Los Hermanos - Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida
    3,6
    Você assistiu Los Hermanos - Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Dirigido pela atriz Maria Ribeiro, o documentário Los Hermanos - Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida acompanha a banda carioca durante a turnê que eles realizaram em 2012, para comemorar os 15 anos de carreira, quando percorreram 12 cidades, totalizando 24 shows. A turnê foi a primeira que o grupo - formado por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba - fez após entrar em recesso por tempo indeterminado, em 2007. O documentário é tímido, intercalando cenas de bastidores com clipes de algumas das mais famosas canções da banda filmados durante os shows. A sensação que dá é a de que, ao decidir fazer o filme, Maria Ribeiro não tinha uma linha narrativa definida, foi filmando e vendo se o material que ele acabaria capturando resultaria em algo interessante - o que não aconteceu. A se destacar mesmo somente uma declaração que a diretora arrancou de Rodrigo Barba a respeito dos motivos pelos quais a banda, provavelmente, entrou em recesso - o medo de se repetir, de fazer algo que não fosse tão relevante quanto aquilo que eles tinham produzido até então.

A diretora ainda falha por não explorar mais o lado do relacionamento dos fãs com a banda, mas o olhar dela sobre os integrantes da banda nos mostra algo bastante revelador: por mais que o entrosamento nos palcos exista, fora dele é perceptível o desconforto - não sei se por causa da presença das câmeras os rodeando. São poucos os momentos em que os vemos realmente à vontade e confortáveis - muito diferente, quando comparado com outros documentários sobre o Los Hermanos, em especial aquele que retrata os bastidores das gravações do Ventura, em 2002/2003.
    Francisco Jr
    Francisco Jr

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    Eu esperava bem mais desse documentário. São muitos minutos de música ao vivo e poucos de bastidores. Além disso, em alguns momentos de conversa e descontração, fica difícil entender o que eles estão falando, seja pela captação ruim ou pelo fato de muitas pessoas estarem falando ao mesmo tempo. Imagino que muita coisa foi gravada durante a turnê, e por isso fica a dúvida se o que ficou de fora era pior do que o que foi lançado, ou se o que está no documentário foi mal escolhido. Eu como fã da banda, fiquei decepcionado.
    Atos T.
    Atos T.

Enviada em 11 de junho de 2015
    Acho que faltou um pouco da parte documentário, pois praticamente não houveram perguntas para a banda. Mesmo assim eu adorei o modo como mostraram o quanto eles não são só uma banda, e sim um grupo de amigos em busca de diversão.