O Conto dos Contos
    2,4
    Você assistiu O Conto dos Contos ?

Wanessa C.
    Wanessa C.

Enviada em 26 de maio de 2016
    O filme em si é muito confuso. Trata-se de um reino com 3 reis pelo que eu entendi. A divisão das partes do filme te deixa muito confuso no começo, como se você estivesse em um canal e mudasse pegando uma programação pela metade e leva um tempo até você perceber e entender o que está acontecendo.
    spoiler: Começa com uma rainha fria e calculista que deseja de todas as formas ter um filho custe o que custar, tenha ela que sacrificar o que precisar. Então, um velho lhe ofereceu uma proposta mostrando os riscos de uma nova vida. Por um tempo a história começa a se desenrolar e coisas começam a deixar a história envolvente. Quando de repente, aparece um outro rei que se apaixona por uma mulher através de sua voz, mas nem ao menos viu. E depois conta a história de uma princesa que desejava se casar e um pai fascinado por monstros.

Bom, o fato é que a história é bem confusa e o final mais ainda. Sabe quando o filme acaba e você fica: Han? Como assim? Mas e tal personagem? Mas o que aconteceu com fulano?
    Uma história muito mal acabada e um enredo difícil de compreender. Era um filme que tinha tudo para dar certo. Bons atores, cenário lindo e trilha sonora encantadora... o sentido da história é muito interessante no começo mas o final deixa muito a desejar.
    É interessante como nos leva a ver os contos de fada de forma diferente, sem medo de mostrar uma realidade, a luta incessante pela vida, mortes, sangue e destruição.
    É um filme que, para quem gosta de cenários épicos, talvez goste bastante da imagem do filme e da trilha sonora espetacular deixando aquele ar de poesia sombria. Mas para quem espera uma história envolvente e surpreendente (como eu esperava) é uma grande decepção.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 1 de setembro de 2016
    O conto dos Contos - Achei um filme bem legal com história bem interessante no começo até pensei que seria bem chato além de ser cumprido mesmo assim com o decorrer do filme vi que é uma história que prende a atenção mas não vão esperando nada de contos para crianças que achei até bem pesado
    andclay
    andclay

Enviada em 30 de maio de 2016
    Falta ritmo à história. Uma pena que o diretor errou a mão na condução, porque o roteiro é bom, direção de arte tb. Poderia ter sido melhor apesar de ter gostado do final.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 30 de junho de 2020
    Uma imitação de Babel fracassada. Pouca coisa faz sentido no filme e o mesmo não tem desfecho. Só a fotografia se salva.
    Marcelo K.
    Marcelo K.

Enviada em 12 de maio de 2016
    Tudo péssimo.. Duas horas pra não entender nada. A fotografia é boa, efeitos ruins . Fiquei até o fim na esperança Q fosse melhorar mas foi uma decepção
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Apesar de falado em inglês, O Conto dos Contos é uma produção italiana.
    O elenco do filme está recheado de atores mundiais. Figuram na tela a mexicana Salma Hayke, o americano John C. Reilly, o francês Vincent Cassel, o britânico Toby Jones. Todos acima interpretam reis ou rainhas de reinos vizinhos, cujas histórias são usadas como referência para o surgimento dos contos de fadas.
    Esta produção me chamou a atenção durante o Festival de Cannes, pela sua premissa e também pela direção de arte e figurino. A trama nem sempre é tão clara e os personagens nem são bem embasados, o mesmo não se pode dizer da direção de arte e figurino, primorosos. Que pena que não é só isso que faz um bom filme.
    No final fica apenas a sensação de tentar descobrir em qual das histórias os contos foram inspirados. Vale pela curiosidade.
    Curiosidade. O filme estreou no Festival de Cannes de 2015. No Brasil seu lançamento está previsto para 12 de maio de 2016. No EUA sua estreia está marcada para dia 22 de abril próximo.
    Nota do público: 6.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 81%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $ milhões*
    Mundo - $3,2 milhões*
    *e contando
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 19 de outubro de 2018
    Tem historias bem interessantes em paralelo, tudo fica meio confuso, não deixa nada claro.
    Os pontos positivos são os figurinos, as atuações de alguns personagens e algumas partes do roteiro.
    É um filme com conceitual, que você não consegue entender qual, nem no começo, no meio ou no fim.
    Tem uma fotografia bonita também e choca em alguns contos.
    Vale a experiência por conta da imensa criatividade e a forma singular que é representada.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Contos de fada sempre é um prato cheio para a criatividade cinematográfica. Este filme que se baseia em 3 contos de fada possui alguns rostos conhecidos como Salma Hayek (Frida) e John Reilly (Chicago). Não sei como sempre tratam Vincent Cassel como galã, mas gosto é gosto, e como ele gosta de ficar pelado nos filmes.É um filme interessante para quem curte o tema de contos, e não é por isso que crianças podem ver, pois os temas são adultos. O roteiro é muito bom e algumas atuações melhores do que outras, a produção fica um pouco a desejar se formos comparar a filmes americanos.
    Josy F.
    Josy F.

Enviada em 10 de maio de 2016
    Ótimo conto. A fantasia não é tão ingênua, com um suspense fantástico! E a atuação de Salma e Vicent estão perfeitas! Não aparece no Adoro cinema o nome do ator que faz os garotos Elias e Jonah, são gêmeos! Rsrs Cristian Lees e Jonah Lees.
    Marcio R.
    Marcio R.

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    Forte, marcante, memorável e terrível, são alguns dos adjetivos que mais fazem justiça a essa maravilhosa obra. O filme conta três histórias, cada qual com seus personagens envolventes e fascinantes que envolvem-se cada um, com as consequências de seus atos. Enquanto tentam resolver seus problemas, mal percebem que estão cada vez mais perto de acontecimentos que não apenas os afetarão mas também aqueles ao seu redor. Remetendo aos contos de fadas originais, Tale of Tales não poupa o telespectador de cenas fortes e cruéis, embora muitas vezes utilize-se do subjetivo, provocando dúvidas e incertezas na mente das pessoas. Belo e bruto, o filme é uma ótima pedida para fãs do terror e fantasia, ou que gostam de uma história que os fará pensar muito sobre si mesmos e suas ações.