Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Críticas mais úteis
Juarez Vilaca

3,5Bom
• Atualizado em 11/01/2017

Um bom filme. Um drama familiar, cujo personagem principal é um adolescente de 13 anos. Bem dirigido e com bons atores principais. Quando procurei informações sobre esse filme duas coisas me intrigaram, embora o trailer desse a entender que seria mais um filme de super-heróis e crianças superdotadas, os horários das sessões não eram adequados para adolescentes e eram legendadas. Na verdade é um filme para adultos, embora não tenha nada de pornografia ou sexo, ou qualquer cena da espécie. Trata-se de um filme muito intrigante. Um quebra cabeças que vai sendo montado aos poucos, a medida que o filme evolui. O tema principal é o relacionamento dos pais com os filhos e a insistência, de nós, adultos, considerarmos as crianças incapazes de enfrentar as verdades da vida e por isso, inventarmos mentiras para todas as situações. Sem saber as verdades dos fatos Conor, o filho e personagem principal, é levado a imaginar uma série de situações inusitadas e ter visões irreais e fictícias que explicassem tantas situações negativas que o afligiam. Enganam-se quem acha que as crianças acreditam em tudo o que dizemos, elas fazem a checagem das informações com os fatos e tiram suas próprias conclusões. Por terem poucas informações, imaginam situações hipotéticas e inusitadas. Isso pode criar traumas para o resto de suas vidas. A verdade, no relacionamento pais/filhos, é a chave para um convívio saudável. Vale a pena assistir.

Roger I.

2,5Regular
• Atualizado em 18/01/2017

Fui numa expectativa e não achei assim tão grande coisa. Primeiro gostaria de falar a respeito da educação das pessoas. Mais uma vez pude ver como a educação neste país vai de mal a pior. Pessoas que chegam atrasadas na sessão ligam a lanterna dos seus celulares para achar o caminho da poltrona. Enquanto está no trailer até passa. Mas depois que o filme começa é inadmissível. Vamos aguardar pra ver onde país vai parar. Acho que o próximo passo é começar a fazer churrasco dentro da sala de cinema. Sobre o filme. Efeitos bacanas, nada do que você já viu antes. Historia triste mas nada comovente. Não sei se é culpa da Cinépolis ou os efeitos Dolby Surround não estão sendo utilizados, eu gosto muito de ouvir as caixas laterais em funcionamento. Infelizmente não foi o caso desse filme, ou a sala 7 do shopping em Jundiaí. Não sei dizer. Ponto para a voz do ator Lie Nielsen. Ele também aparece umas duas vezes em foto no filme. Preste atenção. Filme razoável pra Sessão da Tarde.

Thalison S.

4,5Ótimo
• Atualizado em 17/01/2017

Depois de sair da sala do cinema me vi com vários questionamentos sobre mim mesmo em relação ao que vi no filme, e eu adoro isso. Acreditar que as coisas podem mudar e melhorar quando você encontra uma situação nova. Não derramei uma lágrima assistindo o filme, mas meu amigo que foi comigo virou manteiga. Spoiler: Todas as três histórias que o monstro conta cativaram demais, realmente você fica esperando o momento que ele vai contar a outra. O filme acontece bem rápido pra mim, as coisas que se intercalam se encaixam muito bem. É sem dúvidas visualmente maravilhoso, efeitos sonoros do monstro são incríveis, e como falaram ele tem uma voz que te intimida ao mesmo tempo que é muito carismático. Achei bem interessante que nenhum personagem tem nome, exceto Con e Lizzy, que é pra mostrar que o foco da história está ali. O aprendizado da quarta história foi o que mais me tocou, pois em relação a dificuldade de falar algo isso é o que eu mais tenho dentro de mim. Consegui aproveitar muito bem o filme sem nenhum defeito.

Antonio Carlos M. F.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 16/01/2017

Esse filme é lindo mas é de chorar muito!!!vale bastante assistir,porque tem várias lições para aprender

5,0Obra-prima
• Atualizado em 10/01/2017

quando mexe com todos! tem algo especial sim, as atuações são lindas,Felicity está incrível e merecedora de um óscar e também para o adolescente Lewis que está maravilhosamente bem e com certeza merece uma indicação ao óscar! roteiro é bonito e bem desenvolvido, a fantasia presente no filme é marcante, o monstro da arvore é muito bem feito ou seja esse um filme mais que marcante

genivalsp

3,0Legal
• Atualizado em 09/01/2017

Boa película, com efeitos muito bem elaborados e enredo de fácil compreensão. O problema é que em dado momento ele fica sem um norte definido quanto a estrutura que o diretor tentará imprimir, tornando-se um mar de lágrimas sem muito contexto. Esperava mais.

Nelson J.

4,0Muito bom
• Atualizado em 05/01/2017

Fábula para adultos sobre menino em conflito devido a grave doença da mãe e potencial óbito e luto. Ele luta contra o desejo de tê-la ao seu lado ou deixá-la ir para parar de sofrer. A relação com a avó, com o pai que vive no exterior e com os colegas de escola completam a situação crítica pela qual ele está passando. Eis que surge um monstro milenar, sempre sete minutos depois da meia- noite que conta 3 estórias com moral complexa e que aguarda que ele conte sobre os seus pesadelos. Filme de sensibilidade e emoção.

Phelipe A.

4,0Muito bom
• Atualizado em 04/01/2017

Nós do site NãoSeiNada ganhamos um resumo do livro “Sete Minutos Depois da Meia Noite”, da Editora Novo Conceito durante a CCXP 2016, e após ler confesso que fiquei maluco para saber o restante da história desse menino que vê um monstro gigante sempre depois da meia noite. Fui assistir ao filme sem grandes expectativas mesmo sabendo que a história seria muito boa, se baseando no livro. É claro que é uma adaptação e alguns detalhes foram deixados de lado, mas “Sete Minutos Depois da Meia Noite” é uma boa adaptação. O diretor Juan Antonio Bayona conseguiu trazer para a tela todos os sentimentos que você tem quando lê a história, junto com o elenco que não deixou a desejar. Como o garoto Lewis MacDougall, que interpretou Conor, um menino que sofre com a doença da mãe, interpretada por Felicity Jones, e a nossa eterna Ripley de Alien a atriz Sigourney Weaver, que estava muito bem no papel da avó de Conor. Veja mais... https://naoseinada.com.br/2017/01/02/critica-sete-minutos-depois-da-meia-noite/