A Praia
    3,7
    Você assistiu A Praia ?

Wellingta M
    Wellingta M

Um filme muito ruim, que tinha tudo para ser bom. Mas não foi. Pena!
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 24 de outubro de 2013
    O que parecia um Eldorado, na verdade mais se assemelhava ao purgatório e fez lembrar do ditado "O inferno são os outros". A trama é pesada, a direção de Danny Boyle (o mesmo de "Quem quer ser um milionário?"), competente, e o desempenho de Leonardo DiCaprio, marcante. O enredo lembra o de "Lost". Bela fotografia.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Adorei esse filme, uma aventura muito envolvente. Quem não sonha estar num paraíso? Mas o filme vai além, mostrando até onde as pessoas são capazes de ir pra defender isso e continuar acreditando. O filme traz uma narrativa muito boa e ótima interpretação de Leonardo... show!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 7 de setembro de 2020
    Vi mesmo por causa do Ator Leonardo DiCaprio, para mim o cara tem um sorte de só fazer filmaço!! Mas não foi dessa vez .. "A Praia" é tem um roteiro bem simples e acaba se tornando um passatempo de mal gosto. Pois o filme é sobre um ilha secreta onde as pessoas podem ser livres das tormentas do mundo moderno. O perigo maior é a outra metade da ilha dominada por traficantes de drogas.
    Carla B.
    Carla B.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    o filme não se define e fica extremamente desinteressante. alguns pontos são interessantes porém muito pouco explorados.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 21 de agosto de 2019
    Para quem leu o livro de Alex Garland acho que é impossível achar algo bom nesta adaptação. Atuações sofríveis, apesar de ótimos atores em seu elenco, em um roteiro cheio de remendos. Então se você já leu o livro, assistir esse filme será única e exclusivamente pela curiosidade .
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Não esperava nada deste filme. Mas, até um pouco maisda metade do filme, o filme me surpreendeu. Não era nenhuma maravilha, mas uma aventurabobinha e divertida, estilo Sessão da Tarde. Só que aí veio a tal cena do videogame. Eaí tudo começou a desmoronar.Antes de mais nada: o que deu na cabeça do Danny Boyle para colocar uma cena comoaquela??? Eu fiquei boquiaberto, não pelo ridículo da cena, mas sim em como o diretorque fez "Trainspotting", "Cova rasa" e "Por uma vida menosordinária", 3 grandes filmes, aceitou colocar algo daquele tipo num filme? Além denão ter nada a ver com a história naquele ponto (videogame e selva???), ficou ridículover Leonardo diCaprio correndo daquele jeito! Mas o pior ainda estava por vir. Leo (mal desde o início) fica paranóico sem motivo eresolve se transformar numa mistura de protetor das selvas com Rambo (não dá para nãolembrar dele quando Leo põe a faixa na testa). Mas depois ele volta ao normal com menosmotivo ainda!!! O filme é ruim, principalmente por causa de tudo que está na tela depois da cena devideogame. Antes é até razoável, mas Danny Boyle fez tanta besteira a partir desta cena(começando pela própria cena), que não dá para não sair do cinema irritado com o quevc viu na tela."
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 2 de março de 2014
    Em um hotel barato de Bangcoc Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virgine Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte. Tendo o dicaprio esperava um bom filme mais não chega a ser ruin bem regular nota 6.0
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de junho de 2020
    Devo ter assistido quando mais jovem,porém não lembrava do final,então revi.
    Bom,continua sendo muito interessante a forma como o filme é contado e a atuação impecável de Di Caprio.
    No início,temos ele se apresentando e contando que não quer ser igual aos outros(temos algo em comum ),depois temos ele caindo nas graças de um psicótico que viu nele uma forma de sobrevivência e ele pra não desapontar o "amigo"aceita a busca e ainda consegue convencer mais dois a ir com ele!
    Eu não teria essa coragem (até porque não sei nadar),mesmo sendo curiosa,porém admiro a ousadia dele.
    Ele fica apaixonado e arranja confusões por causa disso e depois fica perturbado igual ao Daffy,porém após ver o tanto de merda que causou,recobra a consciência e temos um final satisfatório e um pouquinho emocionante,mas não tanto como gostaria,porém a praia em si é linda e está até fechada de verdade devido aos turistas .
    Tem o livro também de Alex Garland
    GI123
    GI123

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Esse filme D+! Eu já assisti umas 5 vezes, mas toda vez que assisto, acho muito legal! Não enjoo. A história é muito boa e Leonardo DiCaprio, ótimo como sempre. A fotografia do filme é ótima também!