De Pernas pro Ar 3
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo

CineClick

por Thamires Viana

É de fato o filme mais maduro da franquia que já somou milhões de reais nas bilheterias brasileiras. Com piadas acertivas e cenas emocionantes, a trama se consolida como uma das melhores comédias do cinema nacional atual.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Denis Le Senechal Klimiuc

“De Pernas Pro Ar 3” chega em boa hora. É um recorte social com a vestimenta de comédia, com ar mais maduro e com narrativa mais fluida.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não é nada fácil se ter uma grande comédia brasileira, ainda mais uma terceira continuação. Mas acreditem, esta é das melhores que eu já assisti nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme, dirigido por Julia Rezende, está muito mais em sintonia com os dilemas e aflições da mulher contemporânea do que a maioria das comédias românticas nacionais nas quais as protagonistas são reduzidas a uma histeria pela falta de um namorado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Marcelo Janot

Embora a trama seja um tanto previsível, há de se louvar a ausência de piadas chulas e grotescas tão comuns em comédias que menosprezam a inteligência do espectador, o que não é o caso. Ancorado no carisma da protagonista, o filme se sustenta também graças à revelação Samya Pascotto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A disposição de uma comédia comercial como essa em abraçar a verdadeira identidade de sua protagonista seria algo digno de se comemorar por si só, mas "De Pernas pro Ar 3" impressiona pela capacidade de conciliar essas suas ambições com a proposta de oferecer uma comédia despretensiosa.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O amor pelo trabalho, algo retratado do ponto de vista prioritariamente masculino no cinema –reflexo do posicionamento social quanto ao tópico –, aqui ganha uma pegada feminina, embora a realizadora não se aprofunde na observação dessa bem-vinda inversão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

É difícil extrair humor de um tema desgastado. Além do roteiro, o entrave está na direção. [...] O modo como Julia filma cidades como Rio e Paris em nada se distingue do que as telenovelas fazem há décadas. É um amontado de clichês.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo