Últimos Dias no Deserto
    • Preview
    • Rubens Ewald

Cinepop

por Raphael Camacho

Ação ao invés de palavras, senão isso, silêncio. Essa fita corajosa que se protege de qualquer crítica usando a simplicidade e falando carinhosamente sobre a fé, é um trabalho impactante, marcante. "Últimos Dias no Deserto" é um livro aberto sobre a reflexão que precisameos ter sobre nossas vidas...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Brian Formo

Funciona como uma grande parábola, marcada por diálogos humanos e interpessoais. Este é Jesus em sua representação mais humana, vivendo um drama familiar que o leva em direção à divindade.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Simone Zuccolotto

Agradável surpresa é o menino escocês de “Trainspotting - Sem limites” e “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, Ewan McGregor, espelhando Jesus (silencioso, introspectivo e observador) e o Diabo (duro, incisivo e irônico).

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Últimos Dias no Deserto" [...] é uma meditação inteligente e bela sobre pai e filhos (e sobre o Pai e o Filho) que se desenvolve de maneira lenta, mas nunca entendiante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Rodrigo Perez

"Os Últimos Dias no Deserto" é um filme contemplativo, concentrando-se na vida interior dos personagens. Enquanto eles falam, talvez a maior forma de comunicação seja o silêncio entre as conversas, com as reações e respostas a cada palavra.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Justin Chang

Rodrigo Garcia criou uma obra inquietante e verdadeira, e isso faz com que esta seja, muito provavelmente, a obra mais singular e bela de toda a sua carreira.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

Rodrigo Garcia realizou algo extraordinário com "Últimos Dias no Deserto", infundindo em uma das mais famosas histórias no mundo uma forte dose de inovação.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Últimos Dias no Deserto" é um filme sobre um fluxo de vida, sobre o cotidiano, sobre o tempo que nos consome ao o consumirmos – algo bastante humano, aliás. [...] García transforma a jornada espacial do seu protagonista numa jornada espiritual, e os movimentos da câmera fazem parte desse caminho.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Tim Grierson

"Últimos Dias no Deserto" não é transcendental ou nada parecido com uma experiência religiosa. No entanto, é um filme profundamente emocionante, instigante e forte, o que por si só é uma benção.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

[...] a abordagem de Rodrigo Garcia, ainda que visualmente bela, é intelectualmente opaca e cautelosamente criativa, deixando o espectador, seja ele um crente ou não, com muitas lacunas para preencher...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Tiago Faria

Esqueça a pompa grandiosa dos dramas bíblicos mais típicos: o escocês Ewan McGregor interpreta um Jesus Cristo introspectivo, em conflito silencioso com as próprias incertezas, no sereno "Últimos Dias no Deserto".

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Apesar do bom trabalho dos atores, García perde o foco com a dramaturgia mais dinâmica que se forma diante de um impasse doméstico tão contemporâneo. A intensidade do potente drama intimista desenhado no começo, centrado no metafórico conflito do homem com seus demônios, acaba sendo pouco aproveitada.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Preview

por Suzana Uchoa Itibere

São confrontos complexos e instigantes, mas o diretor tem dificuldade em costurar as duas situações e em gerar a empatia do espectador. A impressão é que seu filme poderia ser muito mais contundente e ousado se ele tirasse a tal família de cena e mergulhasse no clássico conflito entre Deus e o Diabo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Já encontramos aquele que seria Jesus no fim da sua temporada de meditação e sofrimento no deserto, com muito menos impacto do que outros sobre o mesmo tema. [...] Nada de muito concreto ou bonito, ou chocante ou importante vem a acontecer.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald