Perdi Meu Corpo
    Você assistiu Perdi Meu Corpo ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Uma mão decepada,foge do Laboratório de Dissecação com o objetivo de retornar a seu corpo,enquanto vagueia a procura de seu corpo nas ruas de Paris ela se lembra de quando era a mão de um jovem rapaz.Ao ler a sinopse de I Lost Muito Body,fica a impressão de que tudo é um absurdo e de fato não é uma história muito convencional.O filme se baseia no romance escrito pelo francês Guillaume Laurant que co - escreve o roteiro,e assim como ele fez no muito bom "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" aqui opta por mostrar uma história reflexiva de uma vida inteira de um jovem cheio de sonhos que busca sua vocação no mundo,mas talvez o que tenha faltado aqui é uma narrativa mais coesa.Apesar de ter apenas 1h 20m,I Lost My Body tem seus momentos lentos,onde a trama do filme cai numa monotonia que não sai muito do lugar..o que É um pouco compensado pelas questões existenciais do Naoulfei que tem seu passado doído e sonhos destruídos por uma tragédia na infância,seus rumos e seus dias são monótonos e o personagem se sente quase que sozinho no mundo,e é aí onde o roteiro talvez acerte bem,é essa melancolia do personagem que edifica seus objetivos narrativos.A animação é uma das concorrentes na disputa do Oscar de melhor animação,e ao contrário dos demais filmes é voltado ao público mais adulto o que o diferencia dos demais.A direção do estreiante Jérémy Clapin é boa e ele demonstra talento em muitos momentos,a qualidade da animação em sí é muito boa,com traços bem desenhados e um trabalho apurado de detalhes.Mesmo com derrapadas ao decorrer de sua projeção,essa animação se mostra competente tecnicamente e oferece um bom personagem central e suas questões de existenciais.
    Luciano F.
    Luciano F.

Enviada em 19 de abril de 2020
    Como pode uma obra-prima dessa ter apenas 3,8 estrelas do público? O que houve?! Roteiro melancólico, cheio de metáforas, trilha sonora fantástica...
    Artur Cesar
    Artur Cesar

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Fraco demais.
    Hoje em dia parece que é só jogar algo nonsense com toque cult e pós-moderno que já é indicado ao Oscar.
    Enredo vazio e roteiro ridículo.
    Só salva a trilha sonora e a sonoplastia.
    Não percam seu tempo.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 13 de setembro de 2020
    Linda animação. Profunda, sensível e emocionante. Não curto filmes lentos e silenciosos, mas esse me encantou... Foi feito com muito primor
    Cid V
    Cid V

Enviada em 12 de março de 2024
    Naoufel sonha em ser pianista e astronauta, algo incentivado respectivamente pela mãe e pelo pai, quando criança. Porém, ele se torna, na adolescência, um entregador de pizzas, diante de um pai desinteressado dele e da vida, e de um irmão mais velho irritante e pouco sensível às demandas do jovem.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/03/filme-do-dia-perdi-meu-corpo-2019.html
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 19 de abril de 2020
    Belo filme, sensível, dramático, com uma história bem roteirizada, emocionante, prende a atenção e nos faz querer chegar até o fim, pena que o filme termina de maneira muito abrupta.
    Layza C.
    Layza C.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    perdi meu corpo

• Vi um comentário “lo fi com historinha “
    • O roteiro não é tão extraordinário mas tem todo um tom de melancolia que prende.
    • Uma ótima animação, com uma boa trilha.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 8 de março de 2020
    Um belo filme, com a marca do roteirista Guillaume Laurant (Fabuloso Destino de Amelie Poulain). Impressiona a sua capacidade de captar as sutilezas de nossa existência como seres humanos. O filme é uma experiência que nos leva a refletir sobre a vida e a fugacidade dos bons momentos. A trama é muito bem amarrada, cheia de simbologia e uma trilha sonora que ajuda a construir um clima de nostalgia. O único ponto negativo, foi a forma abrupta em que o filme termina.
    Gabriella R
    Gabriella R

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Bem do estilo artístico de fazer filme, "Perdi meu corpo",é desenho por um acaso. Já que não relata o infantil que pensamos quando falamos desenho!!
    Ousado,sentimental,criativo,e melancólico. Essas são as frases que eu tenho para descrever a experiência do filme.
    Sendo um conceito psicológico e triste que pode ser observado,no comportamento do personagem.
    "Perdi meu corpo" consegue ser um filme romântico,assim se muda todo estado desesperador do personagem,e dos arrepios que temos com a mão sofredora. Se tornando uma esperança. Temos esperança do amor dos personagens,temos esperança que ele fique bem e encontre sua mão.
    A história para mim mostra muita originalidade. Tanto no quesito do roteiro,como na forma de interpretar ele. A brincadeira que eles fizeram com os diversos ângulos,enriquece e muito o filme. Te dando uma curiosidade maior,da amplitude que a cena pode ter. spoiler:
    Ele mostra a mão em plano baixo,plano alto,visto na boca de um pombo,e nas rodas de um trem,como tbm no bueiro com os ratos spoiler:
    . Me fazendo refletir sobre a forma de ver um filme, e ter possibilidade inumeras sobre a capacidade de criatividade relacionada.
    O roteiro também não passa batido. spoiler:
    Um cara que perdeu uma parte do corpo que tenta retornar ao dono original spoiler:
    O quanto isso pode ter inumeras observações. Eu via e achava que a mão era o pai e a mãe,depois observei como o passado do personagem,ou os traumas e medos dele. O quanto ele não tinha auto estima. Ou tudo isso!!! A mão cria inumeras possibilidades. Que podem ser abordadas de forma emocional,pensamento ou de forma ocasional. Sendo todas elas,possibilidades incriveis.
    É um filme que te prende aos poucos,a gente imagina que não ia mexer ou prender com a gente. e ele faz exatamente ao contrário faz a gente chorar e se emocionar.
    A única situação que eu digo é que spoiler:
    ai o casal podia ficar junto né,estava torcendo tanto!!!! spoiler:
    VICIADA EM FILMES
    VICIADA EM FILMES

Enviada em 20 de dezembro de 2022
    Que filme mais sem sentido e chato. Achei que a ideia foi boa, mas se perdeu ao longo do filme. Nem consegui terminar de assistir, muito nada a ver.