A Dama Dourada
    Você assistiu A Dama Dourada ?

alberlia
    alberlia

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Filme espetacular. Uma senhora judia tenta reaver as obras que foram roubadas de sua família pelos nazistas.
    Gabriel L
    Gabriel L

Enviada em 19 de julho de 2018
    O filme toca em um ponto tanto interessante quanto essencial de ser abordado: o roubo de obras de arte pelos governos autoritários do século XX. O enredo decorre de uma perspectiva individual, o que pode ter comprometido um pouco o contexto histórico. O fato de ser uma história real torna a experiência bem construtiva. O final do filme emociona ao mostrar a importância da arte na conservação da memória. Tirando pontas soltas relacionadas às reais motivações dos personagens e ao processo judicial, é um filme bom.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 17 de novembro de 2017
    Com uma bela história esse filme tinha potencial para muito mais. O final é previsível, mesmo assim vale a pena. Gostei das atuações, principalmente da Helen Mirren.
    Cacilda L.
    Cacilda L.

Enviada em 13 de novembro de 2017
    Caso Veridico será sempre uma obra prima, e nao preciso encher linguiça com mais nada.
    Caso veridico é caso veridico e pronto.
    Wilson Gonzales A.
    Wilson Gonzales A.

Enviada em 23 de outubro de 2017
    Mais um filme feito por judeus em memoria de outros judeus, assunto ja batido e rebatido. mal ajudado por atuacoes pifias dos coadjuvantes, perda de tempo.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Acho que esperava mais, mas o filme é bom e você aprende mais uma coisa sobre o nazismo e arte 🤗 #NãoVaiPraEstante
    FrancineideM
    FrancineideM

Enviada em 14 de junho de 2016
    Ótimo filme ! Elenco maravilhoso , historia que emociona ao retratar a recuperação de uma obra de arte confiscada no período nazista , a perseguição aos judeus, o empenho do advogado idealista e uma senhora lutando por justiça..
    Elza C.
    Elza C.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Filme forte, bem contado e com atuação impecável dos protagonistas. Mesmo numa temática tão retratada como a segunda guerra e o nazismo, o filme aborda uma temática específica, tratada de forma sensível e com remakes de passado e presente perfeitos, conforme as lembranças da personagem Maria Altman. Recomendo e já inclui o filme na minha lista de imperdíveis.
    Silvanah
    Silvanah

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Adorei, enredo crescente que prende a atenção, não é do tipo que a gente fica contando os minutos pra acabar, pelo contrário, a gente mergulha na história. Desfecho muito bom, vale a pena assistir!
    Eudes Matte
    Eudes Matte

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Filme muito bem retratado baseado em fatos reais, em um ritmo um pouco lento com flash back constantes retrata a realidade de uma judia que conseguiu fugir para a América e agora busca seus bens retirados pelos Nazistas na segunda grande guerra.