Criado na Internet: A história de Aaron Swartz
    3,6
    Você assistiu Criado na Internet: A história de Aaron Swartz ?

1 Crítica do usuário

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 10 de novembro de 2014
    O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz / The Internet's Own Boy:The Story of Aaron Swartz (2014) é um documentário sobre o programador americano, escritor, organizador político e ativista da Internet, que se suicidou em Nova Iorque no dia 11 de janeiro de 2013. Em 6 de janeiro de 2011, Swartz foi preso pelas autoridades federais dos EUA, após usar a rede doMassachusetts Institute of Technology (MIT) para descarregar, sem cobrança, grandes volumes de artigos da revista científica JSTOR. Esse documentário sobre sua vida foi financiado coletivamente no Kickstarter, conseguindo US$ 94 mil, acima do objetivo inicial de 75 mil dólares. O filme já está disponível gratuitamente em português para os internautas no YouTube. A tradução, em versão legendada não-oficial, é resultado de outro trabalho coletivo online. A produção teve estreia mundial no festival de Sundance Film Festival deste ano e é dirigido por Brian Knappenberger, que já produziu o documentário sobre o grupo de hackers Anonymous, We Are Legion: The Story of the Hacktivists, de 2012.

Nota: 8 "Informação é Poder". (Excelente)