No reino de Longtrellis, o rei (John C. Reilly) e a rainha (Salma Hayek) vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei (Vincent Cassel) guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei (Toby Jones) se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.
Título original
Il Racconto dei Racconti
Distribuidor Mares Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento14 500 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
O Conto dos Contos
Era uma vez...
por Francisco Russo
Pode-se dizer que muito da fama obtida pelo diretor italiano Matteo Garrone deve-se ao Festival de Cannes. Afinal de contas, foi nele que faturou duas vezes o Grande Prêmio do Júri, por Gomorra e Reality - A Grande Ilusão, o que lhe trouxe uma boa projeção no meio artístico internacional. Garrone agora retorna ao festival com seu mais novo trabalho: O Conto dos Contos. Um filme bem diferente do que seu público está habituado a ver.
Se em seus dois longas anteriores o diretor buscou trabalhar com a realidade nua e crua - por mais que em Reality haja um deslumbramento em relação aos reality shows, ainda assim ele é bem pé no chão -, aqui a opção é completamente o oposto. O Conto dos Contos lida com o lúdico e o fantasioso, de forma a construir três histórias que dialogam abertamente com o fantástico. Inspirado no livro homônimo, escrito por Giambattista Basile no século XVII, o diretor (e...
O filme em si é muito confuso. Trata-se de um reino com 3 reis pelo que eu entendi. A divisão das partes do filme te deixa muito confuso no começo, como se você estivesse em um canal e mudasse pegando uma programação pela metade e leva um tempo até você perceber e entender o que está acontecendo.
spoiler: Começa com uma rainha fria e calculista que deseja de todas as formas ter um filho custe o que custar, tenha ela que sacrificar o que ...
Leia Mais
Luiz Antônio N.
Segui-los
16976 seguidores
Ler as 1 298 críticas deles
3,5
Enviada em 1 de setembro de 2016
O conto dos Contos - Achei um filme bem legal com história bem interessante no começo até pensei que seria bem chato além de ser cumprido mesmo assim com o decorrer do filme vi que é uma história que prende a atenção mas não vão esperando nada de contos para crianças que achei até bem pesado
andclay
Segui-los
11 seguidores
Ler as 5 críticas deles
2,0
Enviada em 30 de maio de 2016
Falta ritmo à história. Uma pena que o diretor errou a mão na condução, porque o roteiro é bom, direção de arte tb. Poderia ter sido melhor apesar de ter gostado do final.
Thales H.
Segui-los
14 seguidores
Ler as 100 críticas deles
2,5
Enviada em 30 de junho de 2020
Uma imitação de Babel fracassada. Pouca coisa faz sentido no filme e o mesmo não tem desfecho. Só a fotografia se salva.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade