Guardiões da Galáxia Vol. 2
    Você assistiu Guardiões da Galáxia Vol. 2 ?

Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 27 de abril de 2017
    Sequência do sucesso de 2014,"Guardiões da Galáxia Vol.2" segue com o grupo já estabelecido e em uma jornada de autodescobrimento ao se depararem com uma figura do passado de Peter Quill,onde o foco da trama se torna os personagens e seu desenvolvimento,além de uma preparação para o que ainda está por vir no futuro da Marvel.
    Entretanto,diferentemente de seu antecessor,aqui temos uma maior confiança do estúdio no diretor e roteirista do filme,James Gunn,para que possa trabalhar à vontade com os "brinquedinhos" da empresa,nos apresentando um filme cheio de referências e easter eggs,que embelezam ainda mais a obra que possui um ritmo frenético,recheado de cenas de ação insanas,que juntamente ao jogo de câmeras dinâmico que Gunn utiliza e um 3D fenomenal,criam uma experiência única e divertidíssima.
    Com tal liberdade proporcionada pela Disney,percebe-se também maior confiança por parte dos atores,que desenvolvem uma química fantástica entre o grupo,que cativa e convence o público,tanto por seus personagens carismáticos quanto pelas diferentes subtramas em que são trabalhados,ao melhor estilo "O Império Contra-Ataca",onde cada um possui um excelente timing em tela,cada um com sua devida participação e importância.
    Enfim,"Guardiões da Galáxia Vol.2 se posiciona muito bem no universo em que se encontra,assim como diverte e desenvolve personagens riquíssimos,com um roteiro muito bem escrito e uma trilha sonora incrível,que vai desde George Harrison até Looking Glass,proporcionando uma sequência a altura,mesmo sem o tom de surpresa e novidade que seu antecessor teve em 2014.
    Enviada em 8 de maio de 2019
    Assim como seu antecessor, Guardiões da Galáxia Vol.2 se beneficia demais do carisma do elenco e trilha sonora dinâmica para se sustentar. Da minha parte, este é um pouco melhor que o primeiro. O longa de 2014, na minha opinião, é bem simpático e o humor funciona, mas tem uns problemas na parte técnica da produção(o CGI é particularmente medíocre) e algumas atuações no núcleo principal não são tão boas. Por exemplo, Chris Pratt, apesar de ser um protagonista carismático, naquele filme soava um tanto pedante e de uma nota só, com o lance da música e as tiradas cômicas, assim como o Rocket. Mas aqui as coisas estão bem mais afiadas, acho que o espaço de 3 anos entre um e outro beneficiou, deu o tempo para os atores se encontrarem melhor em seus papéis, e a trilha está menos excessiva. As aventuras espaciais desta turma de desajustados não é uma das minhas favoritas do MCU, mas ainda sim, uma boa aventura. NOTA : 7.0 / 10
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de maio de 2017
    Um dos maiores méritos de guardiões da galáxia é não se levar a serio, isso deixa ele menos bobo, por incrível que pareça, todo seu clima é voltado para o humor, temos um filme a onde os personagens se chamam de família após 2 grandes aventuras, e não após 20 minutos de filme, temos personagens bem construídos e uma trama bem razoável, embora tudo no filme seja um pouquinho inferior ao primeiro. Contando a historia do quinteto de guardiões, o roteiro segue o clichê de todos os filmes de heróis, mas apresenta também alguns dramas e sub-plots muito interessantes, que o faz se destacar um pouco, a película não é completamente genérica e seu escopo menor, é claro, que no todo é comum, mas “Guardioes Da Galaxia vol. 2” é um filme bobo mas ao mesmo tempo passa toda a seriedade no ponto certo, seu roteiro é bom, divertido, cômico, clichê e ao mesmo tempo diferente, pois seu maior acerto é desenvolver o humor dos personagens as situações, pois em questão de historia é fraco e até forçado. Tecnicamente o filme é muito bem acertado, suas cenas de ações são ótimas, embora bem computadorizado, seus efeitos não deixam transparecer, sua maquiagem é ótima e a montagem é boa, temos até um plano sequencia arriscado na película, sua trilha sonora segue com musicas muito boas, mas sem um hit que seja a cara do filme como no primeiro, e seu ritmo tem problemas, por mais divertido que seja, ele cansa em determinado momento, coisa que não acontece com o primeiro. Temos que destacar a grande gama de atores de nome que participaram do filme, como Kurt Russel e Stalone, mas mesmo assim, não se tem nada a ser destacado em termos de atuação, a não ser o fofo Groot que rouba a cena sempre que participa. Por fim, “Guardioes Da Galaxia vol. 2” é um filme extremamente divertido, cheio de problemas, mas com uma coisinha a mais.
