Aliados
    Você assistiu Aliados ?

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 16 de agosto de 2017
    'Aliados' é uma trama repleta de ação e suspense com revelações que se transformam em grandes reviravoltas ao longo dos intensos 124 minutos de projeção.
    É o típico filme que temos que esperar até a última cena para descobrir como montar as peças que faltam no tabuleiro.
    Brad Pitt e Marion Cotillard estão ótimos e quimicamente entrosados.
    Robert Zemeckis é um dos diretores mais acima da média em atividade, merece sempre a conferida dos cinéfilos.
    Maria
    Maria

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Legalzinho. Só vale a pena por ser com Brad P. Senao, não valeria a pena. Atriz fraquinha e forcada.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Hoje dia de curtir um filme que tinha boas expectativas principalmente por ver um trailer cheio de mistérios e indicando várias reviravoltas, mas que no fim, quase o filme inteiro se resume ao trailer. O começo do filme mostra uma história simples, e me colocou logo de cara um sentimento duvidoso, pois é bem superficial e claramente se trata de algo sem profundidade, e como o trailer dá 100% de ideia que todo o filme vai ter algo que colocam os personagens em situações em situações duvidosas, não ouve forma mais explícita de começar o filme. Depois, vários momentos o filme dá uma ideia de que isso vai acontecer, mas de forma mais superficial. A primeira hora de filme é voltada ao romance dos personagens, de forma bem exagerada, às vezes nem parecem soldados, não há o mínimo cuidado pra ser algo natural, tudo é forçado pra dar continuidade ao filme. A segunda metade do filme, a história se aprofunda nos mistérios, algo que é explicitamente mostrado no trailer, acontece, e tudo parece centrar no personagem principal, o que tenta aumentar o mistério, mas como o filme é muito explícito em colocar tudo em dúvida, realmente parece que o mais óbvio que está tudo errado, o filme não esconde, não se aprofunda e não coloca uma outra situação a não ser o óbvio, apesar de tudo parecer misterioso e duvidoso, há apenas uma linha a se acreditar, e é o que acontece no filme, infelizmente não tem muito pra onde fugir dentro do que é apresentado, algo que o trailer mostra de um jeito e o filme de outra, tudo é explícito nas colocações e péssimo na condução, nada realmente surpreende, ou coloca o espectador numa dúvida realmente empolgante, que possa realmente gerar uma reviravolta surpreendente, tudo vai pelo caminho mais simples e realmente não agrada. O final do filme merece ainda menos créditos, tudo parece super teatral e misturado com um drama fraco, nada sai fora de algo que é facilmente identificado durante o filme e não emotiva demais, principalmente porque não é muito surpreendente. Algo que incomoda bem, fora do roteiro, é a atuação do Brad Pitt, um personagem muito frio e que não entra no drama vivido, por vezes até robótico e sem falas, que nos momentos dramáticos parece muito simples, sem uma boa identificação pro público realmente se emocionar com ele, já sua dupla (Marion Cotillard) tem uma carga emocional maior, principalmente pela sua personagem que é melhor desenvolvida, e que agrada bem mais que ele. No geral, um filme que mostra tudo no trailer, o filme em si é uma mistura de situações corridas e sem profundidade, que não surpreende e nem empolga, do começo ao fim tudo parece muito óbvio e até sem graça, e pra finalizar uma atuação do protagonista que parece não se importar muito com nada, deixando o espectador sem uma boa identificação com o personagem.
    Mike S
    Mike S

Enviada em 1 de junho de 2019
    M A R A V I L H O S O !!!!
    Depois de passar meses pagando Netflix sem achar um único filme que conseguisse assistir até o final, assisti este filme magnífico duas vezes a fio!
    Retrata através de uma história de amor o cúmulo do absurdo que foi a segunda guerra mundial!
    Se você só quer avaliar criticamente questões técnicas do filme como muitos aqui, vá assistir Vingadores 😂😂😂
    Os melhores filmes da história também tinham inúmeros erros técnicos como Pretty Woman (Uma linda mulher) , por exemplo...
    Mas se você quer compreender um pouco do contexto da época histórica onde a trama se passa, envolva-se, curta e emocione-se no final 😭😭😭
    Aliados pra mim está no patamar de Ghost, Sexto Sentido, Titanic.. Simplesmente entre os melhores filmes que já assisti e consegui assistir de novo 🤩🤩
    Riccardo U.
    Riccardo U.

Enviada em 9 de abril de 2017
    Eu não entendo porque determinadas pessoas falaram que este Filme é fraco.
    Na realidade, para mim ele é muito bom.
    Realmente o ínicio do Filme pode ser considerado um pouco devagar, em vez de "chato", mas faz parte do conteúdo que o Filme coloca, que é dois espiôes, que se apaixonam, na Segunda Guerra Mundial, porém depois que o Max Vatan (Brad Pitt) descobre que sua esposa Marianne Beausejour (Marion Cotillard), que ela é uma espiã alemã, o Filme fica muito melhor, poque o suspense colocado nos expectadores ficam maior e você não consegue parar de prestar a atenção até o final.
    Acredito, que alumas pessoas não gostaram do final que o Filme demostrou, mas, ambos sendo espiões numa Guerra, náo tinha outra saída.
    Como ambos não coseguiriam escapar, ou seria com ela ou seria com ele que algo ía acontecer, e ambos teriam que aceitar a Lei, principalmente pelo fato da filha que eles tinham.
    Além disto, o Filme conseguiu colocar um assunto muito cativante - Espiões , Guerra e um Romance, onde o Diretor Robert Zemeckis conseguiu encaixar, genialmente falando, o Roteiro do Filme com sua Direção.
    A apresentação da gradissíssima Atriz Marion Cotillard está, nada mais que espetacular. A atuação do Brad Pitt, neste Filme, achei que também está muito boa.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 14 de outubro de 2020
    Uma obra-prima subestimada do grande Robert Zemeckis.
    Roteiro impecável, com personagens que te cativam, dentro de uma magistral mescla de suspense, ação e drama.
    Cenografia maravilhosa.
    Um dos melhores filmes da carreira do diretor pra mim.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 24 de agosto de 2017
    Eita filme imprevisível, confesso que não sou fã de filmes de época de guerras, mas esse filme teve seu toque diferente, a romance, mas como todo típico filme de guerra, ou que passe por uma, há grande chances de ter um final trágico, dito isso, ae está um final triste, aquele momento que nos tiras algumas lágrimas no fim, enfim filme tem seus altos e baixos, mas deixa claro que havia muito amor entre os personagens, não foi atoa que na vida real, a atriz Angelina Jolie se separou do Brad Pitt, e evidente a química dos casal neste filme, se não fosse pelo final triste daria nota máxima, mas mesmo assim vale a pena ver esse filme.
    Nessa Cor.
    Nessa Cor.

Enviada em 29 de setembro de 2017
    Filmaço! Envolvente, belíssima fotografia, ótimas atuações (elogiar Marion Cotillard é chover no molhado) e enredo inteligente, apesar de não chegar a tirar o fôlego. Com certeza vale investir duas horas do seu tempo!
    Priscila L.
    Priscila L.

Enviada em 7 de outubro de 2017
    Amo os filmes do Brad, mas esse foi tenso. Não foi de tudo ruim, mas eu esperava um final feliz, afinal é ficção...me senti assistindo “Gladiador”!
    Te amo Brad, mas não foi dessa vez!
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 2 de março de 2017
    Filme com excelente fotografia e figurinos impecáveis. Apela um pouco em cenas comuns buscando exageradamente cenas de efeito que não chegam a se concretizar com o efeito desejado. Filme trás uma dúvida é um suspense de tirar o fôlego porém a interação entre os atores principais peca um pouco na sua composição.o filme termina com um final realmente belo e merece ser visto.