Capitão Fantástico
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

Birovisky
    Birovisky

Enviada em 25 de maio de 2017
    Sem espaços confiram: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com/ 2017/05/25/rezenha-critica-capitao-fantastico-2016/ Se você tem aquelas duas horinhas disponíveis e está sem sono, não perca mais tempo e aperta o play. Um filme que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida. Descubram o porquê nesta “rezenha” crítica de Capitão Fantástico. Nossa mais porquê tamanha afirmação que todo mundo deveria assistir a Capitão Fantástico? Estaria o autor exaltado depois da sessão e que depois de alguns dias irá arrepender-se do que escreveu? Não! Toda a emoção pós sessão já passou em razão de tê-lo assistido há mais de 2 meses, então o que vos escrevo é uma “rezenha” devidamente intercalada pela razão e emoção. Estamos falando de um filme onde nos deparamos com um ser “racional” chamado Ben, pai solteiro de 6 filhos que vive em meio a uma floresta inabitável. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, sendo estudos dos mais variados temas, desde política e sociologia até ciências e matemática, ensina-os a praticar esportes, combater inimigos através da auto defesa e a caçar pelos intrépidos bosques, tudo isso com a intenção de que saibam “se virar” sozinhos caso algum dia precisem. Tudo começa “fantástico” onde de certa forma chegamos a idolatrar Ben e seus métodos para exigir e extrair o melhor de seus filhos, fisicamente e psicologicamente, tudo da melhor forma possível, do ponto de vista dele. Esta questão do ponto de vista torna-se a grande sacada da obra, Capitão Fantástico transita por elas de uma forma que em vários momentos do filme você não sabe se tudo aquilo que Ben está fazendo é para o bem (trocadilho com o nome ksksksk). E que momentos são estes? A partir de quando eles precisam sair da reclusão e tomar rumo para a cidade, a civilização. É um choque de realidade e cultura. Na convivência com as pessoas que auto julgam-se normais em vários momentos a realidade nua e crua é jogada em nossa cara, deixando tanto os personagens como a nós mesmos constrangidos. Fora que o desenvolvimento e os dilemas criados entre os personagens, transformam heróis em vilões e vilões em heróis durante o transcorrer do filme. Muitos assuntos são abordados durante as várias discussões do filme, como o nível intelectual e conteúdo que as escolas transmitem às crianças atualmente, o que comemos (e literalmente o filme segue a linha do “você é o que você come”) e até a forma de passatempo que nos são permitidos hoje em dia. A divagação é constante. Quando alguém perguntar do que a Coca Cola é feita, você após assistir a Capitão Fantástico saberá responder: – Água com veneno ksksksksksks… Para mim existe um momento crucial onde não dava a entender e estava longe de insinuar-se a mim para chorar, mas como fã de Guns não teve como, caí em lágrimas vai toma no cú, até então era um filme 4 de 5. Minha nota é 5/5. E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    Roberta Yuri N.
    Roberta Yuri N.

Enviada em 14 de maio de 2017
    Muito interessante! Pra quem tem filhos ou pra quem pretende ter , na minha opinião depois de assistir, mudamos um pouco o conceito "educação "... o quanto a escola é mais necessária que os pais. Super recomendo!
    Lidy f.
    Lidy f.

Enviada em 17 de abril de 2017
    Li diversos comentários enaltecendo está obra. Fui ver com bastante entusiasmo, resultado = decepção. O filme até possui uma história interessante, diferente. Porém é parado demais, os fatos demoram para se desenvolver, o que o torna muito chato. Tive que me esforçar ao máximo para conseguir ver todo. Se você quer um filme impactante, não é esse. Se você procura uma aventura. não é esse. Se voce quer um drama para chorar, não é esse. Filme bem mamão com açúcar para passar o tempo, e além da pipoca, tenha bastante paciência para ver todos os longos minutos deste filme.
    Enviada em 12 de abril de 2017
    [CAPTAIN FANTASTIC][O SABER EM TELA] O filme conta a história de uma família que, buscando se afastar da sociedade capitalista moderna, encontra refugio em uma floresta. Nessa floresta, o nosso Capitão fantástico (Viggo Mortensen) cria os seus seis filhos ensinando-lhes técnicas de sobrevivência, noções de direitos civis, física e biologia. Entretanto, tudo muda quando um infortúnio acontece, fazendo-os regressar à sociedade. Aos amantes de roadmovies, ou daqueles filmes que trazem alguma reflexão sobre a vida, Captain Fantastic é um prato cheio. O filme aborda temas filosóficos e sociológicos expondo-os de forma primordial e compreensível. O longa trata da importância da saúde mental e física, além do poder que a educação e o conhecimento têm na vida das pessoas. O que mais chama a atenção, é a forma como o nosso Capitão Fantástico se relaciona com os seus filhos, tratando-os com amor e igualdade, estimulando-os a questionar tudo e a criarem suas próprias linhas de pensamento. A fotografia é um dos pontos altos do filme. As atuações convencem e conquistam (Zaja é encantadora e Viggo foi indicado ao Oscar de melhor ator). O roteiro de fecha muito bem e a direção esta de parabéns. O momento musical ao som de Sweet Child O'Mine, assim como toda a trilha sonora, é incrível. Capitão Fantástico é um filme que se intercala entre a comédia e o drama, mas, independente do gênero, é uma preciosidade que se comunica com o espectador.
    Berg S.
    Berg S.

Enviada em 31 de março de 2017
    Filme maravilhoso, simples com um pouco de comédia e um filme daqueles que te prende até o final. queria muito que a minha família fosse assim rsrs
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Por vezes até lembra Na Natureza Selvagem, mas com um elemento agravante. Enquanto o filme de Sean Penn trazia um jovem capaz (mesmo que ainda imaturo) tomando decisões que afetavam praticamente apenas a sua existência, aqui há um adulto consciente e experiente, tomando decisões por crianças ainda em formação. Claro que não deixa de ser um comentário sobre as dificuldades e responsabilidades de ser pai, mas sua mensagem é preocupante, assim como também é preocupante a aprovação dessa mensagem através da aclamação ao filme por parte da crítica." Resenha completa em:
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 1 de março de 2017
    “Capitão Fantástico” é um daqueles filmes gostosos de ver, ele é divertido, engraçado, quase uma aventura, e mesmo assim, ele é complexo e trata de temas polêmicos e tabus, tudo com uma roupagem sarcástica e sem meias palavras. O filme trata sobre um assunto que canais de documentários adoram explorar, uma família que prefere viver na selva, longe dos prazeres, ou não, da cidade, mas o legal, é a forma como o roteiro aborda o filme, a família em questão é a de Ben (Viggo Mortensen) e seus 6 filhos, que após receberem a noticia da morte da mãe, decidem ir ao enterro da mesma, e nesse meio tempo, diversos questionamentos são colocados, reviravoltas, dramas e comedias acontecem. É um roteiro simples, mas muito bem trabalhado, que explora a contemplação de imagens para formar seu background. O filme se coloca num posicionamento ideológico, e nele se apoia, não vou falar sobre essa parte pois não me atrai, sua mensagem pra mim trata sobre a união da família, e o poder que a mesma adquire estando junta, batalhando e superando desafios, e claro, temos uma critica ao método de ensino tradicional, pois Ben prova que a educação dada em casa pode superar a de uma escola, pois trata a individualidade de cada aluno. Com uma fotografia limpa e com uma paleta de cores fortes, ângulos de câmera que em momentos exploram a contemplação, um belo figurino e um ótimo ritmo, “Capitão Fantástico” não é um primor tecnicamente, mas é muito bom. Em termos de atuação o filme nos presenteia com Viggo Mortensen que faz uma atuação de primeira classe, ele é amoroso e brutal, violento e preocupado, Viggo transmite espetacularmente toda a duvida e questionamentos sobre se é certo o que seu personagem está fazendo. Outro destaque fica para George Mackay que está completamente deslumbrante como o filho mais velho de Ben, e merecia no mínimo estar entre os pré- selecionados do óscar como coadjuvante. Matt Ross, que sempre foi um ator de serie, e nunca teve destaque algum como ator, agora consegue seu destaque com seu primeiro trabalho como diretor, vamos ficar de olho no que vem por ai de Matt. Por fim, “Capitão Fantástico” não é um primor, mas é um filme que consegue entreter e passar uma mensagem, como um bom roteiro e ótimas atuações.
    Bibiana D.
    Bibiana D.

Enviada em 1 de março de 2017
    Esse filme é de maissssss!!! Eu chorei dee tantas cenas lindas expressando o mais genuíno amor que só uma família pode transmitir. União e companheirismo aliados a ideais de uma luta por um mundo melhor!!! De arrepiar
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Filme maravilhoso, ele te faz refletir e forma sua própria opinião, eu particularmente adoro quando um filme faz isso (ao invés de empurrar uma ideia com a barriga pra você seguir sem mostrar outros modos de ver a situação), aqui vemos dois estilos diferentes de vida, de um lado vemos uma família da qual estamos habituados e de outro vemos um cara que não necessita de nada que a sociedade diz que ele precisa, ele cuida de seus filhos numa floresta, dormem a luz das estrelas, caçam, respeitam uns aos outros e se educam, mas por outro lado ele(a)s são só crianças e isso deixa eles desligados em relação ao estilo de vida das outras pessoas, além de ser perigoso escalar, caçar etc, além de ser emocionante o filme também usa o humor de maneira muito inteligente.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Um bom filme de drama/ficção. O filme é bem feito, bem dirigido, com boa fotografia e roteiro. Viggo Mortensen, como o personagem central da trama, Bem, mereceu a indicação para o Oscar, fez um trabalho brilhante. Uma história de uma família que, hipoteticamente, vivem em contato direto com a natureza e afastada de centros urbanos, por decisão própria, colocando em prática filosofias hippie/socialistas, onde a verdade está acima de tudo. Na verdade é mais um conto de fadas, surgido da cabeça de pessoas radicais, que acreditam que são donos da verdade. O conto de fadas se desfaz ao longo do filme, quando descobrem que fatos acontecidos na família foram escondidos, propositalmente, levando o idealizador da aventura a mudança de planos e aderindo ao convívio urbano. Vale a pena.