Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Grande Aposta
    Nota média
    3,8
    29 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema em Cena
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • CineClick
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Collider
    • New York Times
    • O Globo
    • Omelete
    • Rolling Stone
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Screen Rant
    • ScreenCrush
    • Diário de Pernambuco
    • Quarto Ato
    • The Guardian
    • Télérama
    • Variety
    • Cineplayers
    • Critikat.com
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    29 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Misógino? Talvez. Pretensioso? Em nenhum momento. Isto porque se assume desde o princípio narrado pelo personagem falastrão de Ryan Gosling como exatamente isso: uma paródia confessa ao circo dos horrores da vida comum...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Adam McKay transformou este material em um dos mais engraçados [...]de 2015. Este filme merece uma indicação de Melhor Filme ao Oscar. É um dos melhores momentos que tive no cinema durante todo o ano.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Com isso, "A Grande Aposta" se solidifica não apenas como um grande filme, mas como um protesto importantíssimo, estabelecendo-se como uma das melhoras obras de 2015 - mesmo enviando o espectador para fora da sala de projeção com um profundo sentimento de revolta, desânimo e desilusão.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Elenco não é problema em um filme no qual até os medianos Ryan Gosling e Marisa Tomei aparecem charmosos e convincentes. Fica fácil para eles com um roteiro tão inteligente e uma edição enxuta, mas vibrante.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    O cineasta faz uso de um humor ácido, quase satírico, porém explorado com bastante dinamismo e irreverência, para tratar de um assunto muito sério, porém sem nunca ser enfadonho ou gratuito.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [...] com um elenco excelente, a sátira acaba sendo uma lição de vida, de economia, de corrupção. Ou seja, elementos fundamentais da nossa vida cotidiana que continuamos a menosprezar e perdoar.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Aqui, McKay aposta em seu primeiro filme “sério”, com um elenco do primeiro escalão, que não por menos inclui o parceiro de comédias Steve Carell (ator que já provou prestígio longe do gênero, como no recente Foxcatcher). Carell é um dos alívios cômicos na pele de Mark Baum [...]

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Peter Keough

    Ele (o personagem de Ryan Gosling) não está pensando sobre os milhões de indivíduos que perderão seus empregos e casas quando suas previsões se concretizarem, assim como o diretor Adam McKay, pelo menos não até espremer o máximo de risadas e de emoção de seu roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    Um dos pontos mais altos do filme é a construção de seus personagens. Enquanto Pitt carrega aquela malícia dos investidores, Bale aparece como um cara excêntrico e desequilibrado, que tem um olho de vidro e toca "bateria imaginária" em sua mesa.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Lívia Fioretti

    Alinhado com as personagens excêntricas, o cenário caótico e o dinamismo da narrativa, o diretor Adam McKay usa e abusa de cultura pop mixando celebridades, humor e vídeos do YouTube em cenas de curta duração para ajudar a explicar a história.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Quando o assunto gira muito no economês, Adam McKay oportunamente incrementa sua narrativas com tutoriais, que explicam irônica e didaticamente os termos. [...] Ao caminhar para o ato final, o filme, no entanto, torna-se mais sério...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Brian Formo

    "A Grande Aposta" é bastante amplo. Demora um pouco, mas quando você se acostuma com a câmera nervosa, o mosaico de colagens e entra neste mundo, o filme fica muito divertido.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por A.O. Scott

    É improvável que um filme mude fatos e "A Grande Aposta" é, em muitos aspectos, um filme surpreendentemente ambicioso e modesto sobre o que ele pode fazer. Ele não oferece soluções, e nenhum conforto. O melhor que pode fazer é trazer o assunto à tona.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por André Miranda

    “A Grande Aposta” acompanha esses personagens com um tom cômico (ou patético) e uma edição pop que reúne dúzias de elementos. [...] Esse frenesi todo parece estranho. Mas, com uma dose certa de atenção para compreender o que parece incompreensível, o filme diverte.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O diretor basicamente pega um material típico de drama cheio de lamentos (tantos sonhos desfeitos na crise que desalojou milhares de pessoas) e o transforma numa de suas comédias irônicas (que tipo de crueldade, disfarçada de estupidez, é capaz de desfazer tantos sonhos?).

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    O diretor e roteirista Adam McKay injeta bom humor à reconstituição da série de crimes velados que levou à implosão da bolha imobiliária em 2008, nos Estados Unidos [...] No geral, A Grande Aposta se mostra sagaz e divertido, apesar do imenso absurdo dos fatos apresentados.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Screen International

    por Tim Grierson

    "A Grande Aposta" deseja enfurecer seus espectadores, mas é um filme inteligente o bastante para saber que tal abordagem não faz com que um filme não possa ser verdadeiramente engraçado ao mesmo tempo.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    O elenco é ótimo, com certeza, com todos parecendo ter prazer e entusiasmados em desaparecer nos papéis de desajustados sociais entre um tipo ou outro de personagens.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Charlie Schmidlin

    O filme demora para explicar o jargão da indústria, não porque o diretor Adam McKay acredite que o público seja burro, e sim porque os termos aparentemente benignos portam a verdade absurda, hilária e depressiva sobre a crise financeira global de 2008.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    O filme abertamente (e alegremente) admite que está se distanciando dos fatos que serviram de inspiração para a história. "A Grande Aposta" tem as suas falhas, mas ele é o filme mais singular baseado em literatura não-fictícia nos últimos anos.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    De alguma maneira, o roteiro brilhante e engraçado [...] consegue explicar a maioria dos termos financeiros de maneira a torná-los (quase sempre) compreensíveis ao espectador comum. Ainda mais impressionante, ele o faz de modo divertido.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Em clima de comédia, "A grande aposta" retorna a temas já explorados em "O Lobo de Wall Street" [...] com ar de inteligência (cheio de boas frases) e embalado por recursos de edição espertinhos para fazer o público se divertir enquanto se perde nos números.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    Por fim, exaltamos a tentativa de tornar tudo mais agradável e o entendimento mais digerível para leigos, mas mesmo assim é difícil acompanhar raciocínios, nomes e elementos que transbordam sobre o roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    The Guardian

    por Nigel M Smith

    [...] a execução de Adam McKay - impulsionada por uma estética que faz todo o filme parecer, infelizmente, com um episódio da série "The Office" - é muito carregada. O diretor falha em transferir o material de origem para a telona.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Original, "A Grande Aposta" consegue seduzir, mas nos conduz por um terreno conhecido: em vários momentos, parece que estamos diante de um documentário de Michael Moore sobre a América que produziu a grande crise de 2008.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Andrew Barker

    [...] a rota tomada pelo filme é, de longe, a mais radical, transformando-o em uma densa palestra sobre economia [...] inspirada em clipes de hip-hop, Funny or Die e "The Office", o filme de Adam McKay atinge a sua cota de temas ácidos [...]

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Guilherme Bakunin

    A abordagem de Adam McKay é propositalmente irônica, mas o efeito é totalmente diverso do pretendido: em vez de parecer um filme leve com humor espirituoso, o sarcasmo e as quebras de parede parecem apenas a escancaração dos erros de um roteiro que foi incapaz de costurar uma história interessante...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Critikat.com

    por Soleil Hakansson

    Concentrando toda a sua imaginação em aspectos lúdicos ao invés de seu pensamento político, "A Grande Aposta" consegue apenas redistribuir as cartas entre vencedores e perdedores de um sistema para o qual ele não apresenta a mínima alternativa.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Após deixar uma exibição de "A Grande Aposta", as audiências estão mais propensas a sentir menos esclarecidas do que golpeadas com um objeto contundente, ainda que envolto em camadas de sedas brilhosas e lantejoulas: Você pode ser muito velho para chorar, mas o filme machuca sem ser engraçado.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top