A Travessia
    Você assistiu A Travessia ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Considerado o “crime artístico do século”, a travessia feita pelo francês Philippe Petit, ao equilibrar-se em cabos de aço fixados entre as Torres Gêmeas do World Trade Center, na cidade de Nova York, em 1974, foi retratada com muita competência pelo documentário “O Equilibrista”, dirigido por James Marsh, e que venceu o Oscar da categoria em 2009. Inspirado por essa história, o diretor Robert Zemeckis idealizou uma versão ficcional deste feito.

Na realidade, no roteiro que o diretor co-escreveu com Christopher Browne fica claro que os dois estão interessados em retratar Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) como um visionário, e, além disso, como um homem que correu atrás da realização do seu grande sonho. A Travessia acompanha a formação de Petit, como homem e artista, e como ele foi construindo o seu caminho até chegar ao ápice de sua trajetória como equilibrista.

O ato de A Travessia que retrata o planejamento para o “crime artístico” ocorrido nas Torres Gêmeas, sem dúvida, é o ponto alto do filme. E, curiosamente, é aqui que o longa de Robert Zemeckis se aproxima bastante do documentário de James Marsh, na medida em que ambos enfocam a ousadia do plano de Philippe Petit e o seu pioneirismo em vislumbrar algo que nunca antes foi realizado.

A Travessia encontra seu ponto alto na história inspiradora de um homem que acreditava na sua capacidade e que, contra todas as adversidades, conseguiu colocar em prática aquilo que mais desejava. Robert Zemeckis compreende esse lado de Philippe Petit e, principalmente no seu último ato, consegue nos entregar um filme tenso, emocionante e mágico, assim como foi a travessia feita por Philippe Petit naquela manhã de 07 de agosto de 1974.

Enviada em 5 de junho de 2018
    Filme do grande diretor Robert Zemecks, elenco com O ótimo ator Joseph Gordon-Levitt e Ben Kingsley, os dois estão ótimo, destaque negativo para a maquiagem, olhos postiços azuis e a peruca de Joseph, tudo desnecessário, ficando assim estranho. Temos um roteiro bem desenvolvido, parte técnica de 1° qualidade e uma trilha sonora muito boa, fotografia linda e efeitos muitíssimo elegante, sendo merecedor de ter sido indicado ao óscar. A travessia é uma boa cartada de Zemecks e vai crescer bastante com o tempo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Achei o máximo,mostra só as partes boas da personalidade dele como:determinação e perseverança para fazermos ficar encantados com tamanho atrevimento,tensão nível alto que quando acaba o filme você ainda fica se perguntando se aquilo tudo foi real mesmo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 1 de junho de 2018
    Artista. Leve. Biografia. Equilibrista. Sonho. Nova Iorque. História. Torres. Perigo. Fama. Interessante. Bom.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 15 de setembro de 2016
    Um filme emocionante e muito bem produzido, conta toda a história e personalidade do personagem até chegar ao êxtase final, e finaliza o filme com excelência. Em 3D deve ser maravilhoso. Recomendo!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Excelente!!! Caraca, só em pensar que foi real... Filme muito bem feito, atores empenhados, o filme realmente me prendeu do início ao fim. Super recomendo.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Sonho impossível? Bobagem! Desde que você tenha determinação, foco, perseverança e busque com todas as forças alcançar seus objetivos, você tem grande chance de realizar o que poderia a princípio ser irrealizável. Esta é a lição que A Travessia mostra ao espectador. A incrível façanha de atravessar uma corda bamba que liga as duas torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, com seus mais de 100 andares cada, é o foco do novo filme de Robert Zemeckis, cineasta responsável por vários filmes marcantes, tais como Forrest Gump, Náufrago e De Volta Para o Futuro. Aqui, ele chamou o competente Joseph Gordon-Levitt (cada vez mais galgando seu espaço em Hollywood) para interpretar o equilibrista francês Philippe Petit, que realmente nos anos 70 realizou esta travessia considerada impossível. O filme mostra o interesse do jovem Philippe pela arte do equilibrismo desde sempre, até o aperfeiçoamento desta técnica, o fascínio pelas Torres Gêmeas à primeira vista e toda a jornada até a conquista do inconquistável. Os atores são excepcionais, mas é claro que quem rouba mesmo a cena é Gordon-Levitt, mesclando inglês e francês e arrebentando, mesmo com sua aparência fake. Os efeitos visuais são impressionantes e o filme prende a atenção o tempo todo, apesar de ter um ritmo por vezes oscilante. A narrativa do personagem contando sua história na Estátua da Liberdade desde o início é meio cansativo, mas a espinha dorsal do filme é tão interessante e estimulante que mesmo com isso o filme consegue cativar a quem assiste a todo instante. Os diálogos são bem concebidos, embora alguns trechos me pareçam meio over. Mesmo não sendo uma obra prima, é um filme acima da média, e que traz uma mensagem bastante ilustrativa sobre a importância da busca de suas realizações pessoais. Bela mensagem muito bem executada. Para divertir e refletir.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Não é o melhor filme que eu já vi, mas até gostei. Começa chato, e aos poucos a história vai ficando mais interessante.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.Muito Bom, Otimo fotografia, Boas atuaçoes, Joseh Levitt esta Otimo, Filme tem uma historia baseada em fatos reais, Recomendo . Nota 9.0
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Um documentário emocionante. Não cabem indagações sobre a motivação pessoal que leva alguém a fazer isso... mas o filme explica mesmo assim. muito bom!