Maravilhoso Boccaccio
    3,6
    Você assistiu Maravilhoso Boccaccio ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Um filme que podemos classificar como sendo de arte pura. Inspirados na obra Decameron, de Boccaccio, os irmãos Paolo e Vittorio Taviani nos presenteiam com imagens belíssimas, atores idem, mas com cinco histórias irregulares. A primeira é sombria, mas bonita; a segunda, hilariante; a terceira, de um amor trágico; a quarta e uma das melhores, na minha opinião, é a que se passa numa abadia, porque contém doses de amor, erotismo e ironia; e a quinta e também muito boa mostra do que um amor é capaz. Linda fotografia, mas o final da comunidade que se formou fica um tanto aberto. Mesmo assim, a qualidade desse filme é superior à de muitas produções atuais.
    Paulo A.
    Paulo A.

Enviada em 29 de maio de 2016
    A transposição da obra de Boccaccio para o Cinema não é novidade. Mas este "Maravilhoso Boccaccio", dos irmãos Taviani proporciona uma releitura, reaproximação das picarescas crônicas dos anos 1300, na Itália rural, não unificada, claro, como Estado, onde o tema do amor, sexo e outras facetas da sociedade campestre se explicita de forma alegre, mesmo diante de um drama como o da peste que fustiga as pessoas, encontra espaço para revelar o espírito do povo amante da boa história, da comédia, do riso fácil. A obra literária magistralmente transposta para outra linguagem, visual, como o cinema, guarda contudo, a essência do texto, o que se não prova, demonstra que um ótimo livro pode resultar em um excelente filme.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Os Dez Mandamentos da TV Itália. Para quem não sabe, a novela do Edir Macedo virou um filme de duas horas que passou nos cinemas e que cobrava dos fiéis uns 50 reais por entrada (um dos porteiros aqui do prédio que confirmou). Esse Maravilhoso Boccaccio fala sobre alguns contos do autor italiano do século 14, e estrutura sua narrativa em torno dessas novelinhas que parecem aqueles textos de literatura juvenil que lemos quando estamos no primeiro estágio da escola.