Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Luiz Vita
É nos embates em que os personagens apresentam seu ponto de vista sobre essas duas Alemanhas – a nazista e a atual – que o filme cresce. Sem usar essa expressão, Martha deixa sempre claro: “Precisamos falar sobre a Alemanha”.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Susana Schild
Em tom intimista e com ótimas atuações, o confronto expõe, mais uma vez, os dilemas entre lembrar e esquecer as atrocidades nazistas. O diretor, nascido em Teerã, propõe um apaziguamento, não do passado, que não deve ser esquecido, mas do presente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Se a maioria das cenas iniciais são encenadas de maneira simples e não funcionam muito bem, apesar das ótimas performances dos dois protagonistas, o filme eventualmente acerta a parte dramática...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Pierre Murat
Luminosa e bela, Marthe Kelle atenua sua personagem, tornando comovente seu caminho rumo à condescendência. [...] É bem melhor que a confissão artificial e interminável de Bruno Ganz, desconfortável e quase aos prantos.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Scott Foundas
O resultado do retorno de Barbet Schroeder à direção é um filme lento, com bastante diálogos e que tem o seu coração sempre no lugar certo, mesmo quando suas engrenagens dramáticas não funcionam muito bem.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Mais do que uma ode à amizade e ao amadurecimento, "Amnésia" é um filme indeciso entre o drama das pequenas coisas da vida (em que ele vai bem) e o acerto de contas com o passado (no qual vai mal).
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Lee Marshall
Esse pode ser o primeiro filme europeu filmado com a máxima qualidade técnica do digital, mas "Amnésia", no fim das contas, não inova em quase nada.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
As dores da II Guerra voltam à cena em "Amnésia", o novo drama de Barbet schroeder, do hit "Mulher Solteira Procura..." [...]. O envolvimento romântico entre os protagonistas, em uma proposta mais ousada, não decola e as recordações do Holocausto não escapam do lugar-comum.
A crítica completa está disponível no site Veja
Critikat.com
por Morgan Pokée
"Amnésia" destrói em poucas cenas o pequeno mistério que ele poderia manter ao longo do roteiro, para privilegiar, infelizmente, uma psicologia ofensiva do comportamento dos protagonistas [...] Nem a direção de Barbet Schroeder [...] salva "Amnésia" da vergonha que ele provoca.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
É nos embates em que os personagens apresentam seu ponto de vista sobre essas duas Alemanhas – a nazista e a atual – que o filme cresce. Sem usar essa expressão, Martha deixa sempre claro: “Precisamos falar sobre a Alemanha”.
O Globo
Em tom intimista e com ótimas atuações, o confronto expõe, mais uma vez, os dilemas entre lembrar e esquecer as atrocidades nazistas. O diretor, nascido em Teerã, propõe um apaziguamento, não do passado, que não deve ser esquecido, mas do presente.
The Hollywood Reporter
Se a maioria das cenas iniciais são encenadas de maneira simples e não funcionam muito bem, apesar das ótimas performances dos dois protagonistas, o filme eventualmente acerta a parte dramática...
Télérama
Luminosa e bela, Marthe Kelle atenua sua personagem, tornando comovente seu caminho rumo à condescendência. [...] É bem melhor que a confissão artificial e interminável de Bruno Ganz, desconfortável e quase aos prantos.
Variety
O resultado do retorno de Barbet Schroeder à direção é um filme lento, com bastante diálogos e que tem o seu coração sempre no lugar certo, mesmo quando suas engrenagens dramáticas não funcionam muito bem.
Folha de São Paulo
Mais do que uma ode à amizade e ao amadurecimento, "Amnésia" é um filme indeciso entre o drama das pequenas coisas da vida (em que ele vai bem) e o acerto de contas com o passado (no qual vai mal).
Screen International
Esse pode ser o primeiro filme europeu filmado com a máxima qualidade técnica do digital, mas "Amnésia", no fim das contas, não inova em quase nada.
Veja
As dores da II Guerra voltam à cena em "Amnésia", o novo drama de Barbet schroeder, do hit "Mulher Solteira Procura..." [...]. O envolvimento romântico entre os protagonistas, em uma proposta mais ousada, não decola e as recordações do Holocausto não escapam do lugar-comum.
Critikat.com
"Amnésia" destrói em poucas cenas o pequeno mistério que ele poderia manter ao longo do roteiro, para privilegiar, infelizmente, uma psicologia ofensiva do comportamento dos protagonistas [...] Nem a direção de Barbet Schroeder [...] salva "Amnésia" da vergonha que ele provoca.