Artista do Desastre
    Você assistiu Artista do Desastre ?

Enviada em 5 de janeiro de 2021
    Um filme que vai funcionar muito mais pra quem já conhece toda a história maluca por trás do filme no qual se baseia, e, claro, a figuraça no centro de tudo. O Artista do Desastre é uma comédia dramática daquelas típicas que a gente vê de tempos em tempos, aqui o que temos é basicamente Hollywood rindo e fazendo "críticas" veladas de si mesma, é aquele clássico conto de desconstrução do tal "sonho americano". James Franco dirige, produz, e estrela nesta que talvez seja um dos melhores exemplares de sua curta carreira, o que por definição não quer dizer muita coisa. O ator não se limita a fazer uma imitação do pra lá de excêntrico Tommy Wiseau, ele consegue encontrar um bom equilíbrio entre a caricatura pura e simples e a construção de um personagem complexo, e imprevisível, de motivações nunca muito claras. Então se você já tem toda a bagagem por trás desse filme, já sabe bem quem são as pessoas retratadas, etc... Provavelmente vai curtir bastante, mas alguém que tiver vindo de fora, pode achar uma comédia muito nada ver. No geral, achei um filme modesto com alguns ótimos momentos, mas nada de realmente muito especial.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 25 de maio de 2020
    Você não precisa necessariamente ter visto The Room antes de assistir Artista do Desastre, mas recomendo que vocês vejam, pois assim o filme fica mais divertido e você consegue ter um maior contesto do que está acontecendo. O filme é muito divertido, é engraçado e o James Franco está ótimo, talvez um dos melhores trabalhos de sua carreira, o sotaque e o jeito excêntrico de ser lembra muito o Tommy Wiseau. O filme presta uma homenagem muito bonita ao cinema a ao filme The Room, a direção de James Franco é operante, ele não apresenta nada de especial ou marcante em sua direção.
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 23 de abril de 2020
    Filme chato pra kct!! baseado em outro filme que é considerado um dos piores de todos os tempos. A Atuação de James Franco é mto boa, mas nao salva o filme de ser ruim.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Gostei do filme, divertido e engraçado. A atuação de James Franco é majestosa. As cenas pós créditos é show.

Enviada em 21 de junho de 2019
    Filme indicado a melhor roteiro e merecido! Elenco que conta com James Franco e seu Dave Franco, os dois estão muito bem. História bem contada e seu desenvolvimento falha em alguns momentos gerando uma lentidão que ofusca em certo ponto. Artista do desastre consegue entregar exatamente o que no máximo poderia.
    Leonardo .
    Leonardo .

Enviada em 23 de março de 2019
    Confesso que fiquei muito na dúvida se era Franco que interpretava Wiseau, só confirmei agora verificando o elenco.
    Filme muito bom, me surpreendeu, não esperava uma história assim, achei que perderia meu tempo, mas no fim acabei dando 4,5 / 5. Recomendo.
    Renata B.
    Renata B.

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Eu amei, mostra que nem sempre sai como o esperado mas ainda sim pode ser bom. O cara conseguiu fazer sucesso com algo realmente ruim, mas tão bom que se tornou um ícone cult e uma referencia do que "não fazer" HAHAHA Muito boa a atuação do James Franco, acrescentou muito ao filme e as vezes eu achava que era o Wiseau de verdade, se preocuparam muito com os detalhes e para manter tudo muito fiel ao original. Vale muito a pena assistir.
    Cristiano M.
    Cristiano M.

Enviada em 5 de junho de 2018
    o filme é bom. Consegue te prender. Não é um puta filme, mas é divertido. Estou escrevendo agora isso pq o adoro cinema pede pra ser no mínimo 50 caracteres
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 5 de junho de 2018
    The Room é um filme especial para muita gente (eu incluso). A maioria dos filmes ruins são apenas filmes com um roteiro equivocado, baixo orçamento, atuações pedestres e uma direção perdida. Os sharknados da vida, por exemplo, são divertidos, mas foram já feitos sem a intenção de serem bons. E a saga Transformers apenas comprova que Michael Bay está cada vez mais senil. Já obras como The Room possui um charme em sua produção que transcende o trash, o gore ou qualquer outro atributo que você utilize para a categoria dos filmes ruins. Ele transcende de tal forma que ele merece um filme sobre ele, tal poder de sedução ele exerce para o cinéfilo apaixonado pelo Cinema e o que quer que seja que ele tem a oferecer. Vamos analisar um pouco o que é isso.

cinetenisverde.com.br
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 2 de maio de 2018
    Tommy é um exemplo de persistência para conquistar seus objetivos. É difícil acreditar que esse filme é baseado em fatos reais. Tommy é simplesmente muito excêntrico, tudo que ele faz chega a ser confuso e sem muito sentido, até a vida levada por ele. Ele é muito misterioso e com atitudes sem explicação. O que me fez acompanhar e gostar desse filme é ver um cara tomar atitudes tão inusitadas com um proposito que no final acabou dando certo, todo o trabalho que ele teve pra fazer o filme chega a ser engraçado. E o mais irônico é que apesar de todo esse esforço estranho que todos imaginava que não ia a lugar nenhum, no final das contas ele conseguiu fazer um filme cult, ser famoso e reconhecido. Como não se intrigar com a história dele ? A personalidade dele é icônica. E a atuação de James Franco é perfeita, é incrível como ele interpreta tão bem o Tommy. O filme é divertido, vale a pena conferir essa história que por sinal é muito diferente.