Em questão de qualidade de animação é bem inferior aos antecessores, mais em questão de roteiro é bem mais bem feito e criativo, 101 dálmatas é repleto de momentos tensos e uma das vilãs mais icônicas da Disney: CRUELLA CRUEL.
Uma bela história sobre família e amor, com muito açúcar da Disney. Ainda assim, temos algumas cenas um tanto assustadoras para crianças, especialmente hoje, quando a censura vê que muitas coisas impregnam o subconsciente delas, mas em 1961 as coisas eram diferentes, e poderíamos falar abertamente de morte, ou transformar cães em casacos. A refilmagem com Glenn Close, não desvirtua o original e segue quase a risca o roteiro, o que é louvável. Os traços dos desenhos são bem típicos como que rabiscos em papel dando uma beleza aquarelada nas ambientações. Vale a pena mostrar esse clássico para a criançada e depois a versão refilmada e deixarem decidir qual gostaram mais.
Uma diferente animação a Disney trazia no ano de 1961.Já que já era bem consagrada no assunto.O tema da vez são os lindos dálmatas que encantaram multidões,por serem tão espertos e adoráveis.O filme é dirigido pelo o trio Clyde Geronimi,Hamilton Luske e Wolfgang Reitherman ,que na época já eram bem consagrados no estúdio por fazer desenhos bem populares,e que também caíram na graça do público.Eles juntos trouxeram,Pinóquio,A Bela Adormecida,A Dama e o Vagabundo ...e por aí vai.101 Dálmatas consegue ser divertido,porque ao mesmo tempo temos o romance dos cachorros,e simultaneamente a dos donos.O que se sucede na vinda ao mundo dos 101 bichinhos.Mais como já era de praxe das animações da Disney ,tinha que existir o vilão.E aqui,fica a cargo da desalmada Cruela ,que tenta desesperadamente em conquistar os pintadinhos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade