Artista do Desastre
Você assistiu Artista do Desastre ?

Jocélio M.
Jocélio M.

Enviada em 12/01/18
Péssimo e patético como o filme que o inspirou. Neste ponto o James Franco foi preciso: conseguiu mostrar a história de um filme ruim, dirigindo um filme ruim. O filme é sem noção até no nepotismo descarado onde o James Franco indica o próprio irmão pra contracenar com ele e, detalhe, são parecidíssimos!!! Descaracterizou completamente a dupla Tommy e Greg na vida real. Enfim... Tem hora que Hollywood nos desanima com essa coisa de premiar atores apenas por serem bem relacionados no meio...
Bruno P
Bruno P

Enviada em 23/03/19
Confesso que fiquei muito na dúvida se era Franco que interpretava Wiseau, só confirmei agora verificando o elenco. Filme muito bom, me surpreendeu, não esperava uma história assim, achei que perderia meu tempo, mas no fim acabei dando 4,5 / 5. Recomendo.
Renata B.
Renata B.

Enviada em 07/11/18
Eu amei, mostra que nem sempre sai como o esperado mas ainda sim pode ser bom. O cara conseguiu fazer sucesso com algo realmente ruim, mas tão bom que se tornou um ícone cult e uma referencia do que "não fazer" HAHAHA Muito boa a atuação do James Franco, acrescentou muito ao filme e as vezes eu achava que era o Wiseau de verdade, se preocuparam muito com os detalhes e para manter tudo muito fiel ao original. Vale muito a pena assistir.
Cristiano M.
Cristiano M.

Enviada em 05/06/18
o filme é bom. Consegue te prender. Não é um puta filme, mas é divertido. Estou escrevendo agora isso pq o adoro cinema pede pra ser no mínimo 50 caracteres

Enviada em 05/06/18
The Room é um filme especial para muita gente (eu incluso). A maioria dos filmes ruins são apenas filmes com um roteiro equivocado, baixo orçamento, atuações pedestres e uma direção perdida. Os sharknados da vida, por exemplo, são divertidos, mas foram já feitos sem a intenção de serem bons. E a saga Transformers apenas comprova que Michael Bay está cada vez mais senil. Já obras como The Room possui um charme em sua produção que transcende o trash, o gore ou qualquer outro atributo que você utilize para a categoria dos filmes ruins. Ele transcende de tal forma que ele merece um filme sobre ele, tal poder de sedução ele exerce para o cinéfilo apaixonado pelo Cinema e o que quer que seja que ele tem a oferecer. Vamos analisar um pouco o que é isso. cinetenisverde.com.br
Paulo C.
Paulo C.

Enviada em 01/05/18
Tommy é um exemplo de persistência para conquistar seus objetivos. É difícil acreditar que esse filme é baseado em fatos reais. Tommy é simplesmente muito excêntrico, tudo que ele faz chega a ser confuso e sem muito sentido, até a vida levada por ele. Ele é muito misterioso e com atitudes sem explicação. O que me fez acompanhar e gostar desse filme é ver um cara tomar atitudes tão inusitadas com um proposito que no final acabou dando certo, todo o trabalho que ele teve pra fazer o filme chega a ser engraçado. E o mais irônico é que apesar de todo esse esforço estranho que todos imaginava que não ia a lugar nenhum, no final das contas ele conseguiu fazer um filme cult, ser famoso e reconhecido. Como não se intrigar com a história dele ? A personalidade dele é icônica. E a atuação de James Franco é perfeita, é incrível como ele interpreta tão bem o Tommy. O filme é divertido, vale a pena conferir essa história que por sinal é muito diferente.
Gustavo S.
Gustavo S.

Enviada em 25/04/18
James Franco tinha em suas mãos uma história que poderia ser facilmente uma comédia escrachada que tirasse sarro de Tommy Wiseau e de todas as coisas que ele tentou realizar e deu sua própria personalidade excêntrica, porém brilhantemente escolheram um caminho que poucos escolheriam, a de respeitar e tornar às escolhas do personagem compreensíveis mesmo que completamente absurdas, nos fazendo simpatizar e torcer por ele. Que bela atuação que James Franco no apresenta, os maneirismo, sotaque e linguagem corporal são muito similares aos de Tommy, ele rouba a cena em todos os momentos que está presente. Com ótimas atuações de todos os personagens secundários com exceção de Dave Franco, que considero o mais fraco na obra, e faz com que o filme perca muita força em atuação quando ele está sozinho em suas cenas. A comédia do filme não se baseia em piadas, mas sim nas bizarrices nos fazendo pensar que algo assim nunca poderia acontecer ou que alguém assim não existiria na vida real, logo não me vi gargalhando em nenhum momento do filme mas isso não o classifica como não divertido, muito pelo contrário, em nenhum momento senti o pesar do filme que passou voando e que até precisaria de um final mais longo. Um show de atuação com uma mensagem positiva por trás, com certeza uma das atuações que mais me marcaram nesses últimos tempos. Porém sinto que o filme é vazio em carga emocional e na própria comédia, onde em certos momentos nos são apresentados arcos dramáticos que não simpatizamos ou importamos,spoiler: como o da relação de Greg e Amber apenas para mostrar o ciúme que crescia dentro de Tommy, e momentos em que a comédia poderia ser muito mais explorada como nas situações em que Wiseau interage com qualquer um à sua volta ou nos momentos da gravação do tão aclamado/odiado The Room, passando um sentimento de desaproveitamento de uma história tão rica.
Phelipe A.
Phelipe A.

Enviada em 18/03/18
Um filme não vira cult a toa e podemos ver isso em Artista do Desastre, um longa onde James Franco se supera e consegue fazer com que entendamos um pouco da mente maluca de Tommy Wiseau, o “gênio” por trás de The Room, o pior filme já feito. Artista do Desastre conta com James Franco como diretor, além de interpretar o protagonista Tommy Wiseau, um aspirante a diretor que se muda para Hollywood pra tenta alcançar o estrelato. Mas o que vai chamar a sua atenção no filme é o fato de ser baseado em uma história real, já que Tommy Wiseau junto com seu amigo Greg Sestero são os responsáveis pelo filme The Room, que foi lançado em 2003. O longa foi considerado o pior filme já feito em Hollywood, mas hoje é considerado cult e possui muitos fãs pelo mundo, incluindo James Franco e outros muitos produtores e pessoas envolvida com cinema. Franco conseguiu passar e mostrar o que Wiseau estava tentando dizer com The Room, apresentando os bastidores da produção e um pouco da vida do diretor/produtor/ator do pior filme de todos os tempos. É fascinante a maneira como é tratada a história dessa pessoa enigmática e muito maluca, sempre retratando tudo com humor o filme se torna engraçado, mas de repente você se vê rindo de algo que não tem graça para Tommy. Assim como seu filme, que ele próprio produziu como um drama e hoje é visto como uma comédia trash. James Franco é o próprio Wiseau “encarnado” durante o filme, junto com o elenco que não deixa nada a desejar. O filme mereceser visto mesmo por quem não conhece The Room, pois vai rir e ficar confuso com as ações de Wiseau, e realmente vale o ingresso e a diversão.
Vinicius P.
Vinicius P.

Enviada em 30/01/18
O filme é "assistível". Não acho James Franco nem Tommy Wiseau carismáticos ou engraçados, apesar do filme tentar mostrar o personagem como um coitado a maior parte do tempo, e abusar das referências à diálogos ruins de The Room. O começo da história é meio sem sal, e apesar do roteiro não ajudar foi o personagem do Dave Franco quem apresentou uma motivação pra continuar vendo o filme, muito mais interessante que o próprio Tommy.

Enviada em 26/01/18
Tommy Wiseau é apenas o diretor daquele que é considerado o pior filme de todos os tempos: The Room (2003). Porém, James Francopromete mostrar que há muito mais por trás deste polêmico nome em Artista do Desastre. com grande atuação de James Franco que também dirige esse filme que para mim foi uma grande surpresa mesmo ele tendo ficado fora da indicação ao Oscar por possíveis acusações de assédio sexual mas o filme em si É uma história muito interessante🌟🌟🌟