Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Bader
    Bader

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Deixando de lado a impossibilidade de criar seis filhos isolados da sociedade e mesmo assim atingirem um elevado nível intelectual, o filme explora de forma delicada as relações familiares num contexto de "busca da pureza". Há uma série de críticas inteligentes não só à sociedade de consumo, mas também ao fanatismo ideológico de algumas concepções "revolucionárias". O visual é muito bonito e a escolha do elenco excepcional. Mas o filme peca por ter um final sem uma conclusão crível.
    Isabel
    Isabel

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Capitao Fantástico é despretensioso, amoral talvez, no entanto o filme engana bem e coleciona fãs pelo curso linear do filme, porem esbarrando nas regras pre estabelecidas, as reflexões e o valores . O marasmo do filme é coeso com um roteiro que e o grande primor.
    Carlos B.
    Carlos B.

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    É uma pena ver um filme excelente como esse passando apenas em 28 salas, enquanto um lixo como "Passageiros" está em mais de 200 salas.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Ben (Viggo Mortensen) é um homem de meia idade, pai de seis filhos, que vive com sua prole de forma isolada na floresta. Eles caçam, escalam, praticam atividades físicas e leem. Leem muito! Como as crianças não vão à escola, tudo que elas aprendem vêm dos livros e da forma bem direta que o patriarca da família tira todas suas dúvidas sobre os questionamentos da vida. A partir de um momento difícil que abala a todos, eles têm que voltar à civilização e rever parentes distantes o que aflora vários questionamentos em relação à maneira como esses seis jovens são criados. O filme começa meio desinteressante, mas a maneira como ele cresce é fenomenal. Depois que nos familiarizamos com os personagens, vemos uma narrativa muito bem desenvolvida, com dilemas muito bem construídos e tratados. O elenco é muito bom. Viggo Mortensen tem aqui, acredito eu, o melhor personagem de sua carreira, e o interpreta de forma excepcional. Ainda temos Frank Langella e Steve Zahn, atores mais conhecidos do grande público. A história é extremamente cativante, e o roteiro é incrível. Muito bem escrito e dirigido por Matt Ross, ele passa a ser um cara que deve começar a chamar atenção por seu trabalho. Algumas cenas são hilárias, outras extremamente emocionantes. Trata-se de um filme que tem tudo para agradar ao grande público, e ainda faz refletir sobre o conceito de família. O filme tem falhas em relação ao roteiro no que concerne alguns personagens, mas isso meio que passa batido, pois a ambientação e carisma dos personagens conseguem apagar esses pequenos deslizes. Uma obra leve, divertida, despretensiosa e que se mostra muito bem realizada. Super recomendado.
    Denis de Souza ..
    Denis de Souza ..

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Trilha sonora e fotografia exemplares, agrada aos olhos e aos ouvidos. Roteiro original, instigante, que faz pensar nas nossas vidas e nos costumes adquiridos de forma irracional. Abordagem de temas como valores familiares, educação e criação dos filhos (e o quanto a escola e a família podem idiotizar os seres humanos), consumismo, morte, suicídio.
    Pra mim o filme só peca no andamento do enredo especificamente na hora em que as crianças retornam pra vida dele escondidas no ônibus ficou um pouco estranho, pouco verossímil. Mas nada que tire o brilho do filme.
    Destaque pra cena do crematório da mãe com Sweet child o mine numa versão lindíssima. Deveria ter acabado ali seria perfeito!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!
    Jorge Rodrigo S.
    Jorge Rodrigo S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Imperdível!!!ioriginal , tocante, moderno, pertinente e emocionante... não deixe de ver...final incrível...ótima direção de elenco...
    Gabriel G.
    Gabriel G.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .
    Marco Antônio
    Marco Antônio

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    Família em busca de uma sociedade alternativa confrnta os valores pré-determnados durante uma viagem.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Vigo interpreta um pai de 7 filhos que são criados em ambiente natural, aprendendo também sobre a civilização de forma extremamente crítica e contra o sistema. Tudo muda quando a mãe fica mais doente, e é cuidada em hospital aos cuidados do seu pai, um representante do establishment. Ela acaba por se suicidar e todos vêm para seu enterro em um forte contraste entre os costumes de seus pais que vivem no sistema e seu marido e filhos rebeldes. O filme critica o sistema como culpado e coloca os rebeldes como mais fortes, inteligentes e superiores, com forte tendência para ser um filme ingênuo.