    Jackson N.
    Jackson N.

Enviada em 27 de abril de 2017
    Guardiões Da Galáxia Vol 2 ou como gosto de chamar Star Wars da Marvel. James Gum acerta novamente e nos dá mais um clássico com humor e aventura na medida certa, cenas épicas de batalhas galácticas e pela primeira vez um antagonista que vc quer que seja derrotado, acabo de sair da sala de cinema e já quero assistir novamente, já quero o volume 3.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 1 de maio de 2017
    Sensacional, mais um grande acerto da marvel Studios. Assim como o primeiro, Guardiões da Galáxia Vol. 2 segue em uma linha muito boa e muito envolvente, onde mostrou no primeiro a formação da equipe e nesse segundo um filme mais família. O longa é novamente escrito e dirigido por James Gunn e traz de volta a mesma equipe do primeiro filme e em time que está ganhando não se mexe. O filme consegue ser ação, ser um filme de comédia e ao mesmo tempo também é um filme musical. Os efeitos visuais novamente está incrível e o enredo é muito bom e muito coeso. Realmente é impressionante o quanto os filmes da Marvel tem ficado cada vez mais fantásticos e cada vez mais vem se tornando uma obrigação. Guardiões 2 aposta novamente na grande parte cômica (maior que o primeiro) e na grande trilha sonora encaixada em inúmeras cenas, a parte das batalhas das naves são ótimas, é quase um vídeo game, é nítido a ótima adaptação (praticamente um quadrinho), a maquiagem também é outro grande acerto, está impecável. O longa conta agora com a já formada equipe do primeiro filme, onde logo no início podemos acompanhar a batalha envolvendo Star-Lord, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Baby Groot. Guardiões 2 segue a continuação direta do primeiro e dessa vez conta a história de Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt) na busca e convivência com seu pai Ego (Kurt Russell). Chris Pratt novamente destrói em seu personagem e nos entrega um ótimo Star-Lord. Zoe Saldana está mais envolvente como Gamora e dessa vez ela tem uma participação mais completa e quase se entrega ao Peter Quill (mas ainda não foi dessa vez, rsrsrs). Dave Bautista como Drax está mais engraçado e completa muito bem a equipe (realmente o Drax caiu muito bem pra ele). Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper) é uma figura, realmente ele é muito bom e seu humor é ótimo, garante várias risadas, assim como também nas ações ele funciona muito bem. A figura mais fofa é o Baby Groot (voz de Vin Diesel), incrível como ficou perfeito o Baby Groot, como aquele ser minúsculo ainda consegue ajudar a sua equipe, muito bom!!! Michael Rooker (saudoso Merle Dixon da série TWD) está muito melhor nesse segundo filme e muito mais participativo como Yondu. Ele tem uma participação direta na trama e um final impactante. Karen Gillan está de volta como Nebula, e assim como no primeiro ela também esta ótima. Kurt Russell junto com Pratt é o grande destaque do filme, na pele do impiedoso Ego ele tem a missão de surpreender a todos no cinema. Pom Klementieff é a figura mais carismática como Mantis, e discordando de Drax, eu achei ela muito bela (mesmo com suas anteninhas, rsrsrs). Devo admitir que ver o nosso grande Sylvester Stallone em um filme da Marvel foi realmente fantástico, uma pena a sua participação ter sido tão curta. Portanto Guardiões da Galáxia Vol. 2 é perfeito, entrega o que promete e com certeza você sairá da sessão super satisfeito. Agora é aguardar Vingadores: Guerra Infinita (onde espero ter alguma ligação com os Guardiões) e a continuação já confirmada de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Sem esquecer claro das 5 cenas pós créditos (isso mesmo, 5!!!).
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 28 de abril de 2017
    O filme é excelente! Segue a mesma pegada que o primeiro. Com a desconstrução do universo "normal" da Marvel, há os personagens bem marcantes, o enredo MUITO bem bolado (e fiel aos quadrinhos, pelo menos o conceito do filme), a trilha sonora MARAVILHOSA, com efeitos especiais excelentes! As piadas não são forçadas e o riso que as acompanha é bem natural! Bem legal que tem 3 pós-créditos. Um dos melhores de super-heróis, de longe

Enviada em 28 de abril de 2017
    Guardiões II traz um bom drama familiar. O Senhor das Estrelas encontra seu pai Ego que é um deus e quer que ele seja um deus para compartilhar o universo, mas ele perceberá que Ego de fato, é seu pai, mas matou a sua mãe e enfrenta o próprio pai para garantir a sua humanidade. Yondo que era um pessoa má por o ter sequestrado na infância, de fato é muito bom, pois o fez em virtude do potencial risco para ele. No final, irá se sacrificar pelo seu filho. Após os créditos há várias cenas de bônus e uma chamada para um novo episódio.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Com certeza a grande atração da sequencia foi o Baby Groot na voz de Vin Diesel. Super engraçado o personagem. Quanto ao filme, segue os mesmos moldes da primeira versão. Diversão garantida para toda a família. Recomendado!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 4 de junho de 2017
    Guardiões da Galáxia: Vol, 2... essa sequência atendeu às expectativas, mantendo o mesmo nível do primeiro filme e sendo extremamente divertido. Na trama, os guardiões viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt). A direção é mais uma vez do James Gunn, e ele se sai muito bem mais uma vez, entregando extraordinárias sequências de ação e não fugindo do tom, sempre equilibrando as piadas da maneira correta, piadas inclusive que são muito engraçadas. O roteiro conta com uma trama episódica, mas ao menos consegue trazer algo novo ao dividir os personagens em grupos no meio do filme. Mesmo assim, era melhor quando os guardiões estavam reunidos e as relações entre eles funcionavam, felizmente o final é bem emocionante. O personagem Chris Pratt continua carismático, a Zoe Saldana e o Dave Bautista estão muito bem, o Rocket mais uma vez é o mais divertido de todos e o Baby Groot é super fofo e é melhor do que o groot adulto. Os efeitos visuais são muito bem feitos e bonitos, o 3D é muito empolgante e o design de produção é sensacional. As músicas tocadas são todas muito boas, algumas até surpreendentemente melhores do que as do primeiro filme. Guardiões da Galáxia: Vol. 2 é um ótimo filme conseguiu atender às expectativas, e assim como o filme anterior, é muito extremamente divertido. Recomendo!
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Um filme fraco, sem dúvida, além de não acrescentar nada na mitologia do MCU consegue ser uma ofensa ao filme anterior pois pega todas as virtudes antes louvadas e as deturpa ao máximo.
    Tecnicamente o filme é bem feito, com destaque ao excelente CGI, cores vibrantes e mixagem de som muito boa. O elenco está afiado, com bons nomes agregados, com destaque para Kurt Russell, mas nada disso consegue salvar um longa com absolutamente NENHUMA história à ser contada. O filme pode ser dividido em três ou quatro histórias concorrentes, sendo que apenas uma delas, o arco de Starlord e Ego, é realmente importante. A história de Rocket e o miniconfronto entre Gamorra e Nebula só estão lá pra encher linguiça e alongar a duração do filme. São totalmente superficiais.
    Pra piorar, os personagens são muito mal trabalhados, tanto é que o "destaque" é um mascote de madeira. A participação de Stallone é nula e forçada. Não há problemas com anti-herois virando a casaca, mas nesse filme parece que toda Galáxia é repleta de bundas-mole que só fazem pose de malvado...
    A conclusão do filme é pífia, tal qual o "plano" de Ego. Até a trilha sonora é mal aproveitada, usam o mesmo recurso (cenas de luta com trilha "cool" e engraçadinha) até não poder mais, ou seja, pedante e sem criatividade.