A Incrível História De Adaline
    Você assistiu A Incrível História De Adaline ?

Marcelo R.
    Marcelo R.

Enviada em 23 de maio de 2015
    A história, embora não faça muito sentido em termos práticos, é linda.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de junho de 2015
    Existe um ditado popular que afirma que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Isso, com certeza, não se aplica à Adaline Bowman (Blake Lively, conhecida do público como Serena van der Woodsen no seriado “Gossip Girl”), personagem principal do filme “A Incrível História de Adaline”, dirigido por Lee Toland Krieger. Devido a um fenômeno da natureza, ocorrido após um acidente automobilístico, Adaline parou de envelhecer. Em consequência disso, passou a viver uma existência solitária, mas, principalmente, de sacrifícios pessoais – na medida em que não poderia estabelecer conexões profundas com as pessoas ou se apresentar com a sua verdadeira identidade.

É tentador fazer um paralelo entre Adaline Bowman e Benjamin Button, personagem que Brad Pitt interpretou em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, filme de David Fincher. Entretanto, talvez, a única coisa que os une é o fato de que ambos possuem uma condição física rara. Ao contrário de Benjamin Button, que vivia uma vida sem planejamentos, esperando ser surpreendido pelas oportunidades; Adaline Bowman controla perfeitamente os seus passos, estabelecendo o tempo que permanecerá naquela cidade/emprego, e visualizando sempre os próximos caminhos/lugares que ela frequentará.

Os roteiristas de “A Incrível História de Adaline” (J. Mills Goodloe e Salvador Paskowitz) entendem perfeitamente que este é o tipo de história que, se não for bem construída, suscita questionamentos por parte da plateia. Por isso mesmo, a trama principal do longa coloca em xeque o fato da personagem viver uma vida de reclusão, sem permitir a aproximação verdadeira das pessoas. Adaline nunca teria baixado a guarda? Adaline nunca teria contado a sua real história para ninguém? É aí que entra Ellis Jones (o ator holandês Michiel Huisman, do seriado “Game of Thrones), por quem Adaline acaba se apaixonando, o que faz com que ela reflita sobre todas as suas escolhas e planos para o futuro.

Como dissemos no parágrafo anterior, “A Incrível História de Adaline” é um filme que já começa em desvantagem, pois sua premissa já é um tanto mentirosa. Por isso mesmo o desafio imposto aos roteiristas: de fazer com que a gente entre de cabeça no dilema íntimo de Adaline e na dificuldade que é abraçar a escolha de vida que ela fez. Neste sentido, os roteiristas foram muito felizes, pois “A Incrível História de Adaline” é uma obra que causa empatia e que se desenvolve como um romance competente, principalmente também por causa da boa direção de Lee Toland Krieger, bem como da boa atuação de Blake Lively, que consegue passar bem para a plateia o peso que Adaline carrega por ter a condição que adquiriu.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 10 de setembro de 2015
    Que beleza de filme, deixa você com vontade de aproveitar cada vez mais, cada minutos que temos, remete a análise da família, belíssimas fotografias, leve e ao mesmo tempo intenso, trilha sonora maravilhosa, passagem do tempo que mexerá com muitas pessoas e uma bela atuação de Blake Lively e Harrison Ford, enfim, uma bela surpresa. Pra mim filmaço!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 5 de junho de 2015
    Mesmo lembrando um pouco a essência de “O Curioso Caso de Benjamin Button”, esse consegue ter algo próprio, com emoção e profundidade, de forma que nos interessamos e torcemos pela história de Adaline. Criativo e com um final esperado e perfeito, é um filme gostoso e incansável, e sem dúvida a história que gostaríamos de possivelmente viver até pelas partes nostálgicas.
    João Marcos P.
    João Marcos P.

Enviada em 13 de junho de 2015
    Filme mais agradável do que eu esperava...
    fotografia, diálogos bem trabalhados, atuações boas..
    Roteiro meio clichê...
    A cena do cabelo branco já era esperado..
    Mas não afeta em nada a beleza do filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de setembro de 2016
    Amei o filme,um drama romântico e encantador ao mesmo tempo em que ficamos cativados desde o começo,com um final justo e simples.
    Caroline C.
    Caroline C.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    A sinopse desse filme me chamou muito a atenção, por isso resolvi assisti-lo. Entretanto o desenrolar da trama em si não me agradou muito não. Achei muito parado e sem nenhum tipo de emoção. A protagonista por sua vez é uma mulher muito fria, que só expressa seus sentimentos para sua filha já velha e seu cachorro, sem causar nenhuma comoção no telespectador. Apenas em determinado momento comecei a me interessar, que é quando ela conhece a família de Ellis e descobre que o pai dele foi seu antigo amor na juventude. A história começa a ficar um pouco melhor e o final se torna mais interessante que o filme inteiro, mas ainda assim, não foi o suficiente para me fazer gostar.

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 28 de agosto de 2015
    Sensível, lindo!!! Não esperava tanto me impressionou bastante.
    Enviada em 26 de agosto de 2015
    O filme toca em um assunto interessante,um que todas as mulheres gostariam de ter,retardar marcas do tempo,de muito tempo.Adaline,personagem título do filme,é vítima de um acidente de carro logo no começo.A cena seguinte,mostra detalhes da tragédia,quando o carro cai ribanceira abaixo dentro de um rio.Adaline então,recebe uma descarga elétrica,através de um raio,e daí recebe o tal benefício.A história tem prosseguimento,com o tempo passando para todos,menos para a doce moça.Que continua com seu rostinho de menininha,e um "corpão" de adolescente.Temos uma narrativa agradável durante o filme,detalhando todos os acontecimentos após o acidente.
    Temos um romance,a partir do meio da história,onde Adaline se apaixona perdidamente.O problema começa daí.Já que o rapaz não sabe de seu segredo,e ela não pretende contar tão cedo.O filme é cheio de reviravoltas.Temos também o momento em que o jovem noivo conhece a família da noiva,essa é uma cena que nos propõe muito humor,mas que irá mudar o rumo de tudo que já acontecera até ali.Não podemos deixar de lado uma apresentação impecável de Blake Lively.A jovem atriz se submete a um de seus melhores trabalhos,sem sombra de dúvida.Consegue ser o grande centro das atenções,com seus rosto doce,e bem angelical.
    alberlia
    alberlia

Enviada em 24 de maio de 2015
    Lindo romance. A Adaline, após um acidente, não mais envelhece e vê sua filha envelhecer... O FBI descobre q ela tem esse dom e vai atrás dela tvz para experimentos. Daí ela vive fugindo e trocando de identidade sem nunca revelar o seu segredo até amar novamente. Maravilhoso.