figurino retrataram bem os anos 80.
O filme tinha tudo para ser um grande filme, anos 80 com excelente trilha sonora da época, bons atores como Caio Blat e Marina Person na direção, porém o filme é arrastado e não diz a que veio. Não percam tempo.
Senhor Ivan
Trabalho formidável da respeitosa Marina Person.Trata com tranquilidade assuntos atuais,sobre adolescentes na fase escolar e amorosa.Há muito assunto sobre romance,sexo e uma ótima trilha sonora oitentista,muito bem escolhida.Clara Gallo,assume seu primeiro papel na carreira e de cara já faz um trabalho corajoso.>Assistido em 21 de Março de 2018-Dou nota 6/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade