A Juventude
    Você assistiu A Juventude ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de fevereiro de 2024
    Um grande elenco , um filme contemplativo , uma história um tanto triste , um roteiro melancólico que fala sobre a velhice.., mas de uma qualidade de fotografia maravilhosa!!!! diálogos muito bons! Existe uma personificação de Maradona e Hitler como uma sátira do que são.., Trilha sonora muito boa! , muita musica clássica .., o filme nos mostra a forma de enxergar a velhice de uma forma nostálgica e lirica, sem sonhos..,mas que ainda assim , tem seus encantos , ainda assim existe surpresas.
    Mauricio Kfoury
    Mauricio Kfoury

Enviada em 14 de maio de 2023
    Magistral. Um dos melhores filmes da atualidade. Grandes atores com cenários, fotografia e musicas espetaculares. É uma obra imperdível. Nos permite reflexões sobre o Passado, o amadurecimento, a velhice com muita realidade, de maneira sutil, belissimo!
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 7 de junho de 2021
    Totalmente filmado em um lindo hotel luxuoso em um lugar magnífico nos Alpes suíços, o filme traz uma discussão bem humorada e recheada de closes e cenas estranhas, às vezes psicodélicas, todas com nus artísticos de excelente ângulo, aproximação e fotografia, para discutir o legado de cada pessoa nessa passagem curta pela vida. O filme possui um elenco composto por dois atores septuagenários e alguns jovens de primeira qualidade e todos consagrados. Os jovens se perguntam a todo instante qual a melhor maneira, ou o que fazer, para conduzir sua existência ao presenciar nos velhos o espelho de suas próprias decisões e, por óbvio, desilusões. O dilema que perpassa as histórias de cada um dos hóspedes se resume no tradicional viver as emoções ou buscar resultados, a conclusão é que todos devem se pautar por uma rotina diária de fazer o bem, altruísta, isso o que importa. O Diretor que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro por A grande Beleza em 2013, não economiza em cenas com as lindas paisagens de montanha, com muita neve sempre, e, o melhor, lindas mulheres em trajes sumários. Direção e elenco profissionais. Vale muito a pena assistir.
    Carlos Jesivan A
    Carlos Jesivan A

Enviada em 26 de agosto de 2018
    Belíssimo filme. Trajetoria humana, jornada interior em pura essencia. O humano real desnudo. Com trilha sonora absolutamente belissima e "encaixada" em cada cena; todas as musicas, mas com destaqie para just...David Lang. Absolutamente imperdivel como obra de arte .
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 28 de agosto de 2017
    DEPRIMENTE COMO TODO E QUALQUER PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, UMA GRANDE MOTIVAÇÃO PARA TENTAR VIVER O MÁXIMO QUE PUDER.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 18 de março de 2017
    Temos certeza de 3 coisas nesta vida: nascemos, crescemos (às vezes por pouco tempo) e morremos. Não pedimos para nascer (e tampouco escolhemos nossos nomes) e sabemos que um dia iremos morrer, como é que é isso sim é uma incógnita. Mas o verdadeiro mistério é o que acontecerá entre um e outro. Quais coisas serão vivenciadas entre o nascer e partir? Mais uma vez, escolhas..... E tais escolhas é que te farão refletir ao chegar na terceira idade. Seria o tamanho sucesso por um dom seu e tamanha dedicação ao trabalho que lhe traria felicidade? À qual custo? Seria o simples fato de viver, sem grandes realizações? Mas quanto se foi deixado de lado por não ter aproveitado seu potencial? .....".....Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz...eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: É BONITA, É BONITA E É BONITA!....."
    E assim é a vida, como uma música com altos e baixos, uma verdadeira sinfonia com uma platéia enorme, observando cada passo, cada movimento, cada composição de quem você é ao longos dos anos e, o grande maestro, é você! E assim é conduzido esta obra-prima da sétima arte nas mãos do diretor Paolo Sorrentino que também escreveu o roteiro. Que belo! Que espetáculo! O drama, a comédia inteligente, a atuação, as cenas, os diálogos, as músicas, TUDO magistralmente dirigido por Sorrentino. Uma arte a ser apreciada com calma e paixão. Sorrentino não apenas encanta, como emociona, faz refletir em uma história que mescla em te fazer chorar ou te fazer rir.
    Só pela Fotografia do filme já valeria um 10! Incrivelmente fascinante! Desde as deslumbrantes paisagens dos Alpes Suíços até a filmagem de uma bengala com iniciais de uma grande ídolo cravados nela. Luca Bigazzi, responsável por esta categoria, transforma imagens em poesia.
    Assim como sua Trilha Sonora de David Lang, que encanta seus ouvidos e funciona como lenha para que a "locomotiva" mantenha sua rota.
    E que perfeccionismo nas atuações de Michael Caine (o eternizado Alfred da trilogia de BATMAN do diretor Christopher Nolan, 2005 - 2008 - 2012), Harvey Keitel (CÃES DE ALUGUEL de 1992), da belíssima Rachel Weisz (A MÚMIA de 1999), Jane Fonda (BARBARELLA de 1968), Paul Dano (OS SUSPEITOS de 2013 - comentários aqui no NP) e da magnífica atriz Madalina Diana Ghenea, que certeza vai arrancar suspiros masculinos.....
    A trama sobre dois amigos de longa data, que nas "férias", vão para uma espécie de spa, não poderia ser mais gostosa, bonita e verdadeira. Com uma narrativa deveras lenta, mas preciosa em cada detalhe, em cada som, em tudo o que presenciamos neste filme que veio para marcar (e como!). Como tudo está tão perto quando somos jovens e se torna tão distante quando somos idosos. O futuro e o passado, bem representados no presente, não em reprodução, mas nas conversas entre pessoas que estão ali, observando e vivendo enquanto ainda o podem fazer: viver!
    Pode ser que alguém não goste desta película que me fez ficar aos prantos em seu desfecho musical, mas como uma melodia, há quem agrade, há quem não tem bom gosto...

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Bom filme de Paolo Sorrentino ganhou o óscar de melhor filme estrangeiro em 2013 por A grande beleza, já neste filme temos um elenco poderoso, já velhinhos Cane e Keitel em atuações boas!!!!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de julho de 2016
    Outra obra-prima de Paolo Sorrentino. Soa como uma espécie de extensão de "A Grande Beleza" (Oscar de Filme Estrangeiro, brilhante). Mais uma vez, o diretor abusa de sua extraordinária capacidade artística, compondo incrivelmente fotografia, elenco, conteúdo, discursividade suavemente fragmentada e ironia fina constante. Estilo magistral. Uma aula de cinema.
    Andreia São Thiago
    Andreia São Thiago

Enviada em 23 de maio de 2016
    Algumas pessoas alegam usarem certas substâncias, naturais ou sintéticas, para sentirem sensações de prazer que não são comuns do ser humano. Pois eu diria que podemos sentir um grande prazer quando entramos numa sala de cinema e assistimos o longa "A juventude", simplesmente se entregando aos estímulos da fotografia, música, diálogos e todo o ritmo emocionante que esse filme proporciona.
    A reflexão do filme é profunda sobre passado, futuro, juventude e velhice; uma conclusão deprimente com muita beleza.
    Tem uma cena que dois personagens discutem sobre a desvalorização do cinema para a televisão,mas certamente essa película não é para assistir na TV, e sim na clássica tela grande.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 8 de maio de 2016
    Mostra o cotidiano de dois velhos amigos (maestro aposentado e diretor de cinema) em um resort de luxo nos alpes suiços. O filme trata sobre temas recorrentes, como os conflitos entre o passado e futuro, vida e morte, juventude e envelhecimento, fidelidade e traição. Há vários momentos surreais, muita nudez, cenas de sexo e belas imagens dos alpes. Com boas atuações e roteiro, o drama foi bem recepcionado pela critica especializada, ganhando inclusive diversos prêmios